Enquanto os times aproveitam a parada da Copa do Mundo da Rússia para reforçar e preparar o plantel para segunda metade da temporada, a concessionária que administra o Maracanã aproveita para restaurar o gramado do estádio. A ideia é que o campo esteja em plenas condições para o retorno do Campeonato Brasileiro.
Para o Flamengo é primordial, que entre as quatro linhas, a qualidade se mantenha alta. Uma vez que em contrato recentemente firmado entre as partes – Flamengo e Concessionária – ficou acertado que o Fla terá o Maraca como cenário até 31 de dezembro de 2020.
O gramado do Maracanã costuma ser trocado duas vezes por ano. A primeira ocorreu em março, após uma maratona intensa de shows. A grama da espécie “bermudas celebration”, precisa aguardar de 10 a 15 dias, dependendo do clima chuvoso ou não no período. A manutenção vinha sendo muito criticada pelos atletas devido a quantidade de areia no gramado.
O Rubro-Negro retorna ao Maracanã no dia 18 de julho, às 21h45 (horário de Brasília), contra o São Paulo. O primeiro duelo pós-Copa será válido pela décima terceira rodada do Brasileirão. Com 27 pontos ganhos, o Flamengo é lider isolado da competição.