Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

De família flamenguista, cruzeirense promete tatuagem.

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 25/11/2014
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar
Catarinense, radicada na Paraíba desde bem nova, de família (quase que) exclusivamente flamenguista. Esta é Raisa Guglielmi, estudante que mora em João Pessoa há 16 anos e que contra todas as previsões e possibilidades se tornou uma cruzeirense fanática. Ela não tem qualquer ligação com Minas Gerais, não tem familiares mineiros, mas costuma se chamar de a “Ovelha Azul” da família. Há oito anos ininterruptos, inclusive, costuma pintar o seu cabelo de azul, em homenagem à Raposa. E na perna direita tem tatuada o símbolo do Cruzeiro, outra prova de amor pelo clube do coração. Agora, depois do título brasileiro e na véspera da segunda final da Copa do Brasil, ela faz outra promessa: vai fazer uma outra tatuagem, desta vez em homenagem à “tríplice coroa”, caso o time consiga nesta quarta-feira reverter o placar de 2 a 0 que atualmente está a favor do arquirrival Atlético-MG e vença também a Copa do Brasil (no ano, a Raposa já venceu também o Campeonato Mineiro).
Tudo começou em 1996, quando Raisa tinha apenas cinco anos. Apesar de toda família torcer para o Flamengo, e ser fanática pelo Rubro-Negro, a ponto de tentar convencê-la a seguir a tradição familiar, ela se encantou mesmo foi pelo time mineiro. E curiosamente, após um outro título de Copa do Brasil, quando a equipe passou pelo Corinthians na final. Desde então, ela não parou mais de acompanhar o time:
– Parte da família é paraibana, a outra é catarinense, e todos são flamenguistas: meu pai, minha mãe, meu irmão. Só eu que sou cruzeirense e nem tenho qualquer ligação com Minas Gerais além do meu amor pelo Cruzeiro. Gosto de dizer que eu sou a Ovelha Azul da família – explicou orgulhosa.
 Por causa da distância, a torcedora dificilmente consegue acompanhar os jogos do time de dentro do estádio. Mas ressalta que um dos momentos mais importantes de sua vida como torcedora foi na Copa dos Campeões de 2000 e 2001, quando parte das disputas foi em João Pessoa. Ela montou acampamento no hotel onde estava o clube e pôde acompanhar diversos jogos da Raposa. Mas a melhor parte para ela foi conhecer o seu maior ídolo à época: o argentino Juan Pablo Sorín.
– Já fui a jogos em Santa Catarina, Minas Gerais e aqui em João Pessoa. Na Copa dos Campeões, eu era bem pequena, fui com minha mãe e meu irmão. Era estranho porque eu ficava lá torcendo sozinha, mas isto não me impedia de torcer – disse.
Um dos grandes problemas da distância foi o de conseguir produtos do time. Em 1998, ela teve que “virar a cidade de cabeça para baixo”, conforme disse, para encontrar uma camisa do Cruzeiro. E quando conseguiu, a camisa era grande demais para uma garota de sete anos, mesmo assim, ela ficou com o uniforme, que continua enorme para ela.
Santuário raposeiro
Com o tempo, e com a ajuda de viagens e da internet, ficou mais fácil adquirir os produtos do time mineiro. E aos poucos, o quarto da torcedora se transformou numa espécie de “santuário azul”: bandeira na parede, lixeiro, balde de pipoca, canecas, bonecos, agendas, álbum, sandália, revistas, mochila, gorro, cordão. No guarda-roupa ainda tem 12 camisas do clube e na porta do quarto os visitantes são recebidos por um aviso pendurado: “Aqui dorme uma cruzeirense”.
Raisa tem até coisas que não usa, como uma pochete, e uma sapatilha de balé. O primeiro foi cobrado e o segundo foi um presente de uma amiga. Mas ela guarda tudo com carinho e garante que a coleção ainda vai aumentar.
– É difícil comprar daqui, mas quando eu viajo e encontro coisas do time eu sempre compro. Chaveiro, imãs de geladeira, capas de celular, qualquer coisa que lembre o time – declarou.
No banheiro, ainda é possível ver uma toalha do Cruzeiro e as tintas que ela usa para pintar o próprio cabelo de azul.
Cruzeirense na Aurora Boreal
Em agosto do ano passado, a estudante ganhou uma bolsa, através do programa Ciências Sem Fronteiras, e passou uma temporada na Noruega. Lá, o jeito era apelar para a internet, mas por causa do fuso horário, ela tinha que passar a madrugada acordada, já que as partidas começavam às 3h. Raisa contou que costumava gritar muito, mas nunca recebeu nenhum tipo de reclamação dos vizinhos.
Do Cruzeiro, ela levou casaco, gorro, cachecol, camisas e a inseparável bandeira azul com o escudo do clube, que foi colocada na janela do apartamento onde morava e geralmente a acompanhava pelas viagens pela Noruega e também pela Europa.
– Eu colocava a bandeira na janela, e vez ou outra, escutava algum norueguês tentando ler o nome do time. Ela só saía de lá para me acompanhar nas viagens. Para todo canto que eu ia, eu levava a bandeira e tirava uma foto com ela. Uma das mais especiais foi no norte da Noruega, onde é possível ver a Aurora Boreal. Foi o motivo por eu escolher um país nórdico. Sempre sonhei em ver de perto o fenômeno – revelou Raisa, que após presenciar o momento, fez uma tatuagem no braço esquerdo da Aurora Boreal.
Tatuagem da Tríplice Coroa
Este ano, o Cruzeiro tem chances de conquistar mais uma vez a tríplice coroa, como fez em 2003, quando foi campeão do Campeonato Mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil. Caso isto aconteça de novo, Raisa promete fazer uma tatuagem para homenagear o feito do time.
– Eu quero fazer umas linhas formando as taças, as mais importantes do Cruzeiro. Esta perna vai ser toda Cruzeiro. Ainda tenho uma Raposa para fazer – contou, mostrando a perna direita.

Fonte: GE
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Emerson Royal liga para jogador do Benfica e pede desculpas após lesão em jogo do Flamengo

França x Espanha: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

5

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

22 61
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

64 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo