No último sábado (21), o Maracanã foi palco de mais uma partida do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Os mais de 51 mil presentes, assistiram a vitória do Fla por 2×0 sobre o América MG – gols de Henrique Dourado – e assistiram a despedida de Julio Cesar dos gramados.
Juan, que estava no banco de reservas, entrou em campo após o término da partida, abraçou o companheiro e chorou emocionado. Julio, que até então segurava as lágrimas, não aguentou. Os rubro-negros declarados são amigos de longa data e frequentavam juntos as arquibancadas do Maracanã.
Os dois atletas jogaram juntos desde os dez anos de idade e iniciaram a carreira no futsal do Grajaú Country Club, tradicional clube da Zona Norte do Rio de Janeiro. O zagueiro veterano foi um dos responsáveis por levar o goleiro para o Mais Querido.
– Foi emocionante, eu sabia que seria assim. Mas Graças a Deus terminou bem com a vitória, uma grande atuação do Julio, e em termos de despedida ele teve tudo que mereceu, no nível da carreira dele: Maracanã lotado, vitória do Flamengo, uma grande partida. Espero que os mais jovens tenham tirado muita coisa desse convívio com o Julio. A humildade dele, o sacrifício que ele faz pra treinar todo dia, e estar pronto pra jogar, da contribuição que ele dá com uma palavra e principalmente do amor que ele tem pelo futebol. Como ele enxerga a profissão dele, com muita seriedade. Eu sabia que esses três meses seriam assim, e ele merecia ter conhecido esse clube novo, essa estrutura, essa reconstrução do Flamengo. Ele tinha que ter vivido isso perto do Flamengo. A contribuição dele foi fundamental, espero que esse legado dele fique -, concluiu Juan.
Queria o Cesar no gol vinha bem fazendo boas defesas e a torcida abraçando a idéia, acho o Diego Alves um goleiraço mas o momento é do cesar…
Vai chegar a hora dele, e quando chegar ele não sairá mais.
Tomara q não seja tatde demais.
Ontem se fosse o D. Alves, provavelmente teríamos empatado ou perdido a partida.
O Flamengo precisa de técnico, para colocar o Juan, Réver, Rodinei, Pará, Rene, Arão e Geuvânio no Banco! E dar chances a Léo Duarte, Thuller, Rodoldho, Klebinho, Jean Lucas, Thiago Santos, Ramon, Ronaldo. Que com esses jogadores não da, estão muito mal.
Concordo plenamente mas, os líderes da panela vão deixar?
Juan tem uma boa regularidade, não pode atuar com frequência.
Rever por mim poderia ir embora.
Rodinei foi bem ontem na minha opinião, mas ainda continua cruzando mal.
Desses citados, o Leo Duarte é fraco!
SO QUE ESSE l.DUARTE É BEM FRACO TAMBEM. MAS DO RESTO EU CONCORDO COM VOCE. MAS O DIFICIL E ENCONTRAR ESSE TREINADOR;PRA MIM DOS DISPONIVEIS O CUCA SERIA O UNICO CAPAZ DISSO E TAMBEM A MELHOR OPÇAO.
Juan tá fazendo escola pra substituir o papel do Jayme de entregador de coletes.
Volta pro Internacional. Quer se aposentar aqui e ainda depois ficar recebendo pra fazer papel de Mozer
Julio César aceitou jogar de graça. Que diferença pro Juan hein
Que falta de respeito
Como a galera Rubro Negra é chata né!?…
Nem numa despedida de um ídolo a galera respeita… Que Flamenguistas são vcs???
Concordo que “os panelinhas como e dorme” têm que sair, mas galera, já pensou, também, que muitos “torcedores” deveriam deixar de torcer para o Mengão?!… Criticar, opinar, expor ideologias, enfim, é louvável, mas em que momento apoiamos, vestimos o Manto, defendemos? Eu não apoio e defendo o Barbieri, o Renato ou o Guardiola (se viesse), eu apoio e defendo O Manto Sagrado Rubro Negro, O Mengão, O Flamengo Futebol Clube, portanto, quem estiver com esse Manto, dirigindo e coordenando esse Manto, eu apoiarei! SRN a todos.
Faço das suas palavras às minhas!
Valeu irmão. TMJ… Mengão Sempre!
Eu compreendo a galera, tirar VJ e jogar com 4 volantes nenhum torcedor gosta.
Mas desta vez concordo com Barbieri (apesar de não concordar com ele no time), ele estava ganhando de 2×0… não precisava expor mais o time… e ele queria concertar o lado que estava com falha… e concertou… o cara pode ser novato, mas é inteligente… tem muito a crescer ainda, mas não é burro e cabeça dura, como o jaime e zé ricardo… ele arrisca, tenta, observa mais que os dois… se ele não mexesse e tomássemos um empate, a galera ia linchar o cara… o cara está indo bem até agora… Muricy, quando pegou o time, estava com escore pior do que o dele… apesar de o time ser outro… enfim, vamos ver o que acontece…
Tomar empate do América em casa? tudo bem se ele mexeu correto, mas algo não tá certo aí.
kkkk,,, vc duvida irmão?… No Flamengo tudo pode acontecer…não foi à toa que ele retrancou o time… até ele pensou nessa hipótese…
Poderia assumir a vaga do Mozer, esse tem liderança.
Acho que já tá na hora de parar com essas matérias alusentes a JC.
Tá enchendo o saco.