FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
O Flamengo continuou a preparação para a reta final de temporada nesta sexta-feira (09), em treinamento no Ninho do Urubu, na véspera do confronto com o Botafogo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa pelo duelo é grande, já que ambos os times possuem objetivos a cumprir no torneio e precisam ir em busca da vitória. O técnico rubro-negro, Dorival Júnior, comentou sua previsão para o clássico.
Em entrevista coletiva no CT do clube, o comandante valorizou o trabalho feito pelo Flamengo na preparação para o jogo, ressaltando que o grupo espera por um espetáculo na casa do rival. No entanto, pregou respeito entre as partes, em duelo que promete bastante rivalidade em campo.
— Clássico já define o que deve ser essa partida. Tivemos jogos muito disputados. Tivemos jogos decisivos, jogos chave. Estamos nos preparando o máximo possível para que façamos uma grande partida. Queremos um espetáculo, um jogo em que as pessoas se respeitem e que o resultado seja positivo pra gente.
Ainda que restem apenas seis jogos para o encerramento da temporada de 2018 para ambas as equipes, os rivais possuem objetivos a cumprir na competição. No entanto, os focos são diferentes. O Flamengo ainda briga pelo título do Campeonato Brasileiro, ocupando a terceira posição, enquanto o Botafogo, treinado pelo ex-Fla Zé Ricardo, tenta se livrar matematicamente das chances de rebaixamento para a Série B do certame, algo que ainda não ocorreu.
À frente do clube da Gávea na classificação estão Internacional, com 61 pontos, e Palmeiras, com 66. O Flamengo conquistou 60 nas 32 partidas que disputou até aqui. Para conseguir levantar o caneco, o Rubro-Negro precisa fazer sua parte nos compromissos restantes e secar os rivais diretos na briga pela taça. O confronto com o Alvinegro, ocupante da 14ª colocação na classificação, acontece no próximo sábado (10), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.