FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
O empate com o São Paulo em 2 a 2, no último domingo (04), dificultou ainda mais a briga do Flamengo pelo título do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, que havia vencido o Santos na véspera, ampliou a vantagem para seis pontos, e o Rubro-Negro ainda foi ultrapassado pelo Internacional. Após o treinamento desta terça-feira (06), o lateral direito Rodinei reconheceu a dificuldade da situação, mas não jogou a toalha.
O defensor afirmou que a equipe não pode ficar lamentando os pontos que perdeu em jogos anteriores e cobrou que os atletas façam sua parte em campo. O jogador considerou as dificuldades que o torneio deve impor ao líder, e disse que o elenco vai continuar acreditando em levantar a taça até o final do campeonato.
— É uma situação complicada, mas a gente não pode olhar pra trás e pensar nos pontos que perdeu. Seis rodadas, tudo pode acontecer. Não podemos deixar de fazer nossa parte. Palmeiras terá um jogo difícil contra o Atlético-MG. Não podemos pensar para trás. O Campeonato Brasileiro já teve várias reviravoltas. A gente vai continuar acreditando, até o final.
O próximo passo para o Flamengo na competição é o confronto com o Botafogo, no próximo sábado (10), válido pela 33ª rodada do torneio. O Rubro-Negro ocupa a terceira colocação na tabela, com 60 pontos. Tem um a menos do que o segundo, Internacional, e fica seis atrás do líder, Palmeiras. O clássico acontece no Estádio Nilton Santos, a partir das 19h (horário de Brasília).
Errado meu caro colega, Flamengo tem sim que remoer esses gols que vcs perderam, pois esses gols perdidos valeram um título.