Assim como os demais times grandes do Brasil, Flamengo e São Paulo iniciaram a temporada com um objetivo em comum: conquistar o maior número de competições importantes do país em 2017. Se os dois clubes serão campeões – o Tricolor Paulista faturou o Torneio da Flórida na pré-temporada – só o tempo vai dizer. O Rubro-Negro está na briga pelo Carioca, Taça Libertadores e ainda vai entrar na Copa do Brasil, enquanto a equipe do Morumbi luta pelo estadual, que não vence desde 2005, Copa do Brasil e Sul-Americana. Isto sem falar no Brasileirão, que terá início em maio.
No que depender do apoio dos seus torcedores, os dois clubes não terão motivos para reclamar. Dos 10 jogos com maior presença de torcedores pagantes na atual temporada, o Rubro-Negro e o Tricolor Paulista ocupam as seis primeiras posições, levando-se em conta os 60 times das Séries A, B e C. Na sua estreia na atual edição da Libertadores, o Flamengo levou 54.052 torcedores pagantes ao Maracanã para apoiarem o time na goleada sobre o San Lorenzo por 4 a 0. Por enquanto, este é o maior público do Brasil em 2017.
O segundo melhor também foi registrado pelos rubro-negros na última quarta-feira. Motivados pelo sonho de conquistar novamente a América após 36 anos – a primeira e única foi em 1981 – 53.389 espectadores compareceram ao Maraca para incentivar a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo na difícil vitória sobre o Atlético-PR, que pôs o Fla na liderança do Grupo 4, com seis pontos.
Na sequência aparece o confronto entre São Paulo e Corinthians, válido pela 11ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Na ocasião, 51.869 pagantes foram ao Morumbi para conferir o clássico Majestoso, que terminou empatado por 1 a 1. O quarto maior público (50.952) também ocorreu numa partida do Tricolor Paulista no mesmo estádio pelo estadual, só que na sua estreia como mandante, no triunfo sobre a Ponte Preta por 5 a 2, pela segunda rodada. Fechando o top 5 aparece outro jogo do time treinado por Rogério Ceni. Foi no duelo contra o Mirassol, pela quarta rodada do Paulistão, quando 43.961 pessoas estiveram no Morumbi.
Apesar da derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, a torcida são-paulina foi responsável pelo sexto maior público pagante (43.662). No ranking ainda temos dois clássicos estaduais de muita rivalidade: o empate por 2 a 2 entre Grêmio e Internacional, pela sexta rodada do Gauchão, na sétima posição (43.032), e a vitória por 1 a 0 do Cruzeiro sobre o Atlético-MG, pela Primeira Liga, na oitava colocação (39.811).
Atual campeão brasileiro, o Palmeiras tem duas partidas na lista dos 10 melhores públicos do país em 2017, ambos pela Libertadores. Atuando na sua Arena, o Verdão sofreu para derrotar o Peñarol por 3 a 2 diante de 38.483 torcedores – nono maior público -, assim como no duelo contra o Jorge Wilstermann-BOL, quando 38.419 pagantes – 10º melhor público – comemoraram a vitória por 1 a 0.
Fonte: Globo Esporte
Boa noite,Nação!Vamos participar do grupo do Mengão SOU DA NAÇÃO!Basta chamar no whatsapp que adiciono
(21-973888601)SRN!!!!!!!!!!!!
Orgulho em Vermelho e Preto….