Se depender da AmaLeblon (Associação de Moradores e Amigos do Leblon),a construção do estádio acústico do Flamengo na sede da Gávea não sairá do papel. A batalha está apenas no início, mas o posicionamento da associação do bairro da zona sul do Rio de Janeiro é contra qualquer projeto do Rubro-negro.
Não é a primeira vez que o Flamengo esbarra na Associação do Leblon. Alguns projetos para o estádio – ampliação, shopping – e a construção da Arena Multiuso de Esportes Olímpicos na Gávea já foram travados em outras ocasiões. O último, inclusive, será alvo de recurso na Justiça, o que já desponta como caminho natural para o novo tema em discussão.
O embate promete ser longo e nem sequer o protocolo de intenção assinado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello e o prefeito Marcelo Crivella viabiliza a construção do estádio para 25 mil pessoas. Quem diz isso é a presidente da AmaLeblon, Evelyn Rosenzweig, que concedeu entrevista aoUOL Esporte e deixou claro que será muito difícil o clube transformar o sonho em realidade.
UOL Esporte: Por que a AmaLeblon não apoia o novo projeto do Flamengo para a construção do estádio na sede da Gávea?
Evelyn Rosenzweig: Quando surge algo do Flamengo sempre parece que é uma implicância do Leblon. Dizem que os moradores são cheios de ‘mimimi’, frescura, etc. O morador do Leblon só quer paz e qualidade de vida, como em qualquer lugar. Um exemplo: para tombarmos um cinema foi uma pressão enorme, para fazer um centro comercial outro problema seríssimo. Falou-se de trânsito e emprego. Você imagina um estádio para 25 mil pessoas. É o tipo de coisa que não traz clima de emprego, tranquilidade e desenvolvimento econômico para o bairro. É um clima de bebida, festividade e briga. Vai totalmente de encontro ao que as grandes cidades realizam. Não vivemos em um oásis e queremos apenas cuidar da tranquilidade do bairro. O Leblon não é diferente de lugar nenhum por isso.
UOL Esporte: O projeto contempla um estádio acústico e com o auxílio do metrô para a redução dos impactos sonoro e de trânsito na região. O que vocês pensam sobre isso?
Evelyn Rosenzweig: Um estádio para 25 mil pessoas é uma agressão ambiental e urbanística. Você consegue imaginar um toldo para fazer o estádio acústico? Eu não consigo. Não será nada muito diferente disso, pois aumentaria o custo. Qual é a chance de não vazar barulho? Enfrentamos diversos problemas aos fins de semana por conta dos eventos no Lagoon [complexo gastronômico e de entretenimento]. As pessoas reclamam e também querem viver dentro de casa com tranquilidade. Imagina com um estádio. Dizem que vão fazer apenas jogos menores. O Flamengo vai gastar uma grana para realizar um jogo por mês? Isso tem de ser justificado. Não vai ter campeonato? Não vai ter clássico? Cada jogo será como dispersar três blocos de Carnaval.
UOL Esporte: A AmaLeblon já teve acesso ao projeto prévio e tomou conhecimento das intenções do Flamengo? Não há possibilidade de acordo?
Evelyn Rosenzweig:Não existe projeto e esse caso já tem jurisprudência. Vamos tomar as devidas medidas na Justiça assim que tivermos acesso aos documentos. O Flamengo quer ter um estádio para chamar de seu. É uma questão de vaidade, de foro íntimo. Não digo nunca, mas acho muito difícil que aconteça um acordo em relação a isso. Os moradores não querem. O próprio metrô foi muito difícil de ser aprovado. O estádio seria uma agressão urbanística e um equívoco gigantesco. Antes era uma arena, agora já é uma arena e um estádio. É lógico que vai ter barulho e confusão. A Selva de Pedra [conjunto de prédios vizinho ao Flamengo] quer viver. Nada justifica isso. Lutamos contra uma violência que só cresce e o Rio de Janeiro é outro. Precisamos estragar o que já está razoável?
UOL Esporte: O Flamengo tem um projeto com a Prefeitura para a reabertura dos restaurantes populares e ofereceu contrapartidas para que o protocolo de intenção fosse assinado. Não é possível que algo do gênero seja realizado no bairro e facilite o entendimento?
Evelyn Rosenzweig:O Flamengo sempre foi um péssimo vizinho, um péssimo parceiro. Nunca cuidou das calçadas das escolas públicas no entorno do clube. São propostas indecentes. É de um egocentrismo, como sempre existiu. Eles nos excluíram no processo da Arena Multiuso. Apareceu a questão ambiental, disseram que iriam propor uma alternativa e o negócio caiu no esquecimento. Derrubar árvore é uma coisa inaceitável. Recorremos no processo, fizemos interpelação judicial e não responderam. Só nos resta esperar, já que também não tem projeto. Foi apenas aprovado, mas aguardamos a coisa acontecer para recorrer.
UOL Esporte: Esse posicionamento é apenas da AmaLeblon ou vocês têm o apoio de outras associações de moradores vizinhas ao clube?
Evelyn Rosenzweig: Não é um posicionamento meu. As associações de moradores do Leblon, da Gávea, do Jardim Botânico e de Ipanema estão juntas. Ninguém aprova colocar um monstrengo em uma paisagem que é tombada. Precisamos considerar todos os aspectos e os moradores me cobram constantemente. A nossa posição é conjunta e clara.
Fonte: Uol
Ou é representante feminista tricolor ou tem raiva até hoje do rubro-negro que arrebentou o furico dela.
Vc já viram a cara dessa mulherzinha ridícula??? É o cão chupando manga…e além de tudo é burra…vai querer declarar guerra a uma nação.
E é amiga do Cabral e Eduardo Paes…não se poderia esperar outra coisa.
cão chupando manga? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Doente essa mulher, pela fala odeia o Flamengo
só lamento!
Impossível não haver projeto. Há uma série de equívocos nas palavras da representante da Associação. Por exemplo, no âmbito ambiental, se o corte de árvores faz parte do impacto consequente, o projeto é obrigado a realizar uma contra partida também ambiental, senão não ganha a licença. Eu poderia citar outros, tipo a questão do acústico ou de clássicos, mas sequer vale a pena. Daqui a pouco o Flamengo se pronuncia.
Ela não admitiu em palavras claras, contudo ficou nas entrelinhas o desejo de viver afastado dos “pobres que assolam o Rio”. É questão de segregação socioeconômica mesmo.
Ela é a representante atual mas qualquer um no lugar dela morador local faria o mesmo. Representante é um porta voz.
E repito aqui mais uma vez. Moradores locais são pessoas como Pezão (que já se mudou), Sérgio Cabral (se mudou para Bangu), Aécio Neves, outros políticos, juízes, desembargadores etc. A elite da sociedade brasileira reside, em grande parte, no Leblon, um dos m² mais caros do país. Vai ser árduo!
A própria resistência ao metrô é um caso claro de isolacionismo. Pra quê transporte público? pra um monte de pobre vir aqui? Daqui a pouco ela vai querer cercar o Leblon e transformar aquilo numa cidadela. Quer dizer que o pobre não pode ir na praia próxima do Leblon?
Discriminação! As respostas dela são carregadas de conceitos discriminatórios, só que bater de frente com os moradores de lá é algo muito complicado. Quem não conhece o Leblon não tem noção do motivo do poder da Associação. Típico caso brasileiro de “um peso, duas medidas”, pois para lá tudo muda, os riquinhos se agradam.
Vai caça um cipo pra Corsa a b…….
Como tem gente chata, não pode derrubar uma árvore??!! Onde esse cidadão mora então nunca teve árvore?! Egocentrismo do Flamengo?! Quem está vendo só sua própria vontade é esse cidadão que representa essa associação. Parece que esse povo não tem quer desenvolvimento nunca!!! Flamengo vai construir SIM!!! Queira essa associação ou não!!!
Recalcada e não gosta de futebol. Quanta bobagem em tão curto espaço. Como o Fla pode cuidar de algo fora se não tem nem um projeto para nada ali? Fala merda não. Uma idiota total. Quer dizer que ela garante tudo o que diz sem nem conhecer o projeto? Lona? Vai ser isso mesmo é? Não sabia não… já sabe até quantos jogos serão feitos lá? Esquece que o Fla tem o Maracanã, a Ilha…vai ser tudo na Gávea? CLÁSSICO SE JOGA NO MARACANÃ BURRA. PQP. Quanta burrice. É mimimi sim minha cara. A palavra progresso inexiste em seu curto vocabulário pelo exposto. Quer viver isolada em retiro espiritual, vai procurar uma ilha deserta e fique por lá. “É um clima de bebida, festividade e briga” prejulgamento até preconceituoso. A madame tem bola de cristal em gente. kkkkkk. Tem que rir duma merda dessas. Vai ter briga o diabo, vamos ver. Tenho certeza que todo esse mimimi vai acabar. E a associação não é dona do Leblon? Vive em uma fantasia de “um pequeno paraíso” que não existe e não vai existir. PROGRESSO PRECISO DE TI MESMO QUE NÃO TE QUEIRA. Vai ter que engolir e pronto. É o mesmo lá na ilha. MIMIMIMIMIMIMI.
Sou morador da Selva de pedra no Leblon que foi citada por essa mulher. Não caiam no preconceito de que todos são riquinhos esnobes e contra o projeto. Eu assim como vários rubro-negros do Leblon, somos a favor. Por que não fazem uma pesquisa ? E lembrem-se que vivemos num País corrupto e os interesses podem ser … outros !!!
Exatamente. Ela fala por ela e não por todos. Estou em BSB, mas sou carioca e conheço muitos Flamenguistas do Leblon. É isso que você diz mesmo. SRN.
Era isso q eu n tava entendo , será q era TDS q era contra o estádio .
Imagino que a realidade dessa ‘luta contra o estádio’ seja equivalente às greves gerais nas universidades públicas. Muitas pessoas podem até se alinhar com a causa, mas não querem a greve; poucos, todavia, acabam determinando as greves. Infelizmente, no Brasil é assim: o interesse político sobrepõe os outros.
Página do Facebook criada pelos moradores do selva de pedra…
Esse Philippe parece que tem ligação com organizada do botafogo…
Vejam como conspiram contra…
https://uploads.disquscdn.com/images/ee4cb1af6b77120f2ba855b0b2b08cea4455de1dbdfba4bc8ebe8fe38839e296.jpg
Sabe o nome do grupo quero conversar com esse pessoal cambada de burguês safado
Meu amigo @disqus_5LTi4tCiQt:disqus, então aceite uma sugestão, reúna as pessoas que não são representadas por esta senhora, para desautorizá-la a falar em nome de TODO o Leblon. Os cariocas precisam saber que existem muitos apoiadores do estádio no próprio bairro, senão ficamos com uma ideia distorcida da realidade.
SRN.
Quantas árvores derrubaram para construir o prédio onde essa senhora mora?
Fato.
Acho que o Crivella não dá muita bola pra essa associação, já que ele nem despendeu do voto desse pessoal pra ganhar a eleição.
Essa ai é da arco-iris torcida! Muito ódio no coração dela!!! Kkkk
Barulho tá incomodando, muda pro sítio.
