Valdivia admitiu pela primeira vez que recebeu sondagem do Flamengo no passado para trocar o Palmeiras pelo time carioca. O Rubro-Negro tentou duas vezes a contratação do meia no passado recente. Mesmo assim, o chileno diz que sua cabeça está em continuar no Verdão em 2014, ano de retorno à elite do futebol nacional, do centenário e de inauguração da Arena Palmeiras, o Allianz Parque.
Interesse do Flamengo em Valdívia é confirmado pelo Mago.
– Teve sim (contato do Flamengo), mas meu pensamento é de continuar no Palmeiras. Primeiro por questão de contrato, segundo pelo centenário e também pelo carinho da torcida. Acredito que será um ano muito legal para todos – projetou o jogador.
A primeira tentativa do Flamengo de contratar Valdivia ocorreu em agosto, após um almoço entre o vice-presidente de futebol do Fla, Wallim Vasconcelos, e o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro. Os dois se encontraram no Rio de Janeiro, após o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil – o Verdão acabou eliminado e os rubro-negros estão nas semifinais, contra o Goiás.
Depois, o Fla voltou à carga no fim de setembro e fez novos contatos, mas sempre soube que a negociação seria muito complicada pelos altos valores envolvidos.
Em entrevista recente ao Sportv, o Mago reconheceu que teve chances de sair do clube para não jogar a Série B, mas preferiu ficar.
Com contrato até agosto de 2015 , Valdivia, de 30 anos, completará 200 jogos pelo Palmeiras neste sábado, contra o Paraná, às 16h20m, em Curitiba, pela Série B do Brasileiro. O jogador, inclusive, usará uma chuteira especial para comemorar a marca. O Verdão já está garantido na Série A e joga apenas para consolidar o título da competição.
Fonte: GE
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário