Ao contrário do que se imaginava no começo do ano, 2017 tem sido uma temporada muito boa para algumas das revelações do Flamengo. Mesmo com o clube realizando grandes contratações no início e meio da temporada, a garotada encontrou espaço e desbancou alguns craques.
A principal revelação, Vinicius Jr., estreou na equipe principal com 16 anos e fez diversas partidas como titular. Após sua venda para o Real Madrid, a expectativa sobre seu futebol só tem aumentado e o camisa 20 tem agradado parte da torcida.
Outro destaque, talvez o maior do momento, é Lucas Paquetá. Praticamente o 12º jogador do Flamengo, o meia se tornou um “curinga” e joga por diversas posições no ataque.
O garoto de 20 anos, que é meia, se tornou o substituto de Guerrero no lugar da também revelação Vizeu. Paquetá jogou na função inclusive na final da Copa do Brasil, marcando um gol.
Matheus Sávio é outro garoto do Ninho que ganhou espaço na temporada, mas após algumas atuações perdeu espaço. Mesmo assim, volta e meia ainda aparece nos times de Rueda. Thiago, que está lesionado, é outro que foi bastante utilizado.
Por outro lado, muitos perderam espaço. São eles: Ronaldo, Léo Duarte e Vizeu. Os três pouco tem jogado na temporada, sendo o primeiro até emprestado para outra equipe.
Do que adianta dar espaço para os jogadores da base, se na final preferem colocar um jogador machucado (Everton) ao invés de aproveitar o entrosamento do Paquetá com o Vinicíus Junior para criar um fator surpresa para o Cruzeiro? Vamos ver o capítulo final dessa aventura da diretoria na Sulamericana.
Isso aí. Clube de futebol não é repartição pública.
Concordo q paqueta devia ser titular no lugar do Everton contra o cruzeiro e agora qdo Diego tiver fora, mas vj ainda vejo sem físico , jogador de 2 tempo.. 2018 eh o ano dele
Paquetá tá jogando mais que o Diego.
Com q dados vc afirma isso?? O Diego realmente não está jogando nada.. mas o Paquetá está sendo escalado no ataque e até agora só mostrou vontade de um iniciante no futebol
“Por outro lado, muitos perderam espaço. São eles: Ronaldo, Léo Duarte e Vizeu. Os três pouco tem jogado na temporada, sendo o primeiro até emprestado para outra equipe.” — Lá vamos nós… &;-D
Em meio aos “craques”. Aí reside o problema.
Boa observação, comparsa!
Se o tal Rueda tiver coragem, da a 10 pro Paquetá e efetiva o Vinícius Jr. na esquerda, só os dois dão ousadia ao time, os outros somente cumprem ordem do técnico.
Destaque…. Paquetá??? Aff Maria….estamos agoniado mesmo!! Se ser destaque é pq ta entrando mais na partida…aí sim concordo..ele está tendo mais oportunidade e jogando q nem galo doido no ataque!
Paquetá não é ruim mas só jogou por falta do pivô peruano
O único destaque poderia ser VJ mas o momento ruim do time não ajudou muito e surpreendentemente ele quase não joga
Uma pena, acho que a garotada fica sempre em segundo plano
Vizeu é meio deslumbrado e Sávio ficou marcado
Falou bem, mas acho que, talvez, se os garotos promessas fossem utilizados, em vez dos medalhões, nessa altura do campeonato, tivéssemos uma grande surpresa e melhor desempenho do time. Já pensou? Seria uma maravilha. Uma torcida grande minha é a de o clube voltar a revelar craques que brilhem no Flamengo, ao invés de brilhar em outros clubes.