Cidades são barulhentas mesmo.
Tem que refazer assembléia desta associação no tocante a esse assunto, pois a maior parte dos associados contra, salvo melhor juízo se mudaram para a Zona Oeste, ali em Gericinó, local que por sinal está preparado para outras “celebridades” políticas, “fenomenos” empresariais e em breve do judiciário Fluminense.
Monstrengo é você Sra Evelyn! Quem realmente tem atitude egoista e mesquinha é você e essa associação insignificante perante o grande Flamengo! Como ela pode falar por toda população? Visão totalmente unilateral da situação , o estádio traria beleza e trabalho sim para região!
Difícil entender….
SRN
ok… nao querem que nosso estádio seja aí… Pague 1bi de reais e compre nossa sede.. que vamos para ou lugar.. ta caro? nao pode pagar? então nao enche o saco.. porque temos direto.
São contra centro comercial, contra até Metrô, mas que povo chato, vai viver numa ilha ou vai logo pro cemitério!
Então tudo que a AmaLeblon já fez de errado é culpa sua, sr. Evelyn? Claro que não, afinal, houveram gestões passadas e você responde pela atual. Idem o Flamengo.
Chega a ser hilário falar que construir o Estádio não vai trazer empregos. Dá para ver que o jornalista insiste em perguntar se ela está disponível para conversar, e a resposta é a sempre a mesma: não. Mas conversar é o básico para qualquer representante digno.
Emprego vai, mas pra pobre, esse é o medo dela.
O que foi dito na entrevista:
Evelyn Rosenzweig: “Nossos moradores não querem baderna e barulho.”
UOL: “Mas o estádio vai ser acústico, as torcidas chegarão por metro e somente jogos menores vão acontecer no estádio.”
Evelyn Rosenzweig: “Não achamos que seja possível construir um estádio acústico, pois não sou engenheira e nem sei o que é isso, não sabemos que 25 mil pessoas não é porra nenhuma pro Flamengo, pois estou acostumada a ir ao jóquei aos domingos e nem sei qual é a média de público de grandes jogos então acho que o Flamengo poderia jogar contra o Corinthians nesse estádio.”
Mais uma vez um monte de bla bla bla por conta de uns 20 jogos por ano contra times do porte de Chapecoense, Ponte Preta, Madureira e afins, e isso de uma mulher que parece mostrar total desconhecimento do assunto.
ahwuaheuaheuhaeuhaeu
Os argumentos foram horríveis, mostra o quanto essa associação está fora da realidade
“Você consegue imaginar um toldo para fazer o estádio acústico? Eu não consigo. “
Putz cai na besteira de pesquisar sobre a essa pessoa, que baranga feia da porr@! Todo esse recalque deve ser porque ninguém tem coragem de ir ali…
Eu pessoalmente não gosto do Leblon, pra falar a verdade não gosto daquele pedaço ali da Lagoa e entorno, mas a Gávea SEMPRE esteve ali antes mesmo de todos esses velhos gagás terem nascido, então p no c de quem é contra.
Exatamente, e essa escrota vem falar que o Flamengo é “um péssimo vizinho”, quando o na verdade o clube está ali desde que a Lagoa não era nada.
Em todos os lugares do Mundo pode haver um estádio, menos no Leblon … chega de mimimi, pohha!
Quem cometeu a indecência de ler até o fim percebeu o quanto são ruins os argumentos da associação dos moradores, a tal representante não teve o trabalho de nem de se informar sobre o projeto.
Podem entrar na justiça a vontade, não existem argumentos pra barrar o estádio.
Existem juízes que moram no lugar e que pedem a outros amigos do meio para vetarem. É sobre isso que devemos abrir o olho.
É, conhecendo como a justiça brasileira trabalha…
Se não tiver estádio aí é fácil o ebm faz eventos gratuitos na gávea 2vezes por semana uma na quinta e outra no domingo durante todo ano só p pertubar o trânsito e levar o povão p lá p pertubar essa vadia
Monstrengo?! Essa senhora só pode estar de sacanagem!! Falou, falou, falou e não disse nada!!
Devia ter feito uma festa na frente da gávea quando fomos campeões cariocas, aliás deixa estar, no fim do ano na comemoração dos títulos a gente põe 1 milhão de pessoas na frente da casa dela pra ver se ela vai reclamar.
Ela diz que o Flamengo quer fazer o estádio por vaidade e pq será q ela não quer q o Flamengo construa? Bota logo q não quer favelado andando na porta q fica mais honesto, nojo cara
Ela esquece que ali mora muitos políticos e q moram graças aos pobres que eles roubaram!!!!
Gostaria de saber porque no Leblon não pode e em São Cristóvão, Engenho Novo e Maracanã pode? Os moradores de lá tem menos direitos do que o do Leblon? A verdade, e já disse isso, é que os burgueses do Leblon não gostam de povo e só aceitam proximidade da classe mais simples da sociedade se for para serem seus serviçais e cuidar de seus apartamentos luxuosos e sua s mansões.
Uai cara, o que ela tem a ver com outros bairros? Cada um que defenda o seu nao é mesmo?
Ele nao disse nada sobre ela defender o Leblon, mas sobre o fato de “por quê dá-se atenção à reclamação de moradores do Leblon, e não à moradores de locais mais humildes?”. E ele tem toda a razão.
Não deveriam ser tratados de forma distinta por serem mais influentes.
Esse Pablo deve ser filho de algum burguesinho pela aquelas bandas de lá…
Nem do Rio sou amigo, menos ironia nas suas declarações…
Entenda que qq morador tem direito a reclamar…
Então você infelizmente não entendeu o âmago da discussão, acha que tudo se resume a moradores querendo sossego….
nao amigo, nao acho…
so nao entendo tamanha surpresa pela reacao da associacao…
Vc tinha alguma duvida que iriam reclamar?
Que iriam reclamar não, mas agora eles vão atrapalhar, entrar na justiça, ir até as últimas consequências. E nada disso é só por causa do conforto da alta classe média carioca.
Ninguem ta surpreso… Só dissemos que ela tem argumentos fracos e que se da muita midia e muita importancia a essa associação de moradores.
Nós aqui só damos atenção a esse fato pq diz respeito ao nosso time…
Nossos interesses… certo?
Se fosse um estádio pra o Fluminense vc estaria comentando algo sobre o assunto?
Cada um defende o seu… é apenas isso q eu quis dizer, É óbvio q eles vão reclamar…
Se decidirem construir um estádio de qqque time no seu bairro vc iria gostar?
Não pois não frequento o canal do fluminense, mas se fosse noticiado na grande midia, eu não deixaria de achar errado.
Portanto tal comparação, pelo menos da minha parte, não procede.
Se você é incapaz de ver o certo e o errado por uma simples mudança de sujeito, aí é contigo.
Não generalize.
Generalizo no sentido que ninguem quer morar ao lado de um estadio de futebol, (nao estou concordando com a associacao, menos ainda com discurso raso dela).
Se vc gostaria de um estadio no proprio bairro vc e’ a exceção.
Continua generalizando… Com certeza tem quem goste de morar perto do Maracanã.
Agora essa conversa começou pelo fato do cara estar puto com a midia dando foco à associação de moradores, e você contestando isso… Você ja mudou o foco da conversa duas vezes… “Se fosse com o Fluminense, você estaria reclamando?” e “Quem quer estadio perto de casa?”… Fica dificil conversar assim.
Fica mesmo… eu disse apenas q a associação tem o direito de contestar, reclamar, etc…
Vc não quer entender, paciência.
Grande abraço, até a próxima
Claro que pode, mas precisa apresentar argumentos que tenham um mínimo de lógica. Não é muito lógico argumentar que o estádio traria barulho para o bairro, pois um estádio traz barulho para qualquer bairro. Argumento lógico é aquele de faz a sua condição se diferenciar da condição dos demais. Por exemplo, se eles afirmassem que próximo ao futuro estádio do Flamengo existe um hospital de atendimento de emergência e um jogo poderia atrapalhar o trânsito a ponto de comprometer a agilidade das ambulâncias que se dirigem ao hospital, isso eu consideraria um argumento lógico, pois é algo que diferencia o local. Agora dizer que faz barulho, que aumenta o trânsito e que eles querem paz, isso não tem logica, pois todos os vizinhos de todos os estádio também querem.
Exato, então ela não está no direito de reclamar?
Vc gostaria da construção de um estádio no seu bairro?
Não gostaria, mas como não sou dono do bairro, preciso apresentar motivos que tenham sentido para poder argumentar. Caso não apresente deixo de ter o direito de reclamar (de acordo com o dicionário: Pedir com insistência uma coisa devida ou justa) e passo a espernear (de acordo com o dicionário: Protestar por haver perdido; zangar-se).
no minuto que eles entrarem com uma acao e’ obvio que havera’ argumentos que acham pertinentes.
Nossa conversa aqui, respeitosa como deve ser, comecou apenas pq na minha opiniao a associação esta’ no direito de se manifestar , apenas isso…
Mas não discordo que podem se manifestar. Mas a manifestação dela demonstra um óbvio preconceito quanto a “invasão” de seu “Éden” por pessoas simples. Desde que não seja para servi-los, não querem população simples frequentando o “seu” bairro. Falam como se realmente eles fossem os donos do bairro e não apenas meros moradores. A manifestação é livre, mas é início que está carregada de preconceito.
nisso obviamente eu concordo contigo.
O argumento dela tem lógica sim, é óbvio e tem coisas que o Flamengo vai precisar adequar ainda. Existe o tombamento da Lagoa, a infererência no espaço da paisagem, etc. muitas coisas serão discutidas ainda. esse local não sai antes de 2019. Não sou contra o estádio mas o Flamengo precisa fazer um projeto mais robusto, porque inevitavelmente haverá transtornos no local.
No final das contas o que vai acontecer é que o Flamengo não irá construir um estádio alí, quer dizer. pode até fazer, mas será mais para eventos especiais, com ingresso mais caro e privilegiando o socio torcedor.
Meu caro, o protocolo é exatamente para definir as regras. Uma vez definida, PELOS ÓRGÃOS COMOETENTES E NÃO PELA ASSOCIAÇÃO, basta o Flamengo atender a essas exigências. Quanto a impactos no local, isso é óbvio, pois não aconteceria só no Éden da burguesia, aconteceria em qualquer bairro do Rio. ACho espetacular um estádio na Gávea, pois lá é a nossa casa. O morador que se sentir prejudicado, pode entrar na justiça, botar o apartamento a venda e etc. Minha colocação é quanto a reclamação do estádio carregada de preconceito.
Amor vou invadir essa bosta de bairro
Reclamar ela pode, a manifestação é livre.
Daí a achar razoável a reclamação é que são elas.
O discurso da madame é elitista e preconceituoso.
Só o fato de ser contra uma estação de metrô no bairro já demonstra o quão é atrasado e injusto o pensamento da demente.
Em Londres, Paris, NY e outras cidadezinhas nenhum dos argumentos da Dondoca teria validade.
Aliás, só para informação, o estádio do Chelsea (Stamford Bridge), o qual eu conheço bem, está incrustado ao lado de uma estação de metrô (Fulham Broadway), em um bairro residencial, em um dos metros quadrados mais caros de Londres.
Ela e os moradores do Leblon que se f…
nao disse que ela tem razao…
so acho estranho o pessoal daqui se surpreender com a acao dela…
Sei que vc não disse, apenas demonstrei que os argumentos dela são ridículos. SRN.
Verdade. ela está no papel dela. E outra coisa: Antigamente o Flamengo tinha aquelas administração bizarras do Kleber Leite, que inventou de fazer um shopping lá que acabou não se concretizando por infererencia da associação, que acabou sendo ótimo para o Flamengo, haja vista o que havia de manipulação e corrupção financeira na construção.
Nação vamos invadir o Leblon
Estranhíssimo essa senhora dizer que o metrô já foi difícil ser aprovado. Foi dificultado por quem?? Eles, moradores?? Os outros torcedores zoam o clube por não ter estádio e ela diz que o clube tem mania de grandeza? Onde está a coerência?? Parece coisa de clubismo. Já não basta os prefeitos e governadores vascaínos e botafoguenes!!
A verdade é que os moradores do Leblon não querem que pobres acessem seu bairro, foi assim nas obras do Metro, fiz um trabalho acadêmico sobre a construção do mesmo, e em entrevistas eles se diziam contra pois iria aumentar o acesso ao bairro e transformar o Leblon em mais um bairro comum da zona sul. Todos sabemos que o Flamengo é das massas, imagina 25 moradores da zona oeste e baixada invadindo o Leblon, ia ter morador tendo crise de alergia a pobre.
É muita falta do que fazer.
O Flamengo deve ser um “péssimo vizinho” pois vocês não são faceis de lidar.
Ter casa própria virou “questão de vaidade”? Saia da sua casa e dê para um sem teto, por favor. Seja coerente com seus argumentos.
Quanto a parte da reposição ambiental, ja esta muito claro… Pare com esse mimimi. Aposto que essa “ativista” por conveniência nunca plantou uma arvore na vida.
Sobre o clube ter que arrumar as calçadas do entorno, A CALÇADA É PÚBLICA E DE RESPONSABILIDADE DO ESTADO! Ta latindo na porta errada, filha.
Graças a Deus é ela (uma mulher sem argumentos) quem esta a frente dos “interesses” dos moradores. Facilita bastante nosso trabalho.
Será que a Associação de Moradores de São Cristóvão se incomodou com a construção de São Januário e no Engenho de Dentro com o Engenhão?? Eles se calam quando convém a eles mas quando é Flamengo todos gritam!!
Não da pra comparar São Cristóvão e Engenho de dentro com o Leblon, são realidades diferentes, no Leblon moram juízes, desembargadores, grandes empresários e gente da mídia, possuem poderes e conhecimento para embargar muitas obras, já São Cristóvão e Engenho de dentro é só povão.
Tinham que pegar essa corja que gostam de morar perto das praias e virem morar na baixada fluminense pois aqui não tem estádio….não tem centros culturais badalados e etc…
São cristóvão é molambo.
Eles fecharam uma escola de aluno-aprendiz em Engenho de Dentro e teve bastante manifestação pra deixar intacto mas não adiantou nada e nem espaço na mídia teve.
Eles não querem é movimento de pessoas de fora, puro bairrismo.
Essa nariz de tomada acha que é quem, a Margareth Thatcher? Kkkk. Vocês não são nada, vão engolir a seco o “monstrengo” e calar a boca. A verdade é que vocês não gostam do povo trabalhador, que possivelmente construiu o barraco onde ela mora, e não os querem lá.
Exato. Igual o metrô que não queriam estação aí perto. Mesmo caso de SP. Elites querem se isolar.
Falou tudo meu brother.
É que esse povinho acha que vale mais que todo mundo e no final todos são feitos da mesma coisa.
Sócio Torcedor HOJE 98.000 inscritos…
Estamos a 2.000 da Histórica marca de 100.000 mil Sócios Torcedores !!!!
Se seguir assim até o fim do mês chegamos nessa marca !!!
Mengão sempre !!!
Eu leio, leio novamente e não acredito…
Essa senhora quer morar na região mais midiaticamente badalada do Brasil, numa das maiores metrópoles do mundo e não quer ver gente?
Ela acha que o morador do Leblon/Gávea é melhor que o de outras regiões? Merece uma vida mais “humana”? Merece viver num oasis de paz e tranquilidade dentro do Rio de Janeiro?
Isso é PRECONCEITO! Se for para a justiça e não houver clubismo e influência o Flamengo ganha fácil!
Já construíram shoppings, complexos gastronômicos e outras coisas ali e a AmaLeblon tentou e não conseguiu barrar na justiça… Vão perder novamente!
Ela quer paz?qualidade de vida?Vou perguntar a ela se quer trocar a casa dela no Leblon comno estádio ou a minha em Belford roxo sem asfalto!!!!
Melhor viver no alto do Tibet e ainda vai reclamar do barulho do vento.
Kkkkkkkkkkkk esse povo reclamam de tudo…..teria que deixar eles pobres por um ano pelo menos pra sentir na pele o q muitos sentem a vída toda!!!
Eles só querem barrar o que convém, não quer estádio e metrô por causa do fluxo de pessoas Não-Classe A, você não vê eles tentando barrar lugares elitizados pq sabem que só eles frequentariam.
O preconceito nem esta velado, está explícito.
Os argumentos ficam mais fracos ainda qdo esta senhora fala que “O próprio metrô foi muito difícil de ser aprovado.”…. será que é só o Flamengo que está agindo com egocentrismo????
