Hernane, do Flamengo, foi poupado e nem enfrentou o Grêmio, na derrota rubro-negra por 2 a 1. Magno Alves, do Ceará, começou entre os reservas e passou em branco na vitória sobre o Guaratinguetá. Melhor para Bruno Rangel, o artilheiro da Série B do Brasileirão. Autor do gol da Chapecoense no empate em 1 a 1 contra o Bragantino – resultado que garantiu o acesso do time catarinense -, ele aproveitou para encostar de vez nos dois líderes do Prêmio Artilheiro do Ano, tornando ainda mais emocionante a disputa na reta final da temporada. Agora, Bruno Rangel soma 32 gols em 2013 (sendo 29 pela Série B), um a menos que o Brocador e que o Magnata, que têm 33 cada.
Um pouco atrás na disputa, outros dois jogadores também se destacaram nos jogos do fim de semana e ganharam posições. Rodrigo Silva, do ABC, marcou uma vez na goleada de 4 a 1 sobre o ASA e chegou a 30, empatando na quarta colocação com Marcos Aurélio, do Sport. Na cola da dupla vem Walter, do Goiás, que também balançou a rede, no 3 a 1 sobre o Internacional. O “matador” do Esmeraldino está em sexto com 29 gols, mesmo número de William, da Ponte Preta, que não atuou contra o Cruzeiro.
Um “pelotão” atrás, vale registrar as presenças de Lins, do Criciúma, e de Dinei, do Vitória. Ambos marcaram nas partidas de sábada e domingo. Lins fez um no 2 a 1 sobre o Coritiba e firmou-se em 12º na lista dos maiores artilheiros do ano, agora com 24 gols. Dinei fez o seu no 2 a 0 sobre o Santos, juntando-se a outros três goleadores (Cícero, do Santos; Éderson, do Atlético-PR; e Giancarlo, do Treze) em 13º lugar, todos com 21 gols.
Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana, a Copa Suruga e o Mundial de Clubes.
Fonte: GE

