O Flamengo dominou todo o primeiro tempo do jogo e abriu o placar com Éverton, após falha de Leandro Chaves e está a um empate de levantar o troféu após 3 anos. Com dores, o atacante fez esforço e acabou se tornando uma das principais peças da partida.
Em coletiva, Zé Ricardo minimizou as dores do atacante e também de Paolo Guerrero, que saiu mancando.
– Vamos fazer uma avaliação amanhã de quem vai estar 100%, pelo menos para iniciar a partida (na quarta-feira). Tínhamos noção que as substituições seriam mais pelo desgaste, mas Rômulo saiu antes pelo problema no joelho. Seguramos o máximo porque tínhamos certeza que muitos iriam sair em virtude da sequência, depois de jogo tão desgastante contra o Atlético-PR. Paolo pediu para sair e o Berrío também. Esperamos ele (Guerrero) para quarta-feira. O Católica veio do clássico local, venceu e chega com motivação grande. A gente vai buscar classificação. – comentou.
Após, disse ter concordado com o técnico tricolor, após dizer que o jogo ainda não está definido.
Concordo com Abel no que diz respeito ao jogo não estar definido. É como se fosse uma peça de teatro com dois atos, e vamos para o segundo ato no segundo tempo. Depois de quarta-feira não vamos sentar em nenhum tipo de vantagem. Não é do DNA do Flamengo jogar dessa forma. Qualquer resultado pode acontecer
Confira outros trechos da coletiva
Vantagem no primeiro Fla x Flu
Sem dúvidas conseguimos fazer um bom primeiro tempo. Tivemos maior posse, parece, e finalizações. Na etapa final, era natural que Abel adiantasse seu time e sua marcação. Nossa defesa foi bem, mostrou concentração. Corremos riscos, mas tivemos oportunidades de aumentar o placar. Partida decidida numa falha do atleta do Flu. Tivemos uma equipe muito briosa. A primeira parte do jogo foi decisiva, logicamente há outra partida e, entre elas, outra muito desgastante pelas Libertadores. Tenho que enaltecer desempenho pelo grupo e descansar bastante
Retorno de Everton
Muito bom ter Everton de volta, taticamente cumpre bem a função. Sabíamos que a volta dele ia fortalecer nosso lado. Tanto Lucas quanto Léo atacam muito. Teve a felicidade de fazer nosso gol. Vamos recuperar ele bem, estava em dúvida se jogaria 90 minutos. A preocupação é recuperá-lo pro jogo de quarta-feira.
Rafael Vaz
Rafael a gente sabe que tem um nível muito bom, um atleta que oscila como todos. Às vezes tem um dia nãõ tão bom. Rafael passou por problemas particulares, que, mesmo sendo profissional, acaba interferindo um pouquinho. A torcida pode confiar nele. Ele concentrado pode sempre jogar em alto nível. Ele 100% concentrado, joga muito bem. Precisa se manter no nível, Donatti jogou muito bem
Berrío bem?
Berrío tem função de fechar o lado do campo. Segundo tempo foi mais efetivo, ficou mais gritante no segundo tempo com a saída do Léo Pelé. Os volantes caíam por ali também e com o Richarlison, Orejuela ou Sornoza fazendo um três contra dois. Jogador importante na função que desempenha. Fez primeiro tempo de bom nível.
Universidad Católica
Falando da Católica, são outras características. Temos, sim, obrigação de vencer e estamos jogando em casa. Vamos contar com o apoio maciço da nossa torcida, independentemente de quem esteja em campo. A gente precisa de equilíbrio e paciência para ocupar seus espaços. O equilíbrio defensivo, apesar de precisarmos da vitória, pode ser nossa caraterística mais importante.
Enfrentar a Católica na retranca
São cenários diferentes, mas não acredito que eles fiquem esperando muito, até porque eles têm a característica de jogar. Jogar com o Fluminense é muito difícil, ainda mais esse time que tem um poderio ofensivo muito grande. Abel encontrou muito rapidamente a otimização dos seus atletas. Difícil fazer prognóstico pro domingo que vem.
Potencial contra o Flu
É uma amostra que a gente pode evoluir bastante. Quando você chega a um nível bom, detalhes definem o que você quer melhorar na sua performance. Tivemos duas oportunidades de contra-ataque em que poderíamos conseguir um placar maior. Espero não ter que sofrer tanto na quarta-feira.
