O imbróglio envolvendo a não liberação do Estádio da Ilha para o clássico contra o Botafogo foi o tema do Resenha desta quinta-feira. O atraso na entrega dos laudos por parte dos bombeiros, da chamada “má vontade” da CBF em não aceitar a troca do local da partida poucas horas depois do prazo gerou protesto dos torcedores nas redes sociais.
O Flamengo emitiu uma nota ontem (31/05) informando que o Estádio da estava pronto e aguardando apenas a liberação da CBF para a partida do próximo domingo. Com o veto da entidade, o rubro-negro publicou outra nota informando as condições do estádio e criticando a postura da CBF, mesmo após de bastante esforço do Flamengo para mandar a partida no Estádio da Ilha.
Thigu Soares falou sobre o esforço feito pelo Fla para mandar o clássico contra o Botafogo na sua nova casa:
– Acho que a questão do esforço é válida apenas por um questão de logística. Jogar em Volta Redonda envolve um desgaste, um desgaste logístico e de custo envolvido que não é interessante pro Flamengo arcar com isso. Pelo menos a gente tem uma semana cheia de treinos, então acredito que fisicamente isso não vai ser um problema, mas é óbvio que o ideal é reduzir a quantidade de viagens e o deslocamento, além do fato que a gente sabe que Volta Redonda, tradicionalmente, não costuma lotar – comenta Thigu.
Arthur Costa diz que a entidade demonstra uma má vontade com o Flamengo e que o episódio demonstra a falta de força do clube dentro da confederação:
– A má vontade é a palavra chave, principalmente quando envolve o Flamengo. Com o Flamengo é aquilo: Quem não ama, odeia. E provavelmente quem tá ali envolvido não é flamenguista. Se tivesse 1 ou 2 flamenguistas ali, naquela discussão, nas partes mais importantes, isso já poderia ter saído à nosso favor. Agora, isso demonstra também uma carência dentro da CBF, uma falta de força do Flamengo dentro da CBF – diz Arthur
Allan Garcia fala que coisas que acontecem nos bastidores impediram a inauguração do estádio no clássico:
– Tem muitas coisas acontecendo nos bastidores, infelizmente e isso aí realmente impossibilitou a inauguração do Estádio da Ilha neste próximo domingo – diz Allan, que faz um resumo de como aconteceu a não liberação do estádio para o clássico:
– Os bombeiros foram na quinta-feira, fizeram vistoria e entregaram algumas pendências. O Flamengo atendeu na sexta. Na sexta, eles voltaram, entregaram novas pendências e o Flamengo atendeu na segunda-feira. Na segunda, eles vieram com novas pendências. Se vocês analisarem friamente, uma coisa que eu não to vendo todo mundo falar, a primeira nota que saiu no jornal foi que o Estádio foi reprovado, tem pendências. Aí depois a Ilha foi aprovada. Da Ilha ser aprovada até emitirem o laudo, o laudo saiu 21:30, um horário que a CBF já estava fechada. Então, se vocês pararem para pensar um pouquinho, vão perceber que tem algo muito estranho no ar – conclui.
E você? O que achou desse imbróglio envolvendo o Estádio da Ilha, Flamengo e CBF? Comente e assista à todos os comentários no Resenha!
https://www.youtube.com/watch?v=bMjBtmSPdUU&spfreload=10
Allan Garcia – O defensor de Gabriel e Marcio Araujo.
Ou seja: calado é um poeta.
Se a CBF é a mãe dos paulistas, porque diabos a sede dela é no Rio ?
Nossa torcida tem que aproveitar isso e ir fazer barulho lá na porta, tornar a vida do Del Nero um inferno. Nós temos o privilégio de ir cobrar na porta, mas não fazemos. Temos que deixar de ser passivos, se é guerra que eles querem, então vamos à guerra.
Que tal boicotar o principal produto deles, a seleção. Se o “São Tite” não tivesse aceitado a proposta deles talvez hoje a CBF estaria desesperada pela possibilidade de uma não classificação a copa do Mundo, e isso com certeza geraria críticas, principalmente da nossa “mídia imparcial” que nunca mais fez pressão pela saída do Del Nero. SRN
Porque o João Havelange e o Ricardo Teixeira são cariocas.
