O futebol do Flamengo saiu da “confusão”, mas a fase de calmaria não é um privilégio de todos os rubro-negros. Um dos personagens mais atuantes na vida política do clube está internado e com o nome sujo na praça: o ex-presidente Hélio Ferraz (2002/2003).
Vice-presidente do Flamengo na gestão de Patricia Amorim no triênio 2010/2011/2012, Hélio, empresário bem-sucedido, foi avalista de um empréstimo no valor de aproximadamente R$ 4 milhões com o Banco Industrial e Comercial logo no primeiro ano do mandato.
Na troca de diretoria, Hélio continuou sendo avalista do empréstimo. Porém, com a chegada da Adidas ao Flamengo, no início de 2013, perdeu-se a garantia da Olympikus, que sustentava a transação bancária. E, há dois meses, duas dívidas com o banco foram protestadas, totalizando quase R$ 5 milhões. Segundo ele, o clube não honra o pagamento das prestações do empréstimo, o que suja seu nome.
Abalado, Hélio está internado no Hospital Pró-Cardíaco. Ele será operado provavelmente na próxima quarta-feira para a troca de um marca-passo.
– Estou no hospital… Não pagaram até agora… Prefiro não falar sobre o assunto – disse, por telefone, o ex-dirigente, que apoiou a chapa do atual presidente Eduardo Bandeira de Mello na eleição de 2012. – Claro que eles sabem (da dívida)… Não quero falar – encerrou.
O ex-presidente Márcio Braga visitou ontem Hélio Ferraz no hospital e ficou chocado com a situação a ele relatada.
– O nome dele foi para o Serasa. Isso nunca aconteceu no Flamengo. Até as contas do Edmundo dos Santos Silva nós tivemos que pagar. Pagamos, e o clube entrou com uma ação na Justiça em seguida. As contas não são do Edmundo ou de outro. As contas são do clube. Ainda que você ache que o cara rouba, você paga e move uma ação depois. E esse nem é o caso do Helinho – disse Márcio.
A reportagem entrou em contato com o vice jurídico do Flamengo, Flávio Willeman, que recomendou que fosse procurado o vice de finanças do clube, Rodrigo Tostes. Porém, o dirigente informou estar em reunião. O diretor jurídio Bernardo Accioly não foi encontrado.
Fonte: Extra Globo