FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
O Flamengo deu sequência, na tarde desta quinta-feira (11), à preparação para encarar o rival Fluminense, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade comandada pelo técnico Dorival Júnior não contou com Diego, já que o camisa 10 precisa estar em julgamento no STJD e cumpriu seu treinamento na parte da manhã.
O meia rubro-negro ainda se recupera de lesão na coxa e não estará disponível para o clássico. Desde que o treinador Dorival Jr. chegou ao Flamengo, ainda não teve o jogador à disposição.
Diego treinou pela manhã. Nesta tarde, o meia está no STJD para se defender em relação à expulsão no jogo contra o Vasco. Foi relatado pelo árbitro na súmula que o camisa 10 teria o xingado #colunadofla
— Carla Araújo (@carlabaraujo) October 11, 2018
Outro machucado que deu continuidade à recuperação foi o goleiro Diego Alves, que também ainda não entrou em campo sob o comando de Dorival Júnior, já que a última partida de ambos os Diegos foi a eliminação para o Corinthians, na Copa do Brasil. O arqueiro também não terá condições de defender a meta diante do Fluminense.
Diego Alves e Réver chegam ao campo. O zagueiro faz um trabalho aqui no gramado, mas separado do grupo. O goleiro trabalha com bola pela primeira vez (fase 4 de 5). Diego Ribas treinou de manhã ainda sem bola (fase 3 de 5) #colunadofla pic.twitter.com/ppaNUnR4RM
— Carla Araújo (@carlabaraujo) October 11, 2018
A provável escalação que enfrentará o Fluminense tem os mesmos nomes do onze inicial da Arena Corinthians, na vitória por 3 a 0 sobre os paulistas, pela 28ª rodada. Foi a equipe escalada por Dorival no treino desta quinta.
Réver se junta aos companheiros. Time titular (com colete) é composto por: César, Pará, Léo Duarte, Réver, Renê, Cuéllar, Arão, Paquetá, Everton Ribeiro, Vitinho e Uribe. Esse é o provável time que enfrenta o Fluminense #colunadofla
— Carla Araújo (@carlabaraujo) October 11, 2018
Uma característica de Dorival desde que chegou novamente ao Flamengo é a participação nos treinamentos da equipe. O comandante orienta constantemente, para a atividade e elogia os atletas, na mesma medida em que dá broncas.
Após um cruzamento de Pará, Paquetá chega na área e finaliza para fora. Dorival grita: "Faz o gol Paquetá, capricha aí". Logo depois, Cuéllar faz bom desarme e o treinador elogia: "Que beleza, Cuéllar, muito bom" #colunadofla
— Carla Araújo (@carlabaraujo) October 11, 2018
Antes de terminar a atividade, Dorival comandou um treino de bolas aéreas, instruindo os jogadores a cruzarem a bola na área a partir do escanteio, e a equipe posicionada dentro da área deveria afastar. A bola rola para o clássico às 17h (horário de Brasília).
Paquetá deixando o gramado. Time volta a treinar na manhã desta sexta-feira #colunadofla pic.twitter.com/gJNuzeGeC9
— Carla Araújo (@carlabaraujo) October 11, 2018