O Flamengo vai lançar, nesta sexta-feira, um projeto para financiar quatro projetos de esportes olímpicos do clube, além do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. O Rubro-Negro está convocando os sócios para contribuírem com uma porcentagem no Imposto de Renda devido de 2013, que poderá ser descontada na declaração em abril do próximo ano. Uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira dará maiores detalhes sobre o projeto, e um evento no sábado, no Parque Aquático da Gávea, reunirá atletas das modalidades a serem contempladas.
Flamengo anuncia nessa sexta novo sistema para captação de verba.
A gestão de Bandeira de Mello foi marcada pelo fim do alto investimento nas equipes de natação, judô e ginástica artística, com manutenção apenas das escolinhas e categorias de base destas modalidades. Atletas de nível olímpico como Cesar Cielo, Nicholas Santos, Leonardo de Deus, Joanna Maranhão, Daniele e Diego Hypolito, Jade Barbosa, João Gabriel Schlittler e Nacif Elias não tiveram seus contratos renovados e tiveram que deixar a Gávea. O remo, esporte estatutário, e o basquete masculino, atual campeão do NBB, foram mantidos.
No segundo semestre, a diretoria do Flamengo assinou um acordo de parceria com o Comitê Olímpico dos Estados Unidos para o período de agosto de 2013 até a conclusão dos Jogos Paralímpicos de 2016. O valor do novo contrato é 2,5 vezes maior em relação ao original, assinado pela antiga diretoria em 2011. O USOC vai fornecer os recursos necessários para melhorias na infraestrutura propostas pelo clube em troca da utilização do clube como centro de treinamento dos americanos para o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro.
Fonte: GE
Nenhum comentário

