O Flamengo passou por um período difícil em relação a seus atacantes, que chegaram a dois meses sem marcar gols. Com o jejum encerrado frente ao Fluminense, com Uribe anotando dois, o jogo seguinte, contra o Paraná, viu mais um tento do colombiano e outro de Dourado, saindo do banco. De acordo com Everton Ribeiro, a postura do “Ceifador” precisa ser destacada.
Falando sobre a união do elenco do Flamengo, o camisa 7 citou diretamente o centroavante, afirmando que, apesar de estar no banco de reservas, é um jogador que comemora todos os gols, sejam de atacantes ou não. Ou seja, um atleta de grupo. Para Ribeiro, a união é primordial no bom momento vivido pela equipe dentro das quatro linhas.
– Nosso grupo é muito bom, é realmente unido. Quando passamos por momentos difíceis, a gente se junta ainda mais. Isso faz a diferença, vocês repararam que o Henrique Dourado é um dos que mais comemora os gols, não só dos atacantes, mas de todos. É um cara especial. Sentimos isso nos treinamentos, essa união nos ajuda muito e creio que isso faz com que estejamos sempre chegando nas competições.
Essa é a primeira temporada de Dourado com a camisa do Flamengo, contratado junto ao rival Fluminense após se destacar em 2017, terminando o Campeonato Brasileiro como artilheiro da competição e sendo o principal responsável por livrar o Tricolor do descenso. Até aqui, entrou em campo 38 vezes pelo Rubro-Negro, anotando 11 gols.
Com Everton Ribeiro titular e Dourado como opção para Dorival Júnior, o Flamengo recebe o Palmeiras no próximo sábado (27), no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ocupando a segunda colocação na tabela, o Rubro-Negro briga justamente com o Porco pela taça da competição. Atualmente, os paulistas possuem quatro pontos a mais, distância que pode mudar com o desenrolar da partida do final de semana.
Amadureceu e reconheceu que é fraco. No começo dava piti quando era substituído.
Diego Alves se quiser, pede pra sair, se não, recupera vaga nos treinos, mostrando trabalho duro.