Em coletiva após o treina da tarde desta quinta-feira (20) pós-empate com o Palmeiras na Ilha do Urubu, o camisa 7 falou com a imprensa no CT George Helal, o Ninho do Urubu.
O ponta falou sobre o atual momento que a equipe vem passando dentro e fora dos gramados. Na opinião dele o time está jogando bem, embora não consiga manter o placar.
“A gente está incomodado (com esse momento). Não com pressão, mas pelos resultados não aparecerem do jeito que buscamos. O Zé está conseguindo explicar o que quer. É um cara estudioso que conhece futebol como poucos. Estamos fazendo bons jogos, mas não estamos aliando com a vitória. Que é o que mais interessa no momento. Creio que isso vai ter que mudar com trabalho, como estamos fazendo. Certeza que no próximo jogo já vamos dar resposta para o torcedor que espera a vitória tanto quanto a gente” – disse.
Veja os trechos da coletiva de Éverton Ribeiro
”Jogar bem e vencer”
Acabei virando o tornozelo, mas nada que preocupe muito. Já tratei hoje e vou tratar amanhã para estar na próxima partida. Sobre ontem vimos a cobrança de parte da torcida. Estão no direito, estamos buscando as vitórias. Estamos jogando bem, mas o resultado não está vindo. Temos que conseguir mudar isso. Aliar os dois. Jogar bem e vencer.
Poder de definição do time
Sentimos isso um pouco. Ontem tivemos chance de ampliar o placar no começo, nos daria tranquilidade. Não fizemos e, em dois contra-ataques, eles viraram a partida. A gente consegue. O que está faltando é o gol. Ter um pouquinho mais tranquilidade e capricho, para fazer o gol e nos dar tranquilidade para jogar da nossa maneira. Vamos buscar fazer isso já na próxima partida.
Diego Alves
Conversei com ele esses dias, passei o que já estou sentindo. Que é um prazer enorme jogar aqui. Ele está muito feliz e preparado para esse grande desafio. Creio que vai vir para ajudar. É um grande goleiro, de seleção, que vai nos fortalecer.
Confiança no trabalho
Como falei, o Zé tem todo respeito por tudo que vem apresentado. Todo respaldo tanto da diretoria, mas nós jogadores também confiamos muito no trabalho dele. Como falei, se transformarmos volume e domínio em gols e vitórias, esse cenário vai mudar e a torcida vai ver que é um bom trabalho que está fazendo junto conosco. Só com as vitórias que podemos mudar isso. E vamos buscar neste jogo contra o Coritiba.
Adaptação
Você tem que adpatar seu estilo de jogo com o que já tem. Acaba sendo um pouco mais dificil, mas com a qualidade do elenco fica mais fácil. Essa sequência já percebi que consigo entender melhor como cada um jogo. E isso passa para dentro de campo. Para dar um passe às vezes sem olhar, mas sabendo que o companheiro está lá.
Seleção Brasileira:
Projeto voltar. Mas o principal é o Flamengo. Tudo passa por aqui. É o meu dia a dia, meu trabalho. Tenho que fazer meu melhor, continuar crescer, evoluir. Por estar num clube da grandeza do Flamengo, a Seleção sempre vai estar de olho. Tenho que está no meu melhor no Flamengo para almejar a Seleção.
No último jogo eu percebi a nítida revolta dos jogadores em dois momentos:
O primeiro demonstrado pelo Trauco no momento em que ele salva uma bola que quase tomamos gol por completa incapacidade do Réver de impedir um ataque do seu lado e posterior confusão dos demais que vieram tentar socorrer.
O segundo demonstrado pelo Guerrero ao fazer o segundo gol, pela clara irritação com o gol tomado um pouco antes por incompetência de toda defesa.
Penso que mesmo com o Diego Alves, se a defesa continuar dando esses moles, não será ele que poderá fazer milagres de evitar os gols sempre cara a cara com o atacante.
Acho que realmente está na hora de avaliar outra opção de técnico. O Zé está demorando muito para corrigir determinados erros. Precisamos de alguém com uma nova metologia pronta pra ser implantada e que possa corrigir de imediato as falhas que cansamos de ver.
Já é hora de começarmos a focar na libertadores do ano que vem, seja a classificação conquistada pela competição que tiver de ser.
Concordo. Era esperado que tivesse uma evolução do trabalho nesse ano. Não é o que estamos vendo. Continua um time manjado, previsível e dependente dos talentos individuais de seus melhores jogadores.
Agora tome cuidado que já já aparecerá um sem noção te chamando de “modinha”, “falso rubro-negro”…
Acho que não. Veja que falei que “está na hora de avaliar…” até porque não sei se encontraríamos facilmente em um substituto os requisitos que citei.
Pois é, quem poderia vir pra ser treinador?
Só o Tite. Pra ser técnico do Fla tem que ter culhão, o MANTO pesa.
Infelizmente só depois da Copa 2018.
Hahaua. Negao da picona do whatsapp ta livre no mercado.
E o coroa do Leicester? Acha que não poderíamos superar a proposta desse tal de Nantes pra trazer ele também?
O ranieri!? . Rapaz. Depois do titulo do leicester, o salario dele dever ser muito alto. Da nao.
Kkkk
Time errado amigo!
Nego mandou que tinha que ter culhao pra ser técnico do fla. hahahaha
Não sei se viria, mas o ex-Barcelona está livre no mercado.
Muitos querem Reinaldo Rueda.
Se você está,imagine nós torcedores…O próximo jogo é contra um time fraco e em casa. Conveniente em. Você mesmo meu caro, tem que jogar mais…bom, de todo modo o que os jogadores falam é claro será sempre para defender o treinador. Para mim não vale. Quem eu li que criticou um pouco mais direto foi o Rever, o resto é só falinha mansa tal qual o treinador.
Everton Ribeiro está chegando agora. Dou um desconto.
Sinto um ar de tudo bem, que me preocupa. O time jogando mal, oscilando e tudo bem…sempre o time joga muito bem e nada muda. Eu já me cansei desse discurso pronto. Os fatos falam por si só e vão totalmente na contramão do discurso pronto. Negar os fatos é criar ilusão, eu não caio no conto da carochinha. Já passei da fase de acreditar em Papai Noel.
Com ma e cuellar, obvio que o diego e o er ficam sobrecarregadod.
Rever pernalonga, não alcança nenhum atacante por isso deveria ter escolhido o volei ou o basquete, pois é muito lento. O Vaz, nítido engano. Quando toca na bola parece até ser craque com o gingado. Mas, sem a bola, vive mal colocado com a bola passando na frente dele ou por cima dele, sempre fazendo o goleiro pegar a bola no fundo da rede, porque tá sempre mal colocado. Marcio Araújo, carrega o piano, mas quando perto do Vaz e do Rever, disputa de quem é a culpa pelo gol sofrido. Basta. Chega de Zé e a sua falida filosofia de jogo. Ai eu pergunto: porque o fla só ganha de time pequeno. Os jogadores são ruins ou o técnico que é ruim. Nem precisa responder. Outra coisa, o Zè tá tão perdido, que a cada jogo é um jogador diferente, portanto aquele conjunto ou padrão de jogo que é necessário a todo bom time nunca vai ser alcançado. Bandeira só um burro pra não ver isto. Economiza no salário de técnico seu filho de uma égua, e depois vc vai ver o resultado.
Não adianta o Bandeira de Melo,fazer uma boa gestão administrativa no Clube,ele já provou que nisso ele é bom,fez boas contratações, mas está sem faro na parte de futebol,precisávamos de alguém com um feeling especial para o departamento de futebol do Flamengo,nesse ponto o Bandeirola já mostrou que é amador,não enxerga um palmo diante do nariz,e acaba matando a torcida de raiva,com certas insistências, demora muito para tomar decisões que precisam de pulso!
Certamente ele entrará para a história do Clube,como bom gestor de finanças, mas no concernente ao futebol, tem muito o que aprender!
Fora Zé Ruelardo!
Vcs não tão percebendo. Mas esse Zé Ruela tá queimando o futebol do ER, assim coo queimou o do Arão, do Muralha (defesa mal armada), do Mancuelo, que joga muito, mas o Zé sempre coloca ele na podre, e quase ia queimando o VJ, se continuasse colocando ele como titular. Tá queimando o goleiro Tiago, porque é um bom goleiro, mas não tá preparado pra assumir o gol neste momento, tá queimando o Geovanio, porque não pode ficar no banco, queimou o Donati, e assim por diante. O zé se tornou uma peste temida.
As falhas do Muralha é 100% culpa dele.
Arão eu concordo, porque muitas vezes foi sacrificado jogando o tempo todo aberto pelos lados, querendo tornar o cara um ponta.
Mancuello não tem espaço nesse time com tantas peças superiores a ele, tanto em qualidade como em intensidade, não sei porque tá entrando nos jogos.
Thiago está muito bem na minha opinião
Geuvanio não pode ficar no banco porque?
Zé Ricardo pra mim está conseguindo tornar o coletivo do time horroroso, mas boa parte das falhas dos atletas tem que ser cobrada deles mesmo.
É um baita de jogador. Mas faz primeiro o feijão com arroz, ER7…Tá fazendo muita firula, toquinho pra lá e pra cá. Seja mais objetivo, depois dê seu show. Teve uma jogada na intermediária do Grêmio, que ele deu um chutão pra cima, que eu não entendo até hoje..kkkkk
Prezado rubro negro , tudo que o flamengo vem passando , tem o
Bandeira de Mello como principal protagonista tanto pelo ato para
a recuperação fiscal quanto pelo desleixo na composição do traco
elenco que vem a treis anos implantando sem nenhum resultado
prático ,visto a olhos nus, que jamais houve a menor preocupação
do presidente em contratar os melhores , mas sim na quantidade
de dinheiro envolvido nas transações sem causa e efeito a favor d
dar progresso e força ao elenco que justificasse tanto dinheiro no
emprego sem responsabilidade no melhoramento satisfatório em
competir , onde só vejo na movimentação financeira desperdiçada
em negociatas que nunca interessou ao clube ,já a sua excelência …
Ouvindo as explicações abalizadas do atleta Everton Ribeiro , com
muita elegância e pacificação quanto ao “professor”Zé Ricardo ,com
relação a sua competência, tenho que discordar com o E.Ribeiro, por que nem os atletas concordam, pelo simples motivo não, conseguem entender seu esquemas fajutos , que deram entendimento à estudos
dos técnicos adversários , q montam os esquemas vitoriosos contra
o nosso Flamengo , mas nem isto interessa ao presidente continuará
com o Zé até o final de sua Gestão , e , eu vou torcer para que outro
presidência vença em 2018 , e cobre esta farra com o dinheiro do
CLUBE DE REGATAS FLAMENGO
Saudações Rubro Negras