Abel disse que Fla teve a chance de matar o título em 45 minutos. Concorda?
Concordo com Abel no que diz respeito ao jogo não estar definido. É como se fosse uma peça de teatro com dois atos, e vamos para o segundo ato no segundo tempo. Depois de quarta-feira não vamos sentar em nenhum tipo de vantagem. Não é do DNA do Flamengo jogar dessa forma. Qualquer resultado pode acontecer.
Ederson tem chance para esses jogos importantes?
Depois da coletiva de ontem a primeira pessoa que procurei foi o Ederson. Já tinha deixado sublinhado para ele. é extremamente profissional, está louco para jogar, e nós estamos loucos para ele jogar. Mas ele entende perfeitamente que talvez tenha dificuldade em partidas mais intensas.
Pressão em cima de Mancuello
Mancuello, que teve de entrar na partida, passou por um sacrifício físico no final. Imagine um atleta que se recupera de uma lesão complicada, que está sarada, imagine colocar num jogo de tamanha intensidade e importância. Quem é atleta sabe disso. Decisão desgasta emocionalmente, o que desgasta fisicamente.
Pode não ser DNA do Flamengo, mas com certeza é o seu.
Essa eu quero ver
Tá certo. Vou dar um crédito, vejamos se agente começa na pressão o próximo jogo.
Parabéns pela nossa vitória Junior !!!
Grande abraço !!!
Meeeeeeeeeenngooooooo !!!
Parabéns pra ti também, grande vitória
TMJunto !!!!
O ZR é um grande técnico, é coerente e sensato nas suas entrevistas, treina bem a equipe e sabe montar esquemas táticos. As partidas que o Flamengo perdeu esse ano, merecia resultados melhores, perdeu jogando bem. Creio que esse ano vamos comemorar alguns canecos.
Obrigado fã confesso. Você é meu puxa saco número um.
Kkkk
Na verdade enquanto te elogio vc permanece empregado. Então sobra mais tempo para eu dar um trato na sua Patroa.
Mandou muito bem !!!
Grande abraço.
Kkkkkkkk
Ohhhh Diretoria… não tô te entendendo !!!!
Presta atenção na parada aí rapá !!!!
Tá fazendo gol contra agora ???
Se liga que tua batata pode assar a qualquer momento…
Kkkkkkk
Bom, fala também das partidas que ganhamos ou empatamos jogando mal
Fala uma aí.
As duas outras partidas contra o Fluminense, o primeiro clássico contra o Botafogo, os dois últimos clássicos contra o Vasco, o jogo contra o Grêmio na 1ª Liga. 1º tempo contra o San Lorenzo e 2º tempo contra o Atlético-PR também não foi muito legal.
O que os adversários fizeram melhor que o Flamengo para merecerem as vitórias? Vi outros jogos.
Não fizeram nada, o problema é que elas estavam com time reserva e o Flamengo não. Hoje o time foi bem no primeiro tempo, no segundo me preocupou um pouco as faltas perto da área.
Pera aí, o fato dos adversários não terem feito nada para vencerem não significa que o oposto é verdadeiro, de que o Flamengo jogou bem. Ponto. Analisando cada uma das partidas, o Fluminense botou nosso time na roda e perdeu várias oportunidades em ambos os jogos e nossos gols saíram de bola parada e cruzamento. Contra os reservas do Botafogo jogamos muito mal, achamos dois gols, recuamos após fazer o 1×0 e o 2×1 após o empate deles, tomamos pressão e jogaram duas bolas na nossa trave. No segundo jogo contra o Vasco só melhoramos após a expulsão, não criamos chances claras após o 2×1 e ainda recuamos e cedemos o empate, mesmo com um a mais (sei que o gol deles foi roubado, mas quando um time recua em demasia está sujeito à pressão do adversário e à possíveis erros de arbitragem). No terceiro jogo contra eles tínhamos que correr atrás do resultado e jogaram com o regulamento embaixo do braço, mas nosso time foi incompetente para criar chances de gol. Foi uma partida muito ruim de ambos os lados. No 1º tempo contra o San Lorenzo foi a pior partida de todas essas. Sò tivemos uma chance com o Éverton e nada mais, mas deu até sono de assistir. O time errou muitos passes e não conseguia armar as jogadas. No segundo melhorou bastante após achar o 1º gol no comecinho e o SLO estar morto fisicamente. Contra o Atlético-PR após abrir 2×0 praticamente abdicamos de atacar e tomamos pressão desnecessária dentro de casa, sobretudo no 2º tempo. Eles chegaram a fazer dois gols em impedimento, onde somente um foi validado. Imagina se o outro também é validado? Seria roubado, mas o recuo em excesso perimitiria isso assim como aconteceu contra o Vasco.
Resumindo, em algumas partidas os adversários não chegaram a jogar bem, mas isso não significa que nós tenhamos feito um bom jogo nesses jogos que eu citei ou em parte deles.
Quando o time joga mal, pode ser por dois motivos: ou o esquema tático não encaixou ou o adversário anulou o seu esquema. As vezes é mérito do adversário o time não jogar tão bem. Vitória é de quem teve mais competência para aproveitas as chances que criou e impedir o as chances do adversário. Sem essa de não mereceu vencer. Se ganhou é porque teve seus méritos. Todos os jogos que vc citou o Flamengo mereceu vencer. Olha para as estatísticas dos jogos. O 3×3 contra o Flu foram dois gols do Flu em falhas individuais e um de um penalti arrumado. O empate contra o Vasco teve o gol de empate num penalti roubado. Contra o Atletico Paranaense, no primeiro jogo, era para ter feito mais no primeiro tempo. 2 foi pouco. Eu vejo os jogos e chego as minhas conclusões. Comentaristas de TV e Rádio são todos parciais. A maioria faz pouco caso do Flamengo. Vamos valorizar nosso patrimônio. Jogadores, Técnico e Torcida. SRN
Parabéns pela nossa vitória Yan !!!
Grande abraço !!!
Meeeeeeeeeenngooooooo !!!
Boaaaa….
Parabéns pela nossa vitória Marcelo !!!
Grande abraço !!!
Meeeeeeeeeenngooooooo !!!
Valeu!
TMJ !!!
Ele é tão sensato nas entrevistas que passa uma idéia de frouxidão.
Mas hoje está de parabéns! Armou bem o time.
Menos.. Menos..
Me amem seus invejosos. Eu sou igual a pastor de igreja. Prego fidelidade, mas estou sempre prevaricando contra as servas casadas e solteiras. Eu amo ser o pastor do Flamengo.
Você é mesmo um filho da %$#@& seu arrombado.
Vem com porra de Gabriel de novo pra tu ver.
Gabriel peteleco de poodle!!!!
hehehehehehe
hehehehehe
“talvez 1 ou 2 títulares sejam poupados…”
Que isso Diretor ???
Pega leve que o jogo só acaba semana que vem depois que o soprador de apito decidir finalizar a bagaça…
Menos, Diretor, menos… hihihihihihihihihi
Parabéns pela vitória e deixa Gabriel fazendo um trabalho de reforço muscular até o fim da temporada !!!
Hehehehehe
Saudações.
“Talvez um ou dois títulares sejam poupados no jogo contra o Fluminense…”
Meu Deus !!!
Gabriel NÃO !!!
Grande abraço !!!
Estou muito ansioso e esperançoso Zé, mas é com o jogo de Quarta. Pelo amor de Deus, foca na Libertadores, ela quem vai garantir seu “ganha pão” e a nossa satisfação. O carioquinha é um lixo e não serve de parâmetro. SRN!
Partida boa,segura. Jogar assim quarta chance de se classificar são enormes. Mancu finalmente fez uma partida boa. Me atrevo até a dizer que arrumou a vaga contra a católica
Desta vez tenho que concordar com o aprendiz a respeito do DNA do flamengo…. não posso falar o mesmo do seu DNA….KKKKK
Semana que vem ele vem com 3 zagueiros e 4 volantes pra segurar o mísero gol achado que o Everton fez hoje.
Vaza, parceiro
Se não aprendermos a aproveitar as chances que temos o Flamengo vai sentar em outra coisa na quarta e no domingo.
Se o Fluminense entrar com vontade vai golear nosso timeco
Já goleou no sábado passado. Porque você do jeito que fala só pode ser vascaíno, que realmente possui um timeco. Flamengo foi superior nesse jogo, com ótima atuação do Cavalieri e você vem dizer que é culpa do time.
