O zagueiro Leandro Castán encerrou qualquer especulação sobre o futuro nesta temporada europeia. Em mensagens divulgadas por intermédio de sua conta no Twitter, o defensor descartou a chance de deixar a Roma no mercado de transferências e frustrou Mano Menezes, que procurou a contratação do atleta para reforçar o elenco flamenguista para o Campeonato Brasileiro.
“Aí galera, devido a tantas especulações que tenho visto sair em meu nome no Brasil, quero só falar que me sinto honrado em saber que grandes clubes tem interesse no meu trabalho. Mas sou jogador da Roma, estou muito motivado para essa temporada e continuo na Roma por essa temporada que promete muito, pois o trabalho está muito bem feito. Obrigado a todos e fiquem com Deus”, escreveu.
Campeão da Libertadores pelo Corinthians no ano de 2012, Leandro Castán se transferiu para a Roma depois da conquista sul-americana. Rapidamente, o zagueiro ganhou espaço no time italiano e ganhou espaço até na seleção brasileira, então comandada por Mano Menezes.
Titular durante boa parte da temporada, Castán virou o grande objetivo de Mano nos últimos tempos. Depois de assumir o Flamengo, o antigo treinador da equipe nacional buscou a contratação do atleta, que procurou não se pronunciar sobre qualquer transferência durante as férias.
A permanência deve permitir a Castán um espaço ainda maior nesta temporada. O zagueiro perdeu a posição durante alguns momentos do ano passado para o também companheiro de Corinthians Marquinhos. A grande revelação da Roma, entretanto, deve deixar o time rumo ao Paris Saint-Germain, mudança que permitirá um espaço ainda maior ao atleta.
Fonte: ESPN