FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE
Após uma temporada sem títulos, o Flamengo passará por muitas mudanças para 2019. Uma delas acontecerá no comando técnico. Com contrato somente até o fim do Brasileirão, Dorival Júnior não fica. O nome mais próximo de acertar é o de Renato Gaúcho, do Grêmio, mas outro treinador renomado já foi ventilado. Trata-se de Abel Braga, desempregado desde que deixou o Fluminense no meio do ano.
Em entrevista exclusiva ao jornalista Alysson Rodrigues e reproduzida no site da ESPN, “Abelão” evitou dizer se foi procurado pelo Rubro-Negro: “Acho que seria supervalorização eu dizer algo do tipo, a equipe que tem de divulgar aos torcedores“. Há 15 anos, o comandante esteve à frente do Fla, e relembrou: “Aquele time tinha Júlio César, Felipe e Zinho, como destaques“.
Abel é bem visto pelas duas chapas que disputam as eleições do Flamengo no dia 8 de dezembro. Como um treinador de histórico vitorioso, tem o perfil que poderia pôr fim ao jejum de títulos de expressão do clube, que dura desde 2013, quando levantou a taça da Copa do Brasil. Ao falar sobre o momento de escassez, o treinador fez elogios à gestão e enxergou certa ansiedade em momentos decisivos.
— O futebol é complexo. Eles (Flamengo) têm pecado muito num momento crucial, sendo eliminado em momentos importantes. Isso causa uma ansiedade muito grande. O torcedor do Flamengo se faz presente todo jogo. É um clube tudo certo, bem administrado financeiramente, mas na hora ‘H’ tem falhado em alguma coisa, no momento que necessita as coisas não acontecem —, opinou.
Atualmente, Abel Braga curte férias no Uruguai e aproveita um período sabático de quase seis meses sem trabalho, desde que deixou o rival das Laranjeiras. Fábio Braga, filho e responsável por cuidar da carreira de “Abelão”, chegou a receber sondagens do Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas o treinador não tem mais vontade de exercer a profissão fora do Brasil, a não ser que fosse para um bom mercado da Europa.
Vem pro flamengo .
Prefiro mil vezes ele do que Renato Gaúcho…
Tbm
“Prefiro mil vezes ele do que Renato Gaúcho…”
Também, viu, acho o RG meio fanfarrão ainda…
SRN
Também prefiro, ainda mais se com o Renato Gaúcho vier a tira colo o Léo Morto
Se dependesse de mim coisa que não depende, mais se fosse ó caso, Abelão já estava contratado RG se acha
pelos valores, eu deixaria o Dorival. tá com o time na mão, sabe trabalhar a base, não peida p medalhões. .mas se for p fazer upgrade, traria Renato. falta a malandragem dele nesse elenco
Concordo com você Dorival está com moral
Ta com esse time na mão mas acredito que a reformulação será grande, Rever, Para, Rômulo, Rodnei, Dourado não tem condições técnicas pra vestir a camisa do Fla
Traz logo esse cara antes que o Santos pegue
Esse é o técnico perfeito para o Flamengo.
Espero que a próxima diretoria enxergue isso.
Para mim um bom nome.Tem um perfil, que me agrada e tem currículo. RG está “metendo a mão” e fazendo muito docinho e tal, e para mim é um bom técnico, mas…não tem currículo para pedir 900 mil ou mais. Em fim.
Tanto faz quem vier, mas que seja um dos dois (Renato ou Abel). E que o presidente seja Landim, amém!