Com a semana cheia para trabalhar antes dos jogos decisivos pelo Carioca e pela Libertadores, o Zé Ricardo pediu ao departamento de futebol do Flamengo para realizar um jogo-treino na manhã desta quarta-feira. Com portões fechados e sem acesso da imprensa, o treinador usou o confronto diante do Ceres-RJ (da segunda divisão carioca) para testar formação e também avaliar peças como Ederson. Sem Diego por pelo menos um mês, ele iniciou o confronto novamente testando o time com três volantes. O Rubro-Negro venceu por 4 a 0 , com de Ederson, Guerrero, Trauco e Berrío
Segundo apurou o GloboEsporte.com, o jogo-treino foi dividido em quatro tempos de 25 minutos. O time que iniciou contou com três volantes: Márcio Araújo, Romulo e Willian Arão – assim como havia sido testado no treino de terça-feira. Trauco novamente jogando no meio, e Gabriel e Guerrero na frente.
Após 25 minutos, Berrío entrou na vaga de Gabriel, enquanto Cuéllar foi testado no lugar de Romulo. Perto do retorno oficial aos gramados após nove meses, Ederson jogou os 50 minutos finais e fez um dos gols, após passe de Rodinei – que já havia entrado no lugar de Pará . Ele não demonstrou sentir dores. O meia não atua desde 3 de julho do ano passado, quando se lesionou em jogo diante do Corinthians e teve que operar o joelho esquerdo.
Nos minutos finais do teste, Zé ainda deu oportunidade para o restante do grupo, inclusive os jovens oriundos da base, como Paquetá, Vizeu e Matheus Sávio. Apenas o argentino Conca não participou da atividade.
Se preparando a iniciar a série B2 do Campeonato Carioca, o Ceres agradeceu muito a oportunidade de enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira. O diretor de futebol, Winston Soares, disse que, apesar da derrota, a oportunidade foi proveitosa para sua equipe. Eles foram recebidos pelo próprio presidente Bandeira de Mello.
– Foi o primeiro amistoso do Ceres para esse ano de 2017, estamos na série b2. O nosso campeonato inicia dia 14 de maio. Ficamos feliz com o que vimos. Jogo muito proveitoso, apesar da derrota. É um time que disputa a Libertadores, tivemos uma movimentação boa. Nos sentimos honrados com o convite do Flamengo. Zé queria esse amistoso emergencial. O Ceres está na luta há 27 anos e gostamos do que vimos hoje – disse o dirigente do Ceres.
Fonte: GloboEsporte
Esse fdp do canela de mosquito vai ser titular, cara eu fico puto só de escutar o nome “Gabriel”, fui fui fui
Quem ???? O Gabriel q vc tá falando ou o Ederson ????
Canela de mosquito: Gabriel. Canela de vidro: Ederson.
Ederson voltando de contusão e sem ritmo é melhor que o chassi de grilo.
Éderson lesionado já era melhor
entrar com um a menos já era melhor
Vdd, nunca faz nada além de ser aux. de lateral.
Hahahahhah… O melhor comentário de hj….auxiliar de lateral…kkkkkkk
Ederson sem uma perna e cego de um olho já seria melhor.
De que adianta fechar os treinos se sempre alguém do GE fica vazando o que aconteceu
Se ta com tres volantes, por que nao jogar Guerrero e Vizeu?
Gabriel nao da, ja teve todas as chances possiveis, melhor colocar o Everton
Gabriel é jogar 10 x 12 !!
Os filhos do ZR tá em todas. Não tem muito o que fazer tem que aturar, Caramujo e Jamal.
Só vou confiar no físico do Ederson se ele jogar 10 partidas sem se “quebrar”.
Aí é q tá. Quando VC depositar a confiança nas costas dele vai ser muito peso, ele se machuca.
Eu acompanhei o treino deixa eu falar a verdade. No meio do primeiro tmp, quando o Gabriel tava em campo o Caçapa, tec do Ceres, gritou: tá marcando quem aí Gustavo (zagueiro do Ceres) ?
Gustavo: O Gabriel professor?
Caçapá: Saí daí pô. Ele é dos nossos.
Hahahahaha…. cara, não duvido não.
O esquema é deixar o Gabriel marcando o Alan… o alanbrado. Ou então como gandula, pq o menino tem alegria nas pernas para correr e repõe a bola rápido em jogo.
Só o Zé não inventar cara, tenta o esquema com 3 volantes e depois no segundo tempo lança o Ederson e deixa moer. Começa com Berrio e Guerrero na frente.