Mas agora tem um paulista lá e ele precisa entender que ele não está em São Paulo, está no Rio de Janeiro
faltou pagar propina né
O Bosta fogo pediu pra cbf eurico fej pro jogo nao ser lá só isso e conseguiram, infelismente a cbf é corrupta VIAJA PRESIDENTE
Tem que ganhar esse jogo de qualquer jeito. Mas com ese técnico que faz um gol e recua o time fica difícil
“Os bombeiros foram na quinta-feira, fizeram vistoria e entregaram
algumas pendências. O Flamengo atendeu na sexta. Na sexta, eles
voltaram, entregaram novas pendências e o Flamengo atendeu na
segunda-feira. Na segunda, eles vieram com novas pendências.”
Alguém mais tem dúvida que isso tudo é uma sacanagem dos nossos ilustres políticos?
SRN #VocêsVãoPagarPorIsso
Mengão está no caminho certo… Não se curvar aos políticos e organizações Corruptas
esse jogo poderia ser adiado rsrs….só pro foguim sentir o jogo na Ilha, caso eles não caiam pra segunda, só poderemos jogar com eles próximo ano ou num possível cruzamento na copa do brasil, se o flamengo desejar jogar na ilha… por fim queremos a vitória seja na Arena seja em Volta… vencer vencer vencer
Coluna, até quando vocês vão ficar colocando matérias clickbait para enganar os leitores? Isso já está muito chato, peguem somente fontes confiáveis e nada de UOL, NICOLA, KLEBER LEITE, MATTOS, NETO e afins.
o cara que jogar objetos e invadir o campo não é flamenguista, esse é meu maior medo os ignorantes de plantão!
O fato é que no Brasil é tudo na corrupção, faltou a propina para ser liberado a tempo.
Exato
Meu amigo no Brasil a palavra mágica é Propina$$.Vão carimbar aprovado em papel em branco.
Faltou aquela mala do deputado Rocha Loures.
Brasil mostra a sua cara!!!!
Isso mostra que o Flamengo não tem força dentro da CBf, e está na cara a má vontade de todos dessa confederação corrupta em relação ao Flamengo….mas deixa está, ao menos o trabalho físico na Arena da ilha foi bem feito, diferente desse pasto que o Botafogo jogava ano passado, queria muito que o Fla metessem uns 5 nesse time fudido do Botafogo…
Por meio das redes sociais, já passou da
hora do povo pressionar para as autoridades aumentarem o cerco contra
essas federações esportivas que se beneficiam de incentivos fiscais, mas
não apresentam prestações de contas que sejam transparentes…
Aquela regulamentaçãozinha para inglês ver, em vista do Profut foi muito superficial…
A CBF hoje é paulista…
Foi
paulista por muito tempo… E, quando o Ricardo Teixeira, que é carioca
caiu de pára-quedas por lá, por causa do sogro, o interesse dele não
era em ajudar os clubes cariocas e sim o próprio bolso…
E agora que a CBF caiu novamente no colo dos paulistas, para o Fla conseguir alguma coisa, vai ter que se superar e muito…
Mas, o Gigantismo para onde o Fla caminha vai nos ajudar nessa tarefa árdua!
Culpa disso nosso Presidente Eduardo Bandeira, muito bom com finanças e tudo,mais no Futebol tem que aprender a lhe dar com esses sanguessugas,mais como ele é muito passivo da nisso.
Lembrando Fora Zé Ricardo.
A burocracia funciona contra ou a favor,depende se vai “molhar a mão”, dos interessados.Já foi confirmado pela própria prefeitura,que 117mil foram a Arena,sem os laudos.Ou seja foi irregular, alguns irresponsáveis,deram um migué.Fingiram que tava tudo OK,ninguém foi atrás. A velha impunidade do Brasil faz isso,Hoje não é mais culpa do Paes,não vai dar em nada.E ainda tem idiotas que culpam o Flamengo? Só sendo muito burro.O pior que esses caras são.
Tá na cara que existe um complô pra prejudicar o Mengão. Mas o clube tem algo muito forte que se chama TORCIDA.
Os laudos já estão todos ok, agora só dependemos de nós mesmos.
É encher nosso estádio em todos os jogos
Juntos somos mais fortes
Unidos somos imbatíveis.
SRN!!
O FLA tem que ter alguém dentro da CBF, não se caminha sem a política, infelizmente é assim que as coisas são, se vc quer algo tem que ter representatividade.