Mesmo com toda a turbulência enfrentada na temporada, seja pelo desempenho aquém do esperado dentro de campo ou pela pressão de um ano eleitoral, o Flamengo se mantém na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O volante Willian Arão falou, em entrevista coletiva, sobre o desempenho dos concorrentes diretos à taça.
O camisa 5 considera normal a oscilação que o time sofreu, citando outras equipes que estão na mesma área da tabela, e lembrou que o Flamengo ainda terá confrontos diretos com postulantes à taça, destacando que a diferença para o líder Palmeiras pode se reduzir a um ponto.
— São 38 rodadas. São Paulo já oscilou, Palmeiras também. E a gente. É normal. Na nossa cabeça, a gente nunca deixou de brigar. A gente nunca deixou de lutar por esse título. A gente sabe que esses quatro pontos serão um ponto, considerando o confronto direto, se vencermos.
De fato, o desempenho recente do Flamengo no Campeonato Brasileiro não é de se reclamar. Considerando ainda demissão de treinador e as eliminações nas outras competições, os cinco jogos de invencibilidade recolocam a equipe na briga. Foram três vitórias e dois empates nestes duelos.
O próximo desafio rubro-negro será contra o Fluminense, no próximo sábado (13), no Maracanã. O clássico pode deixar o Flamengo ainda mais perto do líder Palmeiras, atualmente quatro pontos à frente. Entre os dois há o Internacional, com um ponto a mais do que os cariocas. A bola rola para o Fla-Flu às 17h (horário de Brasília).