No último domingo (18), o atacante Rildo protagonizou um dos lances mais feios da temporada no futebol brasileiro. O jogador vascaíno fez entrada duríssima sobre João Paulo, do Botafogo, que acabou tendo duas fraturas na perna direita. Carlos Augusto Montenegro, cardeal botafoguense que incitou a violência contra Vinicius Júnior – do Flamengo – se posicionou sobre o caso.
— Toda semana sai ofício que o juiz que eles ensinaram, instruíram, errou. O certo seria o Rildo ficar seis meses sem jogar, e o árbitro, seis meses sem apitar. Dizer que pode apitar de novo é um incentivo para quebrarem pernas de jogadores e tomar só amarelo. Estão estimulando a violência, é uma vergonha —, disse ele.
João Paulo foi submetido a cirurgia e deve levar cerca de seis meses para voltar a campo. O Flamengo, por sua vez, demonstrou apoio ao atleta através de rede social. “Desejamos pronta recuperação ao atleta João Paulo, do Botafogo.”, se solidarizou o clube através do Twitter.
Ué kkkkk futebol não era de contato heueheue
Ainda tem torcedor do Flamengo solidarizam com um povo hipocrita e que pedia para quebrar o VJR.
Na boa, mas é mais que claro que devem cobrar punição ao Rildo! O fato do cartola ter tido uma atitude idiota e covarde, não tira o caráter o lance. Rildo deve ser punido severamente. Imagina se fosse um de nossos jogadores!
Toda vez que eu vejo um lance como esse eu lembro do Ederson, uma punição adequada é quanto tempo o agredido (isso não é futebol) estiver fora o agressor tmb ficará.
Ai duvido que não haverá o receio de entrar desleal!
O que acontece fora das quatro linhas é caso de polícia!
Na Europa o caso do Lucas leva foi assim..o cara que quebrou a perna dele ficou sem jogar o mesmo tempo
Enquanto não houver punição dura e exemplar não muda. A mentalidade do cara já é distorcida. Ele viu que a bola estava mais para o jogador do botafogo, não precisava fazer o que fez. Maldoso e acabou se machucando (bem feito). O que não muda o meu ponto de vista.
* Não vê o Fagner (maldoso) e violento esta na Seleção (legal né). É reincidente e sempre está metido em lances violentos e desleais. Quebrou o Ederson e não deu nada para ele e continua a fazer das dele.
***Rildo teria que ter a pena proporcional sim. Esse cara tinha que pegar um gancho forte e ficar parado o mesmo tempo que o Jogador do botafogo. Mas os cartolas dos times não estão nem ai, querem ver só o seu lado. **O botafogo mesmo se manifestou pelas ofensas racistas ao Vinicius V. Jr? Fica a reflexão.