Leandro Castán não é o único ex-corintiano que o Flamengo pensa em contratar nos próximos nove dias, quando fecha a janela para quem vem do exterior. André Santos também surge como uma possibilidade para reforçar a equipe no restante do Brasileirão e da Copa do Brasil. O nome do lateral-esquerdo do Arsenal agrada Mano Menezes e a diretoria, e contatos iniciais já foram estabelecidos. A negociação, no entanto, não é simples e passa também pela possibilidade de Ramon ser colocado em um outro clube.
Com os direitos econômicos vinculados ao Arsenal, da Inglaterra, até meados de 2015, André Santos disputou o primeiro semestre pelo Grêmio. Apesar de ainda ter contrato com o clube gaúcho até 30 de julho, o lateral se encaixa como transferência internacional por necessitar da liberação dos Gunners. Sendo assim, o prazo expira no próximo dia 20.
André foi liberado pelo Grêmio após a eliminação da Libertadores. Pouco aproveitado no último semestre de 2012, ele dificilmente fica no Arsenal, mas tem a permanência na Europa como prioridade. O empréstimo ao Tricolor gaúcho foi sem custos, e os gastos com salários eram de apenas R$ 1.7 mil, com o restante custeado pelo próprio time londrino. O Flamengo não foi o único clube brasileiro a demonstrar interesse em contar com o jogador.
André Santos passou pelo Flamengo entre 2005 e 2006, mas foi muito pouco aproveitado e não teve destaque. Sob o comando de Mano Menezes, o lateral foi muito bem com a camisa do Corinthians, seguindo para o Fenerbahçe, da Turquia, e depois ao Arsenal. Com o treinador do Flamengo, ele chegou ainda à Seleção Brasileira.
Fonte: GE