Pressionado pela sua própria torcida, que inclusive foi hostilizar o elenco no aeroporto no embarque para a Colômbia, o Flamengo visita o Independiente Santa Fe nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Nemesio Camacho, o El Campín, em Bototá, pela abertura da quarta rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Os brasileiros lideram a chave com quatro pontos, ao lado do River Plate, que na quinta-feira recebe o Emelec do Equador, lanterna com um ponto. Porém, os flamenguistas precisam pontuar para não se complicarem, já que os colombianos somam três pontos, em terceiro lugar.
Maurício Barbieri, comandante do Flamengo tem procurado trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores. Algo complicado até para ele, que continua interinamente no cargo e sem que uma efetivação parece ser confirmada pelos próximos dias.
O ambiente no Flamengo é conturbado um pouco também por conta das indefinições. Isso porque, em campo, as coisas não vão tão mal assim. Além da liderança na Libertadores, o time está na terceira posição do Campeonato Brasileiro, competição pela qual no fim de semana derrotou o América-MG por 2 a 0, em casa, em choque que marcou a despedida do goleiro Júlio César dos gramados.
“Sabemos que a pressão no Flamengo é muito grande, mesmo o time estando na liderança ou entre os primeiros colocados. Aqui sempre se cobra estar em primeiro, ganhar os jogos e conquistar títulos. Já estamos acostumados com este tipo de pressão e a necessidade de ganhar. O nosso foco está mesmo em encontrar a melhor maneira de surpreender o Independinete Santa Fe e encaminhar a classificação”, disse o lateral-esquerdo Renê.
Os flamenguistas, quando o assunto é o rival, esperam muita correria.
“Com certeza o Santa Fe vai querer impor uma forte pressão em casa. É um time muito veloz e vai querer tirar proveito disso”, analisou o zagueiro Juan.
Já os colombianos não acreditam em um Flamengo muito diferente do que foi visto na partida da semana passada, quando os dois times empataram por 1 a 1 no Maracanã.
“O Flamengo tem um estilo de jogo muito bem defijnido, de toque de bola e procurando vbalorizar a posse dela. Vai jogar assim contra a gente também na Colômbia e temos que estar preparados”, disse Agustín Julio, treinador do Independiente.
Para este compromisso o Flamengo não sabe se poderá contar com o meia Diego, que tenta se recuperar de lesão na coxa direita. Willian Arão está de sobreaviso. O goleiro Diego Alves retorna ao posto após a despedida de Júlio César. Suspenso diante do América pelo Brasileiro, o meia Everton Ribeiro reaparece no lugar de Geuvânio.
Já pelo lado do Independiente Santa Fe, que ainda não ganhou nesta fase de grupos, contabilizando três empates, a tendência é que Agustín Julio repita a formação que arrancou o empate no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE SANTA FE-COL X FLAMENGO-BRA
Local: Estádio Nemesio Camacho, o El Campín, em Bototá (Colômbia)
Data: 25 de abril de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Assistentes: Richard Trinidad (Uruguai) e Miguel Nievas (Uruguai)
INDEPENDIENTE SANTA FE: Leandro Castellanos, Carlos Arboleda, Javier López, William Tesillo E Juan David Valencia; Yeison Gordillo, Sebastián Salazar e Baldomero Perlaza; Anderson Plata, Wilson Morelo e John Pajoy
Técnico: Agustín Julio
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan e Renê; Gustavo Cuéllar, Diego (Willian Arão), Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vinicius Júnior; Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri
Reprodução: ESPN
Enquanto não vencer um título, não terá paz.
A torcida foi paciente de 2013 a 2015. Já cansamos de discurso vazios e vexames em campo.
só basta entrar pra ganhar o jogo, nada mais, se entrar com medo de ganhar como vem acontecendo fica difícil
Quem tem medo de perder, perde a fome de ganhar.
Com Arão de sobreaviso? Esse morto sobrecarrega o meio td, não ajuda o Cuellar na saída de jogo nem o Paquetá na armação, só ocupa espaço e muito mal
Calma que no final do ano tem Flamengo x Liverpool de novo…………..aí eu cai da cama e acordei.SRN
Real Madrid.
Liberpool nem está classificado ainda.
Ué! Porque vc falou em Real Madrid então? Por acaso ele está à frente do Liverpool? Não, porque ainda não jogou nenhuma partida da semifinal, enquanto o Liverpool já ganhou a primeira.
Sem contar que o adversário do Real é infinitamente mais forte que o do Liverpool.
Eu diria que tem mais história, porque hoje em dia, quando a gente acha que vão passear no jogo, acabam jogando futebolzinho medíocre ou até tomando sufoco. Quanto ao Liverpool, pode não manter o que mostrou hoje, mas eu não vi nenhum adversário jogando melhor do que jogaram hoje.
Se o Real jogar o que jogou na volta contra a Juve, não vai fazer muita frente ao Bayern não. O time bávaro é bem mais capaz que o italiano. Basicamente o Real é um ótimo time, mas que depende demais do CR7. Mesmo no auge, o barça tinha um time menos dependente do ET.
Traz os 3 pontos que da uma amenizada…ao contrário a coisa vai piorar e muito!!!! kkkkk
Cara, esse galerinha nutella que vem aqui falar mal da torcida, só podem ser gente que é pago pra defender essa gestão.
Nós lotamos um treino as 3 da tarde em uma dia de semana. Onde os defensores de cartola estavam ?!
A nossa torcida apoia muito, mais até que a de outros clubes!
A torcida do Flamengo é nosso maior tesouro. É graças a dimensão de nossa torcida, que somos o clube mais popular do mundo.
Falar mal da torcida, dar banana pra arquibancada, xingar torcedor, tudo isso é coisa de quem não sabe o que é Flamengo.
Essa gestão, por ser incompetente, pé frio, e não conquistar títulos, chegou ao ponto absurdo de colocar a culpa do fracasso deles na nossa torcida. Grande desrespeito ao clube.
São 5 anos sem um titulo de expressão e aturando um bando de jogadores malas além de uma penca de erros de gestão no futebol, fica realmente difícil pra torcida ter paciência diante de um fracasso nesse jogo, então guerreiros, vençam ou sofram as consequências, pra jogar aqui tem que ser cascudo
São 4 anos, este ano ainda não conta !
Acho que essa torcida tá com saudades de ser chamada de caloteiros, falidos, mulambos ou ouvir fingem que me pegam que eu finjo que jogo!
Talvez não, talvez só querem é brigar todo ano pra não cair!?
Concordo plenamente. Quando ouço alguma s falando parece até que o Flamengo ganhava tudo antes.
É claro que quero ver meu Mengão vencendo tudo ou ao menos um titulo importante todo ano., Mas o que estão fazendo com o E.B.M chega a ser covardia !
Um cara que trouxe clube pro topo de novo não merece isso.
algo que nunca aconteceu. olha a dispersão de títulos. 1 Rio-SP nos anos 60, zero BR até os anos 80 (4 nessa década) e após ela, 1 por década, uma Copa do BR por década, 1 Libertadores em 60 anos de competição. Os cariocas não são bem parâmetros. 1 Sub-Libertadores (Commenbol, Sulamericana…) em quase 30 anos de competição. Não é exatamente um perfil de quem vive nas cabeças. O Fla tem 40 pontos a menos que os gambás no ranking de pontos do brasileirão mesmo disputando uma temporada a menos e 140 pontos em relação ao SPFC. Não é lá um desempenho animador.
Fui específico falei sobre gestão de futebol e de complicação em caso de derrota hoje , ou será que todo mundo aqui tá concordando com essa palhaçada de interino sem experiência em plena Libertadores? Só se forem os mesmos Araujetes que hoje assistem seu “craque” amargar reserva na “poderosa” Chapecoense ou os Ricardetes que assistem o “genial” Zé Ricardo afundar o Bacalhau com mais um vice e uma lanterna na Libertadores com direito a chocolate argentino. Enquanto o Bandeira brinca de vice de futebol, Corinthians e Grêmio nadam de braçada enquanto nos que deveríamos ser os melhores viramos chacota
Mas é covardia mesmo oq estão fazendo com Eduardo Bandeira de Melo, ate em relação ao futebol. Ou vcs estavam tão acostumados assim a disputar Brasileiro entre os 5 primeiros e se classificar para libertadores? Só espero que toda essa perseguicao traga resultados!
O técnico do Corinthians era interino.
Muita calma nessa hora…Tem cobrar sim, mas também tem que pensar corretamente. Cinco anos não é muita coisa, times gigantes nacionais e da Europa já passaram mais tempo sem títulos, 20, 25 anos. E dentro destes cinco anos, não foram todos iguais. Os time do Flamengo só é forte no papel a dois anos, antes era fraquíssimo. Esse elenco recheado do meio para frente tem um ano e meio. Então não da para colocar tudo no mesmo balaio de gato. Escala o time eliminado na libertadores do ano passado e você verá que não apostaria seu dinheiro naquele time. O elenco campeão da Copa do Brasil era elenco para ser rebaixado…
Se perder vai acabar a paz.
Só digo uma coisa: Quem tem medo de perder, perde a fome de ganhar.
Mengão, acenda a inspiração pelo futebol do Liverpool e “Vai pra cima deles Mengô ô ô ô ô”.
Kkkkkk
Só avisa ao estagiário que temos 5 pontos e não 4. tsc tsc tsc
Se Arão for titular em nem assisto o jogo, vejo só o resultado
Duvido! Aposto que tu vai xingar ele de tudo que é nome, extravasando a alegria reprimida, quando ver ele fazendo o gol da classificação no segundo tempo, kkkk
A personalidade, ou a falta dela, de alguns jogadores machuca mais a torcida do que propriamente as derrotas.
Olha, vou falar agora pra não dizerem que eu só falei depois, que depois é mais fácil e etc.
É uma tremenda irresponsabilidade, um amadorismo colossal, uma temeridade criminosa, terem feito todo aquele auê com as dispensas de RC e Carpegiani sem terem um plano definido, um planejamento sobre o comando do time. É inaceitável um clube do tamanho do Flamengo disputar duas rodadas e sabe-se lá quantas mais do maior campeonato do continente com um técnico interino e inexperiente, empurrando o cara com a barriga pra ver onde dá.
Isso vai custar muito caro, e depois vão dizer que foi azar, fatalidade.
Cara eu até concordo, mas o que é um peido pra quem já está todo cagado?
Ou o que é pior: colocar a culpa nele, pelo vistoso planejamento da “inteligência” rubronegra ter ido pro beleléu. Isso é bem típico de alguns, tipo: “Eu ganhei, nós empatamos, eles perderam”.
E tem muito técnico medalhão, inclusive pedido insistentemente por aqui, que reza nessa cartilha.
Sei bem de quem está falando.
mas sempre foi assim. O único planejamento que funciona é o financeiro. Os outros, inexistem. não se demite um técnico da noite pro dia, portanto assim que a situação começa a se formar, seria interessante já criar um plano B nas encolhas. Quando a bomba estourar o plano tá pronto. No Fla não, o cara age igual um torcedor, que demite um técnico por jogo e não tem plano de reposição algum.
Não temos laterais. Fato! Então acho que podíamos tentar jogar no 3-5-2…
Diego Alves
Léo Duarte – Juan – Rever
Cuellar – Jean Lucas
Everton – Diego – Paquetá
VJr (Guerrero) – Dourado
Acho que o melhor esquema para um time é aquele que se adapta para que os melhores possam jogar.
Tb nao temos zagueiros. Nessa sua escalacao temos dois sub-obitos e um moleque ruim de bola.
O texto que começa com:
“Pressionado pela sua própria torcida”
Algum time eh pressionado por alguma torcida sem ser a própria?!
5 pontos não 4. Aprenda a contar antes de escrever.
O Flamengo ganha hoje 3 x1
Se ganhar, ótimo. Se empatar, ótimo. Se perder, nada mais a fazer.
Depois de estarmos ganhando os jogos em casa, permitir sonolentamente que os adversários empatassem, não alimento mais ilusões com essa Libertadores. A vitória contra o Emelec foi o ponto fora da curva, que não costuma acontecer regularmente, principalmente com esse elenco bocejante e indolente.
Sendo assim, vou torcer sim, mas sem maiores expectativas. Esse time fraquíssimo do Santa Fé joga em casa, com o apoio da torcida e, fatalmente tbm com apoio do trio de arbitragem. Não duvido nada se o Flamengo tiver jogador expulso, levar gol em impedimento, com a mão, ou ter um pênalti duvidoso contra, marcado aos 44 do segundo tempo. E podem acreditar, o Santa Fé vai bater à vontade!
Que não culpem o Barbieri depois disso. É o menos culpado.
Tem que no minimo empatar! De preferencia ganhar e bem para se impor no grupo! Se vencer praticamente tira o Santa Fé! Ps: * Lidera com 5 pontos! Favor corrigir
Cara, se o Santa Fé atacar, eles perdem. Simples assim. Conseguiram arrancar um empate na única falha da zaga do fla e no seu único ataque perigoso do jogo todo. Certamente não podem jogar o jogo todo na retranca esperando o visitante atacar. Assim sendo, haverá espaço e com espaço, nos sobra talento.