O Flamengo deixou mais uma vitória escapar, e o 0 a 0 contra o Náutico pela 23ª rodada do Brasileiro no último domingo, fez a equipe cair para a 16ª posição da tabela, apenas uma acima da zona de rebaixamento. Após a saída de Mano Menezes, na quinta-feira, após derrota para o Atlético-PR, o clube da Gávea ainda procura um treinador.
Em entrevista ao “Altas Horas”, da TV Globo, Joel Santana afirmou que voltará a treinar uma equipe nos próximos dias. Para o comentarista André Loffredo, o treinador poderia ser uma alternativa neste momento de crise. No entanto, não seria um bom nome a longo prazo, para planejar a próxima temporada .
– Ele (Joel) alimentou esses boatos, inclusive, falando que estaria empregado em uma semana. Agora, se o Flamengo, com o pensamento de montar uma estrutura, preparar um time para o ano que vem, contratasse o Joel, eu faria uma pergunta para os dirigentes do Flamengo: “Tu tá de brincation with me?” Porque realmente não seria um nome para projetar. Como “bombeiro”, se a necessidade é essa, tudo bem. Agora, para planejar um trabalho, preparar um time pensando no futuro, talvez o nome não seja o do Joel – afirmou o comentarista.
Trabalhando como treinador há 32 anos, Joel Santana já passou pelo Flamengo em cinco oportunidades (1996, 1998, 2005, 2008 e 2012) e foi campeão carioca pelo clube em 96 e 2008.
Agora, ele deixa aberta a possibilidade de um retorno, mas afirma que não foi procurado oficialmente por nenhum representante do Fla.
– Agora está havendo esse boato, principalmente em dois clubes. Principalmente no Flamengo, porque o Vasco tem seu profissional trabalhando. Talvez existisse a possibilidade de voltar ao clube. Não sei, não fui procurado e até agora tudo é boato – disse Joel em entrevista para o “SporTV News”.
Fonte: SporTV