Desde novembro de 2017, o atacante Paolo Guerrero vive o maior drama de sua carreira futebolística, após ser pego no doping por conta da substância benzoilecgonina, metabólito da cocaína. A última decisão judicial, que foi por parte do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), determinou o afastamento do jogador por 14 meses, o deixando, inclusive, fora da Copa do Mundo.
Nesta terça-feira (29), o atleta peruano conversou com a emissora BBC para comentar sobre o assunto. Durante a entrevista, o jogador relembrou como foi o momento da ingestão do chá contaminado, garantindo que ele tinha certeza de que não estava utilizando nenhuma substância ilícita.
— A nutricionista escutou que pedi um digestivo ao doutor e ela sugeriu tomar um chá de anis, para que fosse melhor, já que estava com o estômago inchado. Me trouxeram uma caneca de chá e comprovei que era um chá de anis, e eu mesmo o dissolvi na água e tomei —, disse ele.
Na sequência, o camisa 9 do Flamengo voltou a ratificar sua inocência. Segundo ele, não havia nenhum motivo para ele consumir alguma substância com intuito de ter melhor desempenho em campo. Até porque a benzoilecgonina não traria benefícios na prática do esporte.
— Não tenho porque ingerir chá de coca porque isso não melhora o rendimento e porque sei, e tenho muito claro, que é uma substância proibida para qualquer atleta. Menos ainda jogando na oportunidade que tínhamos (de ir ao Mundial), faltando duas partidas para a classificação. Não teria porque ingerir uma substância que poderia me afetar ou prejudicar minha carreira.
A última atitude de Guerrero e seus advogados foi entrar com ação na justiça comum da Suíça, saindo do âmbito esportivo. O jogador conta com o apoio da Federação Internacional de Futebolístas Profissionais (FIFPro), mas a situação parece cada vez mais difícil de ser resolvida com aval positivo para o peruano.
Essa materia tem tanto a ver com o mengão que eu vou lhes fazer uma pergunta ..
:Aí aonde vocês moram é bolacha ou biscoito? kkjik
Foi de uma egenuidade tamanha
Não dá pra descartar alguma conspiração indetectável de poderosos nisso aí. O custo dela é irrisório e pode pender um pouco a probabilidade para os times europeus no grupo da França na copa.
Realmente, a França deve morrer de medo do possante peru kkkkkk.
Comandado pelo craque Guerrero
A questão pra mim tem haver que precisavam de um exemplo a ser usado na copa do mundo, assim os caras que usam substancias proibidas pensarao bem antes de usar. Sim ele está sendo o bode espiatório…mas como exemplo.
E quem falou em conspiração da França?
Já era Guerrero, infelizmente vc deu mole. TB.achei um exagero essa punição, mas infelizmente não acredito na reversão para sua situação. Pode até conseguir mas não em tempo habil
peru e guerrero pagando o preço da idiotiçe ou amadorismo!
E a Itália não foi a única a ficar fora da Copa.
Conseguiram, seus crápulas! Enquanto essa raça estiver comandando o futebol mundial, essas coisas vão continuar acontecendo. O rapaz já provou sua inocência, e essa punição capciosa e inaceitável foi pura picuinha. Afinal, tbm queriam eliminar a seleção peruana da Copa, abrindo uma vaga providencial para a Azurra, bem mais “lucrativa” do que o Peru. Alguém de bom senso deve ter aconselhado a não fazer, pra não dar tanto na vista, mas não desistiram e decidiram então punir o jogador, mesmo depois dele provar que não se tratou de doping. Pura canalhice!
Conseguiram, seus crápulas! Mas Deus tá vendo! Quando acontecer com um de seus queridinhos europeus, terão todo esse rigor?
Que não estejam já com algum “campeão de 2018” definido, e que não tentem prejudicar o Peru com suas arbitragens. Será o fim de todos vcs! O mundo está de olho, seus velhacos!