FOTO: GAZETA PRESS
Por: Higor Neves
Sem convencer no segundo semestre, parte da fase inconsistente do Flamengo se passa pela posição de centroavante. Com três opções à disposição, o técnico Mauricio Barbieri não definiu, até então, quem é o titular da equipe. Uma das peças que mais recebeu oportunidade é Henrique Dourado, que chegou ao Fla com fama de ‘definidor’, estilo de centroavante que pouco participa, mas costuma ser eficaz nos arremates. Entretanto, o camisa 19 não tem comprovado isso no rubro-negro.
Segundo dados do site Footstats, o “Ceifador” tem apenas 31,3% de aproveitamento nos arremates a gol. Ou seja, em 68,7% das vezes em que finaliza, o atacante manda a bola pela linha de fundo. Contudo, para diminuir o peso de Dourado – e aumentar a tristeza do torcedor -, o principal concorrente à posição, que tem sido titular nos últimos jogos, é Fernando Uribe, que tem exatamente 30% de acertos. Lincoln, que teve apenas uma oportunidade como titular no ‘pós-Copa’, é o único que acerta mais da metade dos chutes, com 60% de arremates bem sucedidos.
Com uma semana completa para treinar, os três jogadores terão a oportunidade de aprimorar a mira e mostrar para o técnico Mauricio Barbieri quem merece assumir a titularidade. A próxima partida do Flamengo será no domingo (23), contra o Atlético-MG. O clube mineiro é adversário direto no Brasileirão, uma vez que tem 42 pontos e ocupa a sexta posição. O Fla é quarto, com 45 pontos.
Kkk’ não estou querendo defender ninguém, porém dados estatísticos usando porcentagem ficam mt expressivos msm. Quem não entende até se assusta, oq importa de verdade são os números reais sem fazer referência a porcentagem.
Eu acredito que em quanto não mudar o técnico não vai melhorar eu acredito que o Flamengo pode render muito msm com esses centroavantes pq às vezes o treinamento e as formações táticas pode ajudar
Dourado parece que come uma feijoada antes do jogo