O Flamengo foi eliminado da Libertadores nas oitavas de final e ficou longe de conquistar vaga no Mundial Interclubes. Porém, dois conhecidos do Fla estão envolvidos na competição e se enfrentarão nesta quarta-feira (19): Zico, pelo lado do Kashima Antlers, e Vinicius Júnior, pelo Real Madrid. O maior ídolo da história rubro-negra, aliás, deixou clara a sua preocupação