SRN
As pessoas que moram no bairro se deslocam de carro ou bicicleta? Porque pelo o que observo a grande maioria dos usuários de metrô é de estudantes e trabalhadores.
O clima de bebedeira e briga é fruto de um simples e grande preconceito. A torcida do Flamengo deveria criar uma associação também e processar a moça por isso, em base nessa entrevista. Ou os ricos moradores do Leblon não se envolvem em bebedeiras e brigas? Devem se meter né? Mas não no quintal deles. Aí culpam os outros.
Pessoas são pessoas em qualquer lugar do mundo. Torcedores são pessoas. Pobres são pessoas. Ricos são pessoas.
Todas as pessoas são inocentes até que se prove o contrário. E quer culpar a torcida do Flamengo por algo que não aconteceu? Faz favor…….
Nossa! Estamos falando apenas de um estádio modesto de 25mil lugares… &;-D
Para jogar contra times pequenos como Vasco, Bangu, Botafogo, Olaria, Sport, etc..
não.
Um estádio para 20, 25 mil pessoas já iria atender aos objetivos do clube.
Kkkk parece elites chorafoguenses!
Prevalecerá a vontade da maioria.
Isto é democracia.
A ditadura do dinheiro não vai rolar.
Mesmo por que o capital está do lado do flamengo.
Geração mimimi.
SRN
É melhor o Flamengo fazer um estadio la em niteroi mesmo
Senhorita…a senhora quer paz e qualidade de vida? Vem pra Belford roxo pois aqui tem tudo isso ( so falta asfalto, hospital,escolas )e troca sua casa na minha pois eu ficaria feliz em ter meu Mengão como vizinho!!!
Reclamam até de construção de METRÔ? Típico de elite de país de terceiro mundo. Não querem transporte público ou quaisquer outros lugares com muita agloremação de gente pra não se misturar com a “ralé”. Engraçado que em Berlim, Nova York, Paris e Tóquio não é assim.
La moram juízes, desembargadores, promotores, empresários ,corporativistas .Como ganhar desse pessoal?
Verdade, em qualquer país de primeiro mundo os caras não tem a menor pena de derrubar ou fazer obras para desenvolver suas cidades, só aqui no Brasil com essa síndrome de vira-lata que tem essa palhaçada de associação travando o progresso do país.
A Construção da Arena já deu inicio?
Essa Associação vai perder, eles não tem fundamentos jurídicos. e mais no eu acho, como propriamente citada sobre o estadio ser acústico o cara acha que não tem como fazer ( Já falei aqui arquitetura e a Engenharia) hoje se faz de tudo. Basta o flamengo comprovar que a liberação sai do papel.
Verdade pura.
Me corriga se estiver errado, mas em 2007, o Flamengo não tinha conseguido 70% da aprovação do bairro para a construção do estádio na época? Com toda a certeza, essa associação não representa os moradores daquela região…
E outra, sem Eduardo Paes e Sérgio Cabral, esta senhora perde mais força!
Tá parecendo um feudo.
Como nosso EBM é um mito tenho certeza que ele pedirá ao prefeito pra fazer um condomínio desses da caixa com uns 50 blocos e jogar todos esses moradores do Leblon e adjacentes la pra Seropédica. ..Japeri…pois lá eles encontrarão a paz e tranquilidade que querem kkkkkkkkk
Isso é o que da fazer estadio em bairro “chique”. A mulher fala como se fosse a dona do bairro. Parece até que ela está falando de um bairro particular. É muita pretensão e arrogância. Queria até que o clube cuidasse de calçada de escola pública! Gravem esse nome e pesquisem sobre essa mulher.
realmente uma piada quer que o flamengo faça obras que o governo deveria fazer
É puro capricho dessa senhora e desses moradores, isso não existe, a mulher se sente dona do bairro.
Reclamar que não quer por querer paz é um argumento fraco. E os demais estádios por que foram aprovados dentro dos bairros? Se for assim, só vai ter estádio fora das cidades. Tem que arranjar outra justificativa melhor. Para aprovação existe toda uma cadeia de protocolos que devem ser seguidos. Se todos os certificados forem conseguidos e o projeto provar que a concha acústica diminuirá o barulho, não vejo argumento para embargar. A justiça tem de seguir a lei e se a lei impõe os caminhos burocráticos e eles forem conseguidos, não há o que fazer. É assim que constroem prédios, viadutos, shoppings, etc.
Leblon,lagoa,ipanema,jardim botânico sempre foram considerados bairros muitos nobres no rj e tem muitas pessoas influentes e cheio de dinheiro…essas associações sempre prejudicaram o Flamengo, só conseguiram fazer a linha do metro da gávea por força maior pois o que eles tentaram de todos os modos embargar o projeto.
Se fosse o Flamengo procuraria um terreno e viabilizava um projeto de estádio, tem contrato de 3 anos com a portuguesa e prorrogável mais 3 e fora o maracanã dá tempo de viabilizar seu estádio,procurar parceiros. Flamengo irá sofrer mexendo nessa colmeia.
Sempre foram assim povo da lagoa e do leblon, povo enjoado e as velhas chatas pra cacete.
Quem mora aqui no rj ja sabia que isso ia acontecer.
Puro mimimi. Lembram que lutaram contra o metrô em Ipanema e Leblon ?
metrô da acesso à “pobre”.. esse povo não gosta de se misturar…
O Flamengo tem de parar de querer construir estádio na Gávea e implorar pelo Maracanã. São coisas impossíveis. Os moradores do leblon não vão deixar e o Maracanã é muito caro. Temos que construir nosso próprio estádio em outro local. e acabar de vez com essa lenga-lenga.
Ta na horada torcida se manifestar ….
Nós lotamos Estádios, aeroportos e agora chegou a hora de lotar a Lagoa!
vamos aglomerar 10.000 mil pessoas no horário de pico e transformar a vida desses moradores em um verdadeiro inferno! Vamos parar o transito …. fechar os acessos!
Querem comprar briga com a maior torcida do MUNDO!
Parei em “É o tipo de coisa que não traz clima de emprego, tranquilidade e desenvolvimento econômico para o bairro.”
Sério q essa retardada acha que a construção de um estádio não traz emprego e desenvolvimento econômico para o Bairro? Quantas pessoas serão empregadas na construção? quantas pessoas irão sobreviver do comércio proporcionado pelos dias de jogos de futebol? Se isso não é geração de emprego e desenvolvimento econômico o q é?
Sem contar na valorização que o imóvel dessa dondoca terá. Enfim, o mundo tá cheio de gente fresca msm!
Os judeus já foram um povo massacrado, vítimas de holocausto, mas a história não ensinou nada pra eles, se tornaram racistas e fascistas como seus antigos algozes. Esta senhora, naturalmente descendente de judeus, agora pratica o racismo e o preconceito velado contra a torcida do Flamengo. Não se iludam com eufemismos e desculpas esferrapadas. Por trás desse protesto está o que há de pior da sociedade carioca, um bando de elitistas escrotos que odeiam pobre.
kkkkkkkkk. quanta bobagem.
quer sossego??? vende sua casa e vai morar no meio do mato…. que povo chato, que mulher arrogante, bota a torcida do mengão toda no Leblon fazendo barulho enquanto não aprovarem esse estádio, quero ver ela ter paz…
Em 1969, após um incêndio(criminoso), a favela da Praia do Pinto, que abrigava 15 000 moradores e se localizava no coração do bairro, se estendendo até as margens da lagoa Rodrigo de Freitas, foi destruída pelas autoridades do governo militar e do governo do estado da Guanabara e teve seus moradores transferidos para conjuntos habitacionais em Cordovil, Cidade de Deus e Cruzada São Sebastião e para abrigos da Fundação Leão XIII.
Resumindo: Não é de hj que eles fazem o impossível para se não se misturarem com os pobres “camponeses”.
Mulher cheia de viadagem
Nome dá Infeliz das costas ocas,Evelyn Rosenzweig pertubar no face ???????????
Ela tem face ja fui la pertubar é uma velha feia pakas
Maria Bethânia do Leblon kkkk
Boa tarde….Essa entrevista coloca bem claro a verdade por trás dos panos….Ela n liga pra construção estádio em s ,i oq a incomoda é o fato de começar a circular pelo Leblon (metro quadrado mais nobre do Rio) o tal do (POBRE)….Isso ela n pode dizer em entrevista mais é essa a verdade….De pobre já basta as suas empregadas domésticas e seus porteiros ….Essa moça representa a elite APENAS….n tem coerência nenhuma…pra construir o Palácio dela quantas árvores foram derrubadas e quantas foram replantadas?…..Esta reclamando muito da vida lindinha…Vem morar na baixada …Duque de Caxias é um paraíso…um oásis…único barulho aqui é de tiros….
..
#VEmPraBaixadaAMALEBLON
Vai la no face dela pertubar galera
Evelyn Rosenzweig é uma senhora de idade
Lamentável.
Tudo depende de como será administrado o projeto. Isso ainda vai demorar bastante para acontecer. Dá para entender o lado da associação, aliás o bloqueio passado contra o famigerado shopping foi um grande benefício para o Flamengo pois aquilo era a coisa mais inútil já planejada que até recentemente trouxeram problemas para o clube.
Seja como for, o estádio tem a intenção de ser um estádio enxuto e funcional, com conforto e tranquilidade para os morados e todos ao redor. Capacidade máxima para 20, 25 mil pessoas e privilegiando o sócio torcedor, o que não foi mencionado até o momento.
Enfim, sou favorável a um estádio funcional no local, que possa atender aos outros esportes também e que no caso do futebol possa ser palco para eventos especiais, em um caso com ingresso mais caro e que possa privilegiar o sócio torcedor. Mas não pode ser e não será o estádio onde o Flamengo vai mandar a maioria de seus jogos no calendário, para isso precisaria de uma arena de grande porte, que sem dúvida não pode ser alí e sim em localidade central da capital.(centro, barra ou recreio, nada fora disso).
https://uploads.disquscdn.com/images/55e9c668679ac48c58242deaa69ed295cb0df25db8396b5995024bd3b7a82313.jpg
Olhe a figurinha e seus amigos.
Coisa feia
ahhahahah
seu argumento foi o melhor daqui.
parabens
https://uploads.disquscdn.com/images/ff199c6e40c7d4c61b26f62c8b71924150d72978e0f356b293e4fdc9b87482b8.jpg
Precisa dizer mais alguma coisa?
Se eu fosse morador daquela região também teria aversão a construção de um estádio ali.
Agora, dizer que é uma coisa inaceitável derrubar uma árvore é uma grande HiPOCRISIA, especialmente vindo de alguém que preside uma Associação de moradores de um bairro que destruiu tudo o que é natureza, a fim de construir uma selva de pedra de frente para o mar!
Passar um zap pro juiz Sérgio moro pra dar um jeitinho nessa moça kkkkkk
Na moral, td safado. Associação, e moradores afins. Querem Ibope, dizer q o fla está de bronca por querer construir seu estádio? Vai tnc. Engraçado q TD fds tem bebedeira e som Alt na porta da casa deles ou na rua ou nos bares por lá e ninguém reclama, pq os maconheiros, bebuns, são moradores e filhos dessa corja maldita q passa a mão em cima deles. Fazem maior algazarra nas ruas na madruga indo para casa, gangues de lutadores, q agem na covardia. Ai querem reclamar de torcida? O rio n eh do Leblon, e muito menos dos moradores. O rio eh do povo. Pq se fosse deles ninguém passaria por lá. E qndo construíram prédios, qtas árvores caíram? Hipocrisia pura. Vão tnc moradores de Ipanema, Leblon e a casa do krlho.
esse mimimi deles só deu mais vontade de ver esse estádio sair do papel…
Vaii dar o cu
A Amaleblon foi contra o Shopping do Flamengo mas permitiu o Shopping do Leblon, o Lagoon, a Babylonia Feira Hippie, Arvore da Lagoa, os 20 blocos de Carnaval, a aglomeração no Clipper, as festas no Joquei…etc….etc…etc…Um estádio para 25 mil vai causar impacto no Leblon ? Sim, vai causar impacto sim, mas vai trazer divisas, vai trazer emprego e se feito corretamente vai valorizar o Bairro….o progresso cria insatisfeitos que acham que nada deve mudar….mas a verdade é que tudo muda…. Se não puder fazer no Leblon, façam um acordo e construam no Parque Olimpico, com o apoio da Prefeitura poderia até criar um estádio de 80 mil…
Há coisas que você falou aí que trouxeram um projeto robusto muito além da construção do local e outras que não trazem benefício, como a questão do carnaval, a vantagem é que são poucos dias no ano.
E existe um problema: o tombamento da área da lagoa e o problema da construção afetar a paisagem.
Eu não sou contra o estádio mas acho que o Flamengo vai precisar apresentar um projeto mais robusto e funcional.
A Lagoon os “riquinhos” do Leblo não foram contra porque:
1) Pobre e favelado não entra
2) É dos Marinhos…gente “fina” como eles…
O trânsito está péssimo neste momento no entorno do Clube de Regatas do Flamengo!
Já está tendo jogo no estádio novo???
kkkkkkkkkkkkk essa mulher está arrumando sarna para se coçar, a torcida e a mída já está em cima dela, é bom ela abrir o olho hein, pois se tiver podres vai vazar. a galera do Twitter já está em cima dela.
SRN #IssoAquiéFlamengo
VTNC!!! Foda-se o Leblon! O estádio será na Gávea. Querem qualidade de vida… Aí nos grafinos não pode circular favelado né? Em outro lugar pode? Raça de “gente” hipócrita nojenta!
Como você é burro, cara.
Não sou burro não, tua mãe diz que sou um Jegue.
Não sou burro não, tua mãe diz que pareço um Jegue.
Se você não consegue ver as bobagens que você disse não vale nem a pena argumentar.
Vamos invadir o Leblon todo final de semana! Vamos fechar tudo! Sábado 13horas. Ponto de encontro shop Leblon nenhum burguês vai entrar! Vamos colocar 40mil todo final de semana! Seu bairro de merda vai virar um inferno! Conte comigo mengao!
Estou sendo burro agora, perdendo 2 minutos da minha maravilhosa vida respondendo a um verme inútil como você. Agora me deixa em paz pq eu tenho oq fazer. SRN
Você também percebeu como eu havia percebido: não querem pobres e favelados circulando pelo “precioso” bairro deles…
Cara eu moro na Gavea,meurmao a pura realidade eles ja estao passando cartinha pra ir na camera dos deputdos rejeitars o projeto.mas acho que não vai rolar mesmo, por mais que eu queria. agora essa velha ta falando besteira. pq antes deles nos ja estavamos aqui …
Vc que mora na área em questão; me diga , como foi à época do ta Lagoon?. Quem são os donos daquilo. Sei que está lá, e o shopping Leblon, também é uma realidade, e que devem acorrer ao , centenas de pessoas ao dia.
SRN
Nação vamos fazer protesto esse sábado no Leblon! Vamos fechar tudo lá! 13 horas da tarde! @raça convoca todo mundo! Passeata em frente ao shopping Leblon nenhum burguês vai entrar! Vamos fechar tudo! Conte comigo mengao!
Deixa de ser babaca
E de fresco igual a vc que eles contam
Dando munição pra eles entrarem na justiça contra o mengo
No mínimo deve ser mais um babaquinha que mora lá! Quando fizemos alguma coisa! Nunca…. A maior dívida do fla e com o Mutiplan, em 93 quando quando foi negociado a construção de um estádio é um shop! Então irmão! Não precisa ir! Fica na tua aí! Nutela!!!!
25mil é piada !
Essa mulher é uma palhaça. O Maracanã é um trambolho? Não, é um patrimônio da cidade, como é a Lagoa, o Engenhão e como vai ser o Estádio do Flamengo, assim como já é o próprio clube. Imagina ter um estádio no coração da Zona Sul, principalmente do Flamengo, o maior clube de futebol do país do futebol. É um patrimônio inestimável e não uma aberração como diz a sei lá quemzinha. Aberração é proibir. Pode ficar tranquila, só vai ter jogo caro, o estádio vai ser lindo e só vai ser frequentado pela high society carioca, periga até eu te ver lá e o problema do trânsito nem vai existir porque iremos praticamente todos a pé ou de transporte público, facílimo de se chegar, quanto ao barulho tenho certeza que será bem menor que o Lagoon e ainda faremos shows para arrecadar mais, até mesmo do seu dinheiro. SRN
Quem teria mais força política?
A AmaLeblon ou a Torcida Rubro-Negra (com mais da metade do eleitorado do Rio de Janeiro)?