A venda de Miguel Trauco é projetada pela diretoria do Flamengo desde que a seleção peruana se classificou para a Copa do Mundo, por conta da possível valorização do lateral na competição. Um dos clubes que apareceu como possível destino foi o Bordeaux, da França. Entretanto, o negócio parece mais distante.
Apesar de ter confirmado anteriormente que o defensor peruano estava nos planos da equipe, o técnico do Bordeaux, Gustavo Poyet, voltou atrás e, de acordo com informação da jornalista Raisa Simplício, o treinador não tem mais interesse no futebol de trauco.
O treinador do Bordeaux descartou a contrataçao de Miguel Trauco, lateral-esquerdo do Flamengo!
— Raisa Simplicio (@simpraisa) June 26, 2018
Aos 25 anos de idade, Trauco está no Flamengo desde 2017. Ele chegou para substituir Jorge e teve bons resultados inicialmente. Contudo, na reta final da temporada, ele passou a perder espaço, principalmente por conta das dificuldades apresentadas no setor defensivo.
Em 2018, Trauco passou a ser preterido por Renê, que parece cada vez mais seguro na posição. Prova disso é o fato de que o peruano atuou em apenas cinco partidas das 35 que o Fla realizou no ano. Vale destacar ainda que, dos jogos que participou, ele foi titular em apenas três. O contrato de Trauco com o Fla vai até dezembro de 2019 e, de acordo com o Transfermarkt, seu valor de mercado é pouco abaixo de 2 milhões de euros, girando em torno de R$ 8 milhões.
De repente a chapecoense queira!!
Vamos fazer uma reforma nos moldes dos comentários??
Só mudam pra pior, acabam afastando os que querem comentar