O Flamengo avançou na busca para contar com o lateral esquerdo André Santos. Restando quatro dias para o fechamento da janela de transferências para jogadores que vêm do exterior, o Arsenal aceitou liberar o atleta, que tem contrato com o clube inglês até o final de 2015. Agora, o Rubro-Negro corre contra o tempo para acertar a transferência que tem até sexta-feira para ser concretizada.
O clube da Gávea é muito cauteloso ao comentar sobre o assunto. Em entrevista exclusiva à TV FLA, Wallim Vasconcellos, VP de futebol do Flamengo, elogiou André Santos, mas fez questão de ressaltar que qualquer jogador que o clube esteja interessado se torna mais caro e disputado no mercado:
“O André Santos é um ótimo lateral. Mas quando a gente fala que o Flamengo está interessado em um jogador o preço aumenta. A gente teve o exemplo do Adrían Martinez, que quando souberam da nossa vontade em contratá-lo, pediram mais, impuseram condições e a negociação acabou sendo cancelada”, afirmou o dirigente.
Wallim também deixou claro que o Flamengo, hoje em dia, não é um clube que participa de leilões por atletas. Segundo ele, “a partir do momento em que o Rubro-Negro faz uma proposta ela não muda. Se quiser, aceita. Se não quiser, paciência”.
André Santos teve uma passagem pelo Flamengo entre 2005 e 2006. Pouco aproveitado, não figurou muitas vezes entre os titulares. Depois disso, o lateral brilhou no Corinthians, justamente com Mano Menezes, e suas atuações o levaram à Seleção Brasileira. Após boa passagem pelo Fenerbahçe (TUR), foi vendido ao Arsenal, onde não convenceu e acabou sendo emprestado ao Grêmio para a disputa da Libertadores. Foi dispensado após o mau desempenho na competição.
Fonte: Ei