Na noite da última quarta-feira (15), o Flamengo bateu o Grêmio por 1 a 0 e avançou para a semifinal da Copa do Brasil. O gol da partida foi marcado pelo meia Everton Ribeiro, que tem sido um dos principais jogadores na boa fase do clube da Gávea. E o bom momento parece dar confiança aos atletas do Mais Querido para ir atrás de uma virada contra o Cruzeiro na Libertadores. O que, certamente, entraria para a história.
Em entrevista concedida à ESPN, durante o programa Bate Bota – Debate, o atleta foi questionado sobre o espírito do elenco rubro-negro para encarar o Cruzeiro na volta das oitavas de final da Libertadores, que será no Mineirão. Em sua resposta,o camisa 7 do Fla foi enfático ao dizer que os atletas acreditam que há a possibilidade de reverter o placar de 2 a 0, conquistado pela equipe mineira no Maracanã
— A gente sabe que vai ser difícil. É uma equipe que se defende bem. Eles têm a proposta de contra-atacar e fazem isso bem. Mas a gente acredita muito. Sabemos que temos 90 minutos para resolver e ir atrás da classificação. Vamos brigar até o final e com certeza a gente acredita muito que uma reviravolta é possível. Vamos buscar isso lá na casa deles, assim como eles fizeram aqui no Maracanã —, disse ele.
O clássico na Libertadores será apenas no dia 29 de agosto. Antes disso, o Flamengo tem importantes compromissos pelo Brasileirão. O primeiro deles é contra o Atlético-PR, que está marcado para as 11h deste domingo (19), na Arena da Baixada. O duelo será válido pela 19ª rodada da competição, e o Fla pode retornar à liderança da competição em caso de vitória, uma vez que tem apenas um ponto a menos que o São Paulo, atual líder.