FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Por: Venê Casagrande
O Flamengo está tendo a semana cheia para trabalhar, e o técnico Mauricio Barbieri aproveita para fazer testes para escalar o time que vai encarar o Atlético-MG, domingo (23), no Maracanã, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Dois jogadores que não vinham sendo escalados como titulares nas últimas partidas ganharam chance no treino desta quinta-feira (20): Henrique Dourado e Trauco.
Como Fernando Uribe, titular nas últimas três partidas do Flamengo, fez trabalhos específicos no CEP (Centro de Excelência e Performance), Henrique Dourado foi o centroavante escolhido por Barbieri no treino desta manhã. A lateral esquerdo, por sua vez, foi a maior surpresa. Trauco, que não entra entra em campo desde o dia 12 de agosto, foi testado pelo treinador na equipe principal.
Diego, suspenso, desfalca o Flamengo contra o Atlético-MG, e Barbieri ainda analisa as opções para substituir o meia. Uma alternativa é a entrada de Arão no lugar do camisa 10 e avançar Paquetá para a função de armador. A outra é a entrada de Matheus Sávio no meio. O treinador, em entrevista coletiva, falou sobre o assunto.
“A gente está buscando soluções. Ainda não tenho definido, porque faltam três dias de treinamento. Vamos fazer o jogo sem Diego, que é fundamental. Mas temos opções. Uma é o Matheus Savio, ou até adiantar o Lucas (Paquetá).”
Depois da entrevista, Barbieri comandou treino e voltou a testar Matheus Sávio na ponta, revezando com Vitinho, como anda fazendo desde os treinos antes de encarar o Vasco. Quando treinou com esse posicionamento, Lucas Paquetá passou a desempenhar a função de Diego, atuando mais adiantado.
Antes do confronto com o Galo, o Flamengo tem mais dois dias de preparação para o duelo decisivo no Brasileirão. A última parcial divulgada pela assessoria do clube informa que mais de 25 mil ingressos foram vendidos para esta partida até o momento.
Porquê não o Pris da Motta no meio com o cuellar liberando Paquetá e É Ribeiro ….não definiu tem três dias pra treinar ….isto prova a indecisão do técnico e que esses dias não vão adiantar nada …já deveria ter esquema e time definido ja saímos de uma competição e estamos quase no fim do ano
Ele vai escalar o Arão, pra agradar seus jogadores, treinador medroso e fraco, vaza.
Técnico medíocre não vai ganhar nada
Mateus sávio meu ovo!!!!
o arão tem jogado bem, não seria uma má idéia ele entrar do lado do cuéllar.
Arão tá jogando muito bem não pode ser banco
Tras o vitinho pro meio e coloca matheus savio na ponta esquerda.. e 2º tempo linco no lugar do dourado
Vitinho não tá jogando nada.
Calma com vitinho, meus amigos. Ele está em fase de adaptação e pela falta de treinos, ainda não encaixou no esquema. Isso é normal. Infelizmente se ele não se adaptar até o fim do ano, teremos que esperar ele engrenar próximo ano como foi com ER7. Diretoria vendeu os jogadores e a bomba acabou sobrando pro Barbiere que tem que se virar nos 30.
Nego acha que é fácil…
Vitinho no banco e Matheus Sávio na ponta. Arão e Paquetá à frente de Cuellar. Sem segredo. Vamos pra cima.
Domingo cairemos para sexto,e na quarta seremos eliminados da CB.so cego para nao ver isso…
Com certeza, seria bom entrar com Piris e Cuellar, pois adiantava o Paquetá para jogar mais próximo do Dourado. É por isso que os atacantes estão na seca,os meias não estão encostando nos atacantes.
Testes…o cara não tem nem uma “espinha dorsal” pronta… Tem que colocar o Pires da mota atrás, libera o Paquetá, Vitinho, Everton Ribeiro para atacar…caramba é tão difícil né…um aprendiz. A essa altura falar em testes é piada, tinha que esta treinando o time titular, pronto, dentro de um esquema definido. O cara esta perdido e fica inventando merda. Não existe convicção no seu trabalho e nem nele mesmo. BM vai sair sendo o pior da história no futebol. Quem planta colhe. Ano perdido. Que venha 2019, Landim já.
Sabe de nada seu bista
Estamos com dois laterais direito sem poder contribuir com qualquer esquema que se monte no flamengo. Se pra inventar, vamos inventar. Coloca o paqueta como 2º centroavante ao lado de qualquer um, Uribe, Lincon (prefiro ele) ou Dourado para que a bola chegue e tirava Rodinei e colocava o Piris junto com Cuellar para ajudar na marcação e colocava o Arão no ligar do Diego onde o primeiro revesaria na ligação com ER7. Eu tiraria Rodinei pq ele nem marca e nem auxilia no ataque. E digo o mesmo de Pará.
Concordo contigo, inclusive já postei algo sobre a mudança de esquema, já que o atual, com um volante, não está dando certo, mas nosso treineiro juvenil não enxerga um mosquito na frente dele, poderia testar o Cuéllar com o Piris, isso daria segurança a defesa, principalmente a zaga, pois o Rever é lento, liberaria os três armandinhos para armar o jogo, Diego, Paquetá e Éverton Ribeiro, e na frente meu jogador seria o Lincoln, isso daria opção para, no segundo tempo, caso precise de velocidade, entrar com o Vitinho.
Piris e Cuellar no meio
Não dá…vamos jogar em casa os dois só marca . Tem q ser Cuellar e Arão
1- D. Alves
2- Rodnei ( tanto faz ele ou Pará)
3- Rever
4- L. Duarte
6- Trauco ( bom lançamento..a bola vai chegar no 9)
5- Cuellar (monstro)
8- Arão(vem jogando bem)
10- Paquetá(chega de inventar ele se volante)
7- ER7 (melhor do time)
9- Dourado (vai q sai pênalti)
11- M. Sávio(merece uma chance)
M. Sávio é meu ovo esquerdo!
Se for colocar o Trauco, é melhor por o Léo Duarte para cobrir o lado esquerdo, mas se for utilizar também o Rodinei na direita melhor esquecer o Rever e colocar o Thuler.
Arão está entrando bem nas partidas, mas começaria com Piris e Cuellar.
Nada de Dourado, Uribe ou Lincoln no 1º tempo. Paquetá, Vitinho, ER7 e Matheus Sávio
Coloca essas porras na escolinha de novo.
vem aí, de novo, a avenida TRAUCO, com o REVER LENTO na sobra ? Fudeu !!!!