O prêmio Bola de Prata, da emissora ESPN, que elege a seleção da rodada a cada jogo do Campeonato Brasileiro, escolheu três jogadores do Flamengo para integrar o time da 29ª rodada, na goleada do Rubro-Negro sobre o rival Fluminense, por 3 a 0: o zagueiro Léo Duarte, o lateral esquerdo Renê e o volante Cuéllar.
Léo Duarte teve papel fundamental na vitória rubro-negra, já que não sofreu com os avanços do ataque tricolor e ainda foi ao ataque marcar o segundo gol da equipe, em escanteio cobrado por Vitinho. Renê e Cuéllar, por sua vez, tiveram atuações de destaque, conseguindo conter o ímpeto do Fluminense, quando preciso. O colombiano é parte importante da liberdade dada a Lucas Paquetá, para que a joia tenha menos obrigações defensivas e possa contribuir mais nas jogadas ofensivas.
Fernando Uribe, apesar de ter marcado dois gols sobre o Tricolor e encerrado um jejum de mais de dois meses dos atacantes rubro-negros, foi preterido na escalação da rodada por Bergson, do Atlético-PR, que também foi às redes duas vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Sport.
O Flamengo foi o clube com mais jogadores escolhidos, seguido por Internacional e Atlético-PR, com dois cada. Atlético-MG, Bahia, Vasco e Palmeiras ainda tiveram atletas selecionados. Desta forma, o time foi escalado com Victor (Atlético-MG), Jonathan (Atlético-PR), Víctor Cuesta (Internacional), Léo Duarte (Flamengo) e Renê (Flamengo); Cuéllar (Flamengo), Andrey (Vasco) e Vinícius (Bahia); Dudu (Palmeiras), Nico López (Internacional) e Bérgson (Atlético-PR).
O Flamengo foca suas atenções nas últimas nove rodadas do Campeonato Brasileiro. Ocupa, atualmente, a terceira colocação, quatro pontos atrás do líder, Palmeiras. No próximo domingo (21), o adversário será o lanterna da competição, o Paraná, no Durival de Britto, em Curitiba, às 19h (horário de Brasília).