FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Restando dez jogos até o fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tenta uma arrancada para conquistar o título da competição. Em meio a isso, as comparações com a campanha de 2009, na qual o Rubro-Negro saiu da oitava posição e acabou levando o título, já na reta final. O assunto foi citado durante entrevista coletiva concedida pelo goleiro César na manhã desta sexta-feira (12).
Durante sua fala, o camisa 37 reconheceu a ascensão da equipe no ano do hexa. Porém, fez questão de frisar que são momentos diferentes. Todavia, ele garantiu que a equipe vai lutar até o fim para trazer o título novamente à Gávea, assim como foi feito há nove anos.
— Foi uma arrancada muito significativa (2009). Mas são momentos diferentes. A gente entende que tem que pensar jogo a jogo. Existe a chance de sermos campeões e vamos lutar ate o fim. Podem acontecer diversas coisas. Vamos encarar todos os jogos como desafios. Assim como aconteceu em 2009, pretendemos lutar ate o fim para buscar esse titulo —, disse ele.
Para seguir vivo na disputa pela liderança do Brasileirão, o Fla precisa vencer o Fluminense neste sábado (13), em duelo que terá bola rolando a partir das 17h, no Maracanã. Com 52 pontos, o Rubro-Negro é o terceiro colocado, com quatro a menos que o Palmeiras, atual líder.