Parei de falar por aqui por conta de pseudotorcedores que nem você.
Ache!!!!
Sai daí, anti
Não é a do Flamengo, mas é a do técnico.
Fora zé Ricardo. Fora Gabriel. Fora Damião. FRA VAZ…FORA MANCUELLO.
Forao tu fdp!
Fdp vc…Retardado. Alienado.
Que revolta em maluco! Imagino se o time estivesse perdendo….
Deve ter problema mental..
Problema mental tem você, para usar óculos desses. Só quero perebas longe do flamengo.
Quando você fala fora somente, joga palavras ao vento. Sós necessários argumentos para embasar sua tese.
O prêmio do Carioca esse ano é de quanto?
Li uma notícia que era de 5,5 milhões é isso mesmo?
8,1
Putz grana forte.
Tudo pro campeão ou divide?
8,1 todas premiações juntas, ou é o prêmio do campeão.
Tem um tal de Douglas Pedro que só aparece aqui pra criticar e tumultuar o ambiente, se passando por Flamenguista ainda, cade ele? Haha deve tar com dor de cotovelo..
Na quarta devemos ter a volta do Gabriel.
Zé Ricardo, acorda por favor. Gol não é mero detalhe. Damião não! Se Felipe Vizeu foi vendido, que se despeça com dignidade. Jogo para ele entrar no segundo tempo. Guerrero não pode jogar sozinho.
Leia-me mais um pouco, Zé Ricardo. Rômulo Já jogou muita bola, mas hoje é até falta de respeito com jogadores contratados ano passado que estão na reserva dele. Mancuello foi bem e deve melhorar jogando por ali.
Finalmente, quem é o treinador de goleiros? Será que Muralha está sendo atrapalhado por não aguentar a pressão ou por problema pessoal? Dá uma chamada nele e no preparador.
Por onde anda Felipe Vizeu?
Damião é osso de aturar… Aff
Concordo.
Fora Zé Ricardo. Fora Gabriel. Fora Damião Fora Mancuello. Fora Rafael Vaz!
Calma moça…
Moço*
Mais uma vez entregou a bola pro adversário e ficou passando sufoco.
Um dia essa postura covarde vai custar muito caro.
“Talvez um ou dois títulares sejam poupados no jogo contra o Fluminense…”
E quem não entrou no jogo contra o Fluminense? Ele mesmo, o Cr7 tocador de berimbau, a jóia que nunca envelhece HAHAHAHAHAHA
Gostei muito da atuação do Flamengo hoje.
Mesmo tendo perdido a oportunidade de golear o fluzinho, fizemos, na minha opinião, uma das melhores – senão a melhor – partidas do ano. O placar não corresponde ao jogo. Massacramos eles e não os deixamos jogar.
Para mim, essa é a postura que o time tem que jogar SEMPRE. Marcação solidária, começando na saída de bola do adversário, toque de bola rápido e entrega total. Esse é o espírito rubro negro.
Agora uma coisa é grave: temos que ter mais paciência com a bola no último passe e nas finalizações.
Se entrarmos assim, os adversários terão que jogar muito para nos vencermos.
Concordo
Isso!!! SRN
Elvis, pelo que o Flamengo apresentou contra a Católica, o Botafogo, o Atlético-PR e o Fluminense, os placares não representaram o que foi o jogo, inclusive com duas derrotas. Só que não foram placares mentirosos: bola na rede não é um mero detalhe e não temos competência para isso. Acertamos ou nosso domínio servirá apenas para não tomarmos gols.
Em 51 partidas disputadas, Zé Ricardo só perdeu 5, disputou 2 títulos, colocou o clube na libertadores, deu padrão de jogo ao time, deu concistencia para a zaga, recuperou jogadores ( Pará, Rever e R.Vaz ) e vem dando chance, de acordo com a importancia do jogo, para alguns jogadores que subiram este ano.
Tem que ter uma cobrança muito forte, atraves da internet e outrso meios de comunicaçao, para que o Zé Ricardo treine a zaga em bolas aereas e finalizações. Principalmente finalizações. É quase que inacreditavel um time tão bom quanto este do Flamengo errar tantos gols em uma só partida.
Contrata o Fábio do Cruzeiro, Muralha é mão de alface.