Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Presidente do Flamengo comenta possível construção de Arena.

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 02/10/2013
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar

Questionado sobre a cláusula a respeito do investimento em uma arena da Gávea, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, explicou que o acordo foi somente para continuar analisando o tema:

– Era um anseio de muitos dos sócios do Flamengo, de conselheiros, de ter uma arena, um investimento aqui na Gávea. Isso já desde o início das negociações está planejado ser incluído. Mas como não estamos ainda na fase definitiva de acerto com a concessionária, isso é uma fase dois, uma fase intermediária, então nesse momento ainda não foi colocado. Introduzimos uma cláusula de melhores esforços, vamos dizer assim, em que as partes combinam que vão continuar estudando o assunto.
O presidente não se furtou a comentar a possibilidade de buscar adiantamento de receitas de jogos:
– Podemos usar, se for do interesse do clube. Agora, qualquer adiantamento ou empréstimo vai ter de ser aprovado dentro do conselho competente, como qualquer outro adiantamento. Tem de ser submetido.
Ao responder sobre a satisfação com os novos números pelo Maracanã, Bandeira de Mello mostrou uma postura moderada:
– Melhoraram em relação ao acordo anterior, mas como falei é um contrato intermediário, não definitivo. Quem sabe pode vir a melhorar ainda mais, mas por enquanto temos de respeitar o que estamos assinando agora. Existe a possibilidade de rescisão sem multa a qualquer momento para qualquer um dos lados.

Pouco antes do horário marcado para o início das atividades no Deliberativo, o ex-presidente Marcio Braga afirmou ser contra a assinatura nos termos iniciais do contrato com o Consórcio. A bronca era com a ausência de uma cláusula que contemplasse a construção de um estádio na Gávea, projeto antigo no clube que nunca saiu do papel.
– Ontem (segunda-feira), o Conselho de Grandes Beneméritos do Flamengo se reuniu e eu fiz uma exposição do que eu acho dessa operação, dessa proposta de contrato de três anos. O conselho concordou comigo por unanimidade que o Flamengo não pode assinar nada que não garanta a ele a construção do seu estádio na Gávea. Eles inicialmente fizeram um contrato para alguns jogos, depois para 30 dias, depois três meses, agora três anos, eles estão avançando sempre no sentido de validar a concessão do Maracanã. Porque sem o Flamengo eles não consolidam a posição. O único cacife que o Flamengo tem é exatamente o mando de campo. Enquanto o Flamengo não negociar o seu mando de campo, eles não têm certeza de nenhuma negociação que possa prosperar no Maracanã. A luta de braço é essa – disse Marcio, que conseguiu ao menos o estudo de viabilidade na redação final do contrato.
Questionado sobre as muitas vezes em que o Flamengo tentou a licença para construir o estádio, em diferentes tamanhos, na Gávea, Braga afirmou que o clube chegou a ter o documento em mãos, mas esbarrou no veto do governador Sérgio Cabral.
– Não, você está enganado. Tivemos o estádio na Gávea aprovado com licença de obras concedida pela Prefeitura no meu mandato. Tínhamos a licença de obra. Aí o Sérgio Cabral é que vetou, ele que tirou a licença, estava tudo aprovado na Prefeitura. Veio o governo do Estado e vetou para nos colocar participando da licitação do Maracanã. Esse foi o argumento. Tivemos de aceitar, ganharíamos a licitação e chega na hora, ele faz a licitação proibindo a participação dos clubes. O governador não honrou a sua palavra.

Fonte: GE

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Ancelotti dá forte declaração sobre redução de estrangeiros no futebol brasileiro

Cria do Flamengo, Vinicius Souza revela que pensou deixar Europa para jogar no Corinthians

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista ao jogo do Flamengo x Bragantino, pelo Brasileirão

5 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Vila Nova anuncia contratação de Lincoln, ex-Flamengo

5

River Plate estuda contratação de Rossi, do Flamengo

23 50
Brasileirão

Em alta no Flamengo, Carrascal estreia visual novo

7 2

Presidente de time da Série C provoca Bap: “Dirigir o Flamengo com R$ 2 bilhões é mole”

3 13
Libertadores

Flamengo lidera premiação entre semifinalistas da Libertadores e acumula valor milionário da Conmebol

5

Estudiantes confirma local de jogo contra o Flamengo, pela semifinal da Libertadores

6 2
Comentários Recentes
  1. Mônica Alves em Veja horário e onde assistir ao jogo do Flamengo x Fluminense hoje, pela Copa SuperVôlei

    Boa tarde, Ricardo! Ajustamos a data, obrigada! O jogo é às 19h! Abraço!

  2. Eduardo em Entenda o processo de naturalização para estrangeiros no Brasil; Flamengo tem 3 jogadores aptos

    O que acontecerá é a naturalização dos estrangeiros. Se isso serve para melhorar o futebol brasileiro, é extremamente válido. A…

  3. Ricardo Andrade em Veja horário e onde assistir ao jogo do Flamengo x Fluminense hoje, pela Copa SuperVôlei

    Caros amigos, reportagem com data errada, hoje é quinta dia 24/09 e sem o horário do jogo!

  4. Ricardo Andrade em Veja horário e onde assistir ao jogo do Flamengo x Fluminense hoje, pela Copa SuperVôlei

    Boa tarde Mônica! Hoje é quinta-feira 24. E qual horário do jogo?

  5. EROMACIO MARTINS DE OLIVEIRA em Ancelotti vai contra o Flamengo e defende redução de estrangeiros no Brasileirão

    Quem é esse merda pra ir contra o Flamengo, coitado, é tão pquenininho!

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo