O Santos tem chamado para si a atenção no vaivém do futebol brasileiro. Após negociar Neymar e Felipe Anderson com Barcelona e Lazio, respectivamente, foi a vez de o Peixe, nesta quinta-feira, admitir a saída do goleiro Rafael para o Napoli. Em contrapartida, o Alvinegro vê a possível volta de Robinho mais próxima, que mostra que não é apenas de notícias ruins que vive o clube da Vila Belmiro.
A despedida de Rafael era questão de tempo. Nesta quinta, o vice-presidente Odílio Rodrígues confirmou a proposta do Napoli pelo jogador – 5,5 milhões de euros (R$ 16 milhões) – e apenas a assinatura de contrato do goleiro com o clube italiano ainda impede a sua transferência. Com isso, a sua participação no clássico deste domingo, contra o São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, é incerta.
Se as saídas não param, o torcedor santista, que viu apenas as chegadas dos laterais Cicinho e Mena desde que o Campeonato Brasileiro entrou em recesso, tem motivos para celebrar. O Santos confirmou que Robinho baixou a sua pedida salarial – o que havia sido antecipado pelo LANCE!Net – e, agora, o clube aguarda a posição do Milan sobre os valores envolvidos na negociação.
BOA E MÁ NOTÍCIA NO PALMEIRAS
O dia não foi movimentado apenas no Santos. O Palmeiras segue se reforçando e, nesta quinta, viu o volante uruguaio Eguren chegar ao Brasil. Sendo aprovado nos exames médicos, ele assinará com o Alviverde até o fim de 2014. Mendieta, Felipe Menezes e Alan Kardec já foram confirmados. Já com relação ao lateral-direito Luis Ricardo, da Portuguesa, a notícia não é das melhores. A Lusa já não projeta trocar o jogador, e sim vendê-lo.
PAULO MIRANDA VAI PARA A FRANÇA
A quinta foi de novidade para outro clube paulista, o São Paulo. O Tricolor paulista confirmou a saída do zagueiro e lateral-direito Paulo Miranda para o Olympique de Marseille, da França. Como tinha apenas 20% dos direitos econômicos do jogador, o clube lucrará R$ 2,6 milhões com a negociação.
VAIVÉM MOVIMENTADO TAMBÉM NO RIO DE JANEIRO
Botafogo, Fluminense e Vasco também agitaram o vaivém desta quinta. A única confirmação veio do Fluminense, que anunciou saída do goleiro Ricardo Berna para o Náutico. Ele, que vinha sendo reserva de Diego Cavalieri, encerrou uma passagem de oito anos pelo Tricolor carioca.
O Botafogo tem se esforçado em manter o zagueiro Dória, alvo de diversos clubes e conquistou uma “vitória”. Nesta quinta, o Alvinegro confirmou a compra de 20% dos direitos econômicos do jovem defensor, que pertenciam ao Banco BMG. Agora, o Alvinegro detém 60% do beque, e seus agentes seguem com 40%.
O Vasco, por sua vez, confirmou que vai tentar repatriar o apoiador Juninho, que deixou o New York Red Bulls, dos Estados Unidos. Um encontro com o jogador está previsto para a próxima semana, assim como havia sido antecipado pelo LANCE!Net.
LEANDRO DAMIÃO NA MIRA DO… SOUTHAMPTON!
O Internacional garante que ainda não recebeu nenhuma proposta pelo atacante Leandro Damião, que já acumula sondagens de diversos clubes desde 2011, quando passou a se destacar. E o clube que mostrou ter interesse em contar com o camisa 9 colorado não está entre os grandes do futebol europeu. O modesto Southampton, 14º colocado no último Campeonato Inglês, confirmou, por meio do seu treinador, Mauricio Pochettino, que o centroavante está na mira.
RENATO É SURPREENDIDO COM PEDIDO DO FLAMENGO
Após ver o Flamengo rescindir de forma unilateral o seu contrato no último dia 17, o experiente volante Renato viu o Flamengo lhe fazer um pedido inusitado. O Rubro-Negro deseja ver o jogador treinando separadamente do elenco até que a rescisão seja assinada – o que ainda não aconteceu. A tendência é que ele não aceite tal decisão.
Vai-e-vém: Sheik e Castán movimentam mercado da bola do Fla
Fonte: Lancenet