Nesta segunda-feira (14), o Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) divulgou o resultado da apelação de Paolo Guerrero na Fifa. Paolo terá a pena estendida por 14 meses e não cabe recurso. Com essa decisão, o peruano está fora da Copa do Mundo e complica a renovação de contrato com o Flamengo. O centroavante concedeu entrevista à TV peruana “Canal N”, em que ratificou sua inocência e disse que estão roubando o sonho dele de jogar a Copa do Mundo.
— Estão roubando meu sonho (ir à Copa do Mundo) e talvez a minha carreira. Espero que possa dormir em paz. Eu só agradeço a todos os meus fãs e pessoas que acreditam em mim e que conhecem a pessoa que eu sou. Continue acreditando em mim. Eu acredito em Deus. Eu quero ratificar ao meu país e ao meu povo que eu nunca consumi qualquer droga ou substância proibida, porque eu sempre fui profissional em todos os sentidos. Futebol para mim é nascido em talento e em condições físicas. Essas coisas (substâncias proibidas) estão fora do meu alcance. Nunca consumi uma droga. Nunca quis melhorar o meu desempenho. Isso já foi provado na FIFA, WADA e TAS.
Após a divulgação da decisão, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) divulgou o relatório indicando o motivo do aumento de pena. Em trecho do documento, a entidade admite que a quantidade de benzoilecgonina – metabólito da cocaína – encontrada foi insignificante. Contudo, a suspensão é pelo fato de que Paolo foi considerado negligente.
Paolo pegou 14 meses de suspensão, sendo que seis deles já estão cumpridos – restam oito. O peruano não poderá entrar em campo na quarta-feira (16), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. O Flamengo encara o Emelec pela Libertadores e caso vença os equatorianos garante vaga para a próxima fase da competição.
Fizeram uma p uta sacan agem com ele. Quantidade insignificante. Armação. Exagerado. Independentemente do Mengão, balde de água fria no país
Futebol mundial acabou
Só armação, injustiça etc
Agora podem colocar esse cara no olho da rua. Guerrero é apenas mais um que passou. Flamengo é muito maior que jogador.
Ex-jogador do Flamengo, milionário e muito bem de vida.
Segue o fluxo que a vida não pode parar.
Fico com pena do homem Paolo Guerrero. Acabou a carreira dele. Tudo bem está milionário mas era o sonho de uma nação retornar a Copa do Mundo, e com ídolo. Acho que não passa da primeira fase, mas acabou pois era o craque do time. Triste por ele. Maldade da FiFA e espero que não respingue no Flamengo.
to esperando o vídeo dele falando que sente muito por não poder mais estar mais no flamengo ajudando os companheiros… que quarta tem um jogo importante e ele queria muito estar lá…. não vai ter né ? ok então, acho melhor até parar de falar desse cara.
Felizmente ou infelizmente isso aconteceu. Cada um faz seu julgamento.
Mas, com o espaço de 1 milhão na folha de pagamento no meio do ano é obrigação vir um lateral esquerdo e um zagueiro rápido.
Independentemente se ficaria ou não no Flamengo em MINHA OPINIÃO a grande merda o que se dá entender é que a burrice foi da federação Peruana. infelizmente acabou a carreira. + Vida que segue e o MENGÃO é maior que guerreiro.