O Flamengo voltou a procurar o Palmeiras em busca do meia Valdivia. A diretoria rubro-negra já havia feito contato durante o sorteio da Copa do Brasil, em setembro, mas recuou após a alta pedida dos paulistas. Nas últimas semanas, as conversas foram reiniciadas e até pessoas que não fazem parte da diretoria de futebol tentam intermediá-las.
O Verdão se recusa a comentar qualquer tema envolvendo negociações de jogadores, mas o LANCE!Net apurou que o clube considera pequena a chance de liberar seu camisa 10, embora não a descarte. A situação financeira do Flamengo deve ser problema novamente.
Em 2010, o Palmeiras se comprometeu a pagar seis milhões de euros ao Al-Ain (EAU) para repatriar o Mago. O valor aumentou devido a comissões e juros, já ultrapassou os R$ 36 milhões e não foi quitado. O vínculo do chileno termina em junho de 2015 e um empréstimo está descartado.
Agora submetido a um monitoramento para evitar lesões, ele tem jogado com frequência e é um dos destaques do time na Série B. Como retomou um lugar na seleção chilena e tem boas chances de disputar a Copa do Mundo no ano que vem, Valdivia tem manifestado o desejo de continuar no Palestra Itália.
O Flamengo busca um camisa 10 desde o ano passado, quando Ronaldinho Gaúcho deixou o clube. Nomes como Riquelme, Diego e Ganso entraram na pauta, mas a nova diretoria prometeu pés no chão para não comprometer ainda mais o caixa. A possibilidade de rebaixamento, no entanto, retomou a urgência. Os cariocas estão devendo três meses de direitos de imagem e acabam de fazer um empréstimo de R$ 10 milhões no banco BMG.
Fonte: Lancenet