Após a suspensão de Paolo Guerrero por 14 meses imposta pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), o Flamengo se viu num impasse: contratar jogadores para a posição deixada por Guerrero ou simplesmente investir em talentos da base? Ao que tudo indica o Rubro-Negro deve escolher a segunda opção, segundo informações de alguns comentaristas.
Na última segunda-feira (14), o jornalista Ricardo Lay, do canal Fox Sports, afirmou que a diretoria não deve investir em um atleta da posição, pois o objetivo no momento era utilizar mais a base. Cabe lembar que o Fla tem 30 jogadores inscritos na Copa Libertadores e ainda tem a opção de fazer trocas para as oitavas de final. Assim, o Mais Querido ao menos fará duas modificações para a próxima fase da competição.
A primeira mudança seria a de Paolo Guerrero, que teve seu contrato suspenso pela diretoria. Além do peruano, Felipe Vizeu, que está de malas prontas para a Itália, também seria retirado da competição para a próxima fase. Sendo assim, o Fla somente contaria com 2 atacantes para a posição – o titular atual Henrique Dourado e o garoto Lincoln. Um nome que poderia preencher a vaga deixada pelos atacantes seria o de Vitor Gabriel, de 18 anos.
O jovem jogador, centroavante do time sub-20, foi o destaque do título da Copinha deste ano. Artilheiro do Flamengo na competição, ele fez quatro gols e caiu nas graças da torcida. Entretanto, a torcida espera que o Flamengo contrate um atleta com mais experiência para atuar na competição intercontinental e, dessa forma, já se manifestam nas redes socias para que o atacante André-Pierre Gignac venha para o Rubro-Negro.
Atualmente jogando no Tigres, o jogador de 32 anos teria contratação facilitada, uma vez que tem contrato apenas até o fim de junho com a equipe mexicana. Desse modo, o francês pode até mesmo assinar um pré-contrato para se transferir sem custos. Nesta temporada, o jogador marcou 20 gols em 44 partidas, atingindo a média de 0,45 gol por jogo.
As duas opçoes poderiam dar certo, mas eu apostaria no talentoso Lincoln, tecnico, sabe fazer o pivo e é eximio finalizador, identificado com o clube e pode render uma grana, vitor gabriel também promete.
Vejo de forma diferente, a base esta sendo usada, Vinícius Jr, Paquetá, Jean Lucas, César e Lincoln.
Precisamos agora de jogadores prontos para entrar e zaga e laterais são necessários e se vir um atacante goleador vai acrescentar ao time na hora de rodar o time!
Se for pra contratar jogador do “nível” do Dourado é melhor deixar como está. É impossível que na base não tenho um jogador que tenha um “nível” técnico pelo menos igual ao do Dourado, se não tiver é melhor fechar a base.
Sem titubear, investir na base. O nome já diz “investir”. Traz retorno financeiro e futebolístico.
Sequência pra Lincoln e oportunidades para Vitor Gabriel, sem mais.
Com a dispensa de Guerrero , Trauco , Romulo, Arão e Geuvânio trazemos um zagueiro (Samir) um lateral esquerdo Douglas Santos e dois atacantes Vagner Love e Tardelli. Os garotos vão subindo aos poucos.
Samir seria uma ótima opção,ainda mais podemos atuar como lateral esquerdo.
Tem o Diego Polenta,podendo vir só com os custos de salários.
O Diego Polenta seria ideal pra essa defesa
Jogador com raça e que não se intimida
Baixa a lenha
Gosto dele. Joga sério, e se vir baixa o sarrafo.
O problema do Polenta é que não pode atuar na libertadores por outro time
O problema é que o Samir é um jogador caro pro padrão brasileiro, vale 7 milhões de euros, isso da mais de 30 milhões de reais, sem condição de pagar isso num zagueiro, é mais do que pagaram no Everton Ribeiro.
Samir virou lateral esquerdo na Itália e seu preço está fora da nossa realidade.
Vitor Gabriel da base.
Está mais que provado o valor da base do Flamengo. Atualmente é a melhor base do país. Têm vários garotos de grande qualidade. Acho que contratação somente para a zaga, porque precisa de certa rodagem, mas para o restante, é na BASE que encontraremos jogadores que realmente sabem como é jogar no Mengão .
Prefiro apostar no Lincoln e Vitor Gabriel
Victor Gabriel deveria ser testado, parece estar mais preparado que o Lincoln e tecnicamente é infinitamente superior ao Dourado
Se for pra trazer centroavante, tem que ser um acima da média do futebol sul americano tipo: Gignac, Boselli ou Facundo Ferreira. Se não for desse nível fico com a base.
Nao ten dilema nao. A menos que forem contratar o Diego Costa ou Cavani a prioridade eh na defesa. Gigniac? ? Achei q o Rodrigo Caetano tinha saido
Ou traz o Cavani ou o Luís Suarez, ou investe na base. Tem o Victor Gabriel, o Wendell. Porque esse medinho todo de inscrevê-los na Libertadores? Põe a molecada pra jogar e infernizar os outros times! Se essa mentalidade da “experiência” fosse considerada no passado, Leandro, Tita, Júnior, Mozer, Rondinelli, Cantarele, Andrade, Adílio e Zico estariam esperando vaga até hj.
Isso aí.
Outra coisa. Ja passou da hora de testar outro esquema. Por exemplo sem centro avante. Mete mais um volante, libera Vini jr e Diego e ainda o Everton Ribeiro se mantem na posição q ele gosta de jogar. 4-2-4. Fechou Barbieri??? KKkkk
Por mais que a maioria não concorde eu prefiro e acho muito melhor o flamengo contratar o love do que esse Gignac. Love é mengão de coração e é um jogador que dá o sangue pelo time ou então é hora de investi no Linconln.
Concordo, e a média de gols do Love sempre foi muito mais alta.
Eu tentaria os garotos da base, são bons.
Não há ninguém disponível atualmente com um custo possível para o flamengo.
Se for para trazer vogador bom contrata, se for perna de pal igual dourado fica com a base
Base, já provaram q são essenciais para o Fla. Essa gestão dá de graça as joias e compra a peso de ouro uns medalhões meia bomba.
O nimho do urubu tem DNA. Deixa os moleques chegarem.
Tem laterais e atacantes na base. Os dois principais jogadores do time vieram da base. Então diretoria?