Entre diversos assuntos no Estúdio da CBN, o Presidente do Flamengo foi questionado sob as críticas dirigidas à Paulo Pelaipe. Sobre isso, Eduardo disse que ele trabalha sob orientação e que não pode levar a culpa de tudo de ruim que acontece no Clube.
Como está o planejamento para 2014? Você também contempla também um ‘plano B’ com esse risco que o Flamengo está correndo, ou mantém a sua última declaração de que o Flamengo não cai nesse ano?
– Eu tenho confiança de que o Flamengo não cai. Eu e vocês estamos vendo o progresso do time, estamos vendo que o nosso percentual de aproveitamento saltou no segundo turno. Então a mudança no desempenho do nosso time de futebol já se faz sentir, e eu tenho plena confiança de que isso vá nos levar a uma posição digna. Não exatamente aquela que eu e o torcedor queríamos, que era a de ser campeão, mas nós também podemos evoluir e quem sabe ganhar o título da Copa do Brasil, que não é impossível.
Você acha que a 10º posição seria digna ao Flamengo?
– Quanto mais elevada nossa posição, mais compatível com as tradições do Flamengo será. Não gostaria de arriscar um palpite, mas os jogadores e a nossa comissão técnica estão trabalhando para elevar o nosso patamar.
O questionamento que vem por parte da torcida sobre o Paulo Pelaipe está superado?
– Ele está mantido como diretor de futebol. Toda a nossa equipe, seja jogadores, comissão técnica e diretoria estão sempre sob um processo de avaliação permanente, e o Paulo Pelaipe não é exceção. Mas a minha avaliação pessoal sobre ele é a melhor possível. As vezes ele leva a culpa de coisas que muitas vezes são erros nossos. Ele trabalha sob orientação, e eu não acredito que ele deva levar a culpa de tudo de ruim que acontece no Departamento de Futebol. Pode ter certeza que pra mim foi um prazer trabalhar e ter convivido com o Paulo Pelaipe, que é um excelente profissional e que conhece tudo de futebol.
Matéria escrita por Eduardo El Khouri.