A parada para a Copa do Mundo tem sido providencial, para o Flamengo, em alguns aspectos. Os atletas que se encontram em recuperação terão mais tempo para se preparar. Um desses casos é o de Orlando Berrío. Mesmo sem uma data certa estipulada para o retorno, o atleta apresenta evolução e não está distante do retorno aos gramados. Com a saída de Vinícius Júnior, Orlando tem a oportunidade de brigar por um lugar no time principal.
Em recente entrevista, o médico do Fla, Márcio Tannure declarou que o jogador está na fase final da recuperação. Tannure deixa claro da gravidade da contusão do colombiano, porém, com esse tempo disponível para treinar com o grupo, o doutor está bem otimista com a progressão do atleta.
– Não daria pra dizer pra vocês uma data de retorno. Ele vai ter que passar pelas etapas finais. Não adianta só estar bem clinicamente. Estamos otimistas para o retorno antes desse prazo de 12 meses. Existem situações que não dependem só da gente. As três semanas agora com mais contato com grupo e bola, vamos poder dar uma previsão mais segura -, concluiu Tannure.
Revelado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, Berrío chegou ao Mais Querido em janeiro do ano passado com contrato de quatro anos. Apesar de ter começado poucas vezes entre os titulares, o colombiano tem um desempenho satisfatório no Fla. Em outubro de 2017, em partida contra o São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve uma ruptura do tendão patelar no joelho esquerdo e até hoje luta para voltar aos gramados