Está chegando a hora! Às 21h45 desta quarta (14), o Flamengo entra pela segunda vez em campo para lutar contra a própria história recente na Libertadores da América. São três jogos sem vencer fora do Rio de Janeiro e na edição anterior da competiçao, o Mais Querido foi eliminado sem marcar sequer um ponto neste quesito. Desta vez o adversário vem de empate fora de casa contra o Santa Fé e está invicto no campeonato equatoriano, seu grande trunfo é o jovem artilheiro Brayan Angulo.
A escalação do Fla não deve ter grandes surpresas, afinal, o técnico Paulo César Carpegiani não faz tanta questão de ‘esconder o jogo’. Os 11 atletas que iniciam a partida devem ser: Diego Alves no gol, Rodinei e Renê nas laterais, com Rhodolfo e Juan fechando a zaga; à frente do setor, Jonas será o único volante, deixando a armação nos pés de Diego, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e Everton Cardoso; na frente, Henrique Dourado é o responsável por anotar os gols do Mais Querido!
VEJA AS EXPECTATIVAS DOS COLUNISTAS:
Nick Marques
Hora de separar os meninos dos homens, jogo grande, onde nasce os momentos históricos, onde nascem os momentos eternos, onde nascem também os ídolos; hoje é dia de Lucas Paquetá, acredito que hoje tudo vai mudar, três gols do moleque, pra deixar Adenor Tite decepcionado consigo mesmo. Não vou cravar um placar, estou entre 3×1 ou 3×0 pro Flamengo, mas três gols de Lucas Craquetá.
Twitter: @radioetumulto
Yuri Sobral – Redator
É o “tudo ou nada” pro Flamengo. Após mostrar um futebol horrendo na primeira partida da principal competição Sul-Americana e decair no Campeonato Estadual, este é a prova de fogo para que o elenco rubro-negro mostre que pode sim ser campeão da competição. Apesar de ser fora de casa e contra um adversário ainda invicto no ano, vale salientar que o Mengão tem um belo time no papel. Mais do que sempre, é hoje que precisamos de São Judas Tadeu.
Palpite: Emelec 1 x 2 Flamengo
Twitter: @1viniciusyuri
Higor Neves – Redator
Sinceramente, o que me deixa esperançoso é o espírito de torcedor. Assim como acreditei que o Muralha pegaria um pênalti na final contra o Cruzeiro, ou que o gol ‘achado’ aconteceria contra o Independiente. Enfim, não quero reviver os traumas, pois estes são doloridos até hoje. Mas espero que o Flamengo possa reacender uma pequena fagulha do ‘rubro-negrismo’ que ainda existe nesse manto e volte do Equador com ao menos um ponto na bagagem.
Se tiver brilho, ótimo. Se não tiver, que seja por meio a zero, mas que essa equipe consiga demonstrar seu empenho, diminuir a pressão e voltar a pensar em um grande 2018.
Palpite: Emelec 1×1 Flamengo
Twitter: @NevesHigor_8
Fabrício Chicca
Acho que o Flamengo vai desancatar, será a primeira grande partida do mais querido no ano. O time vai entrar ligado e amassar o Emelec. Everton Riberio vai voltar a ser o mesmo de 2013 e… Antes de jogos importantes, sou sempre muito positivo. Se consideramos as atuações do ano, o time não vem bem e deve ter problemas com o rápido ataque do Emelec. Acho que os laterais do Flamengo vão sofrer com os jogadores velozes do Emelec: Brayan Angulo, Eduar Preciado e Robert Burbano. A mente sendo otimista diz que vai ser um empate sofrido tipo 1 a 1 ou 2 a 2, mas como quase sempre eu vou com o coração: vai ser Emelec 1 x 2 Flamengo
Twitter: @fafochicca
Fábio Monken
Mais um jogo tenso (pra variar) e continuo desacreditado no futebol pobre e burocrático do Mengão. Não estamos nos apresentando bem há muito. Analisando com correção, abandonando o lado torcedor, sou compelido a ampliar meu ceticismo. No jogo passado, cravei o resultado, embora tenha sido massacrado por alguns colegas antes da partida. Ao final, me deram razão. Não é pessimismo, é apenas realismo. O Flamengo está devendo futebol. Muito futebol! Isso é fato. Esperemos que a mudança de competição cause uma euforia e nos remeta a um futebol, no mínimo, aceitável. Eu não acredito, mas torcerei como um insano para que saiamos vitoriosos após o embate de hoje à noite. Vamos ver o que nos aguarda. Vai pra cima deles, Mengo!!!
Emelec 1 x 1 Flamengo
Twitter: @fabio_monken
Matheus Brum
Chegar em mais uma data da Libertadores causa apreensão. Isso porque sabemos que o time não está convencendo ninguém. A possibilidade de mudança no esquema pra partida de hoje me assusta. Carpegiani pode voltar a usar um sistema de jogo que não deu certo ano passado. Além disso, ao mudar, no meu entendimento, deixa transparecer que não confia no trabalho que tem feito, ao jogar no 4-1-4-1
A partida será dificílima, mais ainda por causa do empate contra o River. Precisamos da Vitória pra não complicarmos nossa vida no grupo. O palpite de hoje é mais com base emocional do que racional.
Palpite: Emelec 1 x 2 Flamengo
Twitter: @MatheusTBrum
Rodrigo Coli
Dessa vez a mais sincera expectativa é de que eu queime a língua, pois vem sendo muito difícil por crédito nesse Flamengo de pouca organização e também de pouca raça pra muitos jogadores. Enojado com alguns perebas e insatisfeito com a já pouca efetividadedade do esquema tático, deposito minhas esperanças em nosso espírito rubro-negro, em nossas jovens jóias e também nos ensaios de mudança que Carpegiani sugere. Por fim, como bom e suspeito flamenguista que sou, ainda acredito em um 2×1 sofrido.
Twitter: @_rodrigocoli
Anderson Alves
O time do emelec é um time ajeitado. Há que se ter muito cuidado, principalmente, pelos flancos, onde os dois Alas jogam muito bem, sabem driblar e partem para cima. Mais trabalho para Rodinei e Trauco. Em contrapartida sua defesa é bastante espaçada e a idade pesa. É baixa e suscetível a jogadas pelo alto, uma pena que Réver não possa atuar. Falta ao Flamengo e intensidade. O esquema com quatro no meio só dará certo quando os jogadores de frente começarem a defesa a partir do momento que perdem a bola. Quando o Vinicius Junior aprender isso não haverá mais espaço para Everton. Não podemos prescindir da nossa preparação física que há algum tempo parece debilitada, o que não ocorre com os equatorianos. O jogo será duro, mas é possível vencer. 2×1
Twitter: @alvesootimista
Thigu Soares
Meu lado torcedor pede uma vitória, mesmo que magra e sem brilho.
A expectativa do analista que vos fala é um pouco diferente, mas um pouco contaminada pelo torcedor.
Flamengo traz um ponto do Equador e o grupo que promete nos matar do coração segue embolado até o duplo confronto contra os colombianos.
2 a 2.
Twitter: @thigusoares
Matheus Gonzaga
Vou trocar a palavra expectativa por esperança, a minha esperança é que possamos vencer, pelo amor de Deus!!!! 2 x 1 para o Mengão” minha saúde agradece.
Twitter: @ma_theusantos
Renata Graciano – Redatora
Torcer, é isso que eu vou fazer hoje a noite. Vou rasgar estatísticas, história, não quero saber de pressão externa, muito menos política. Quero que joguem pelo Manto, por nós e sim, eu acredito que dá. Tô nem aí pra “Cuco” nenhum, sou mais o nosso menino! Bora Flamengo!
Palpite: 2×0 Mengão
Twitter: @regraciano
Pelo futebol aquém que temos apresentado sairemos na 1ª fase, pelo futebol que esse elenco caríssimo tem condições de apresentar se colocar o sangue para correr, teríamos condições de golear. Como analista um empate, como torcedor uma bela vitória acreditando que uma hora esses elenco demonstrará que tem sangue…
Vencer vencer vencer
Eita povo de pouca fé.
Hj saberemos do que esse time é feito.
Tem tudo pra ser moleza, Equatoriano achando que pode dar baile em brasileiro, se vierem abertos tem tudo pra tomar um sacode histórico, desde que Carpegiani e sua trupe entendam que não precisam se esconder de baixo da saia da mamãe como um bom tricolor faria.
Aproveitem o que nenhum adversário dá ao Flamengo: os espaços! Esse time com espaço e culhao mete uma goleada fácil.
Eu assiti Emelec e Santa fé. ..
O primeiro tempo o Emelec não foi bem e no segundo jogou melhor.
Acho que em casa eles bem mais forte se o Flamengo jogar com sabedoria e matar na hora certa vamos vencer nos contra ataques.
Acredito ne um 2×0 gols de Diego e Everton Ribeiro Pra tirar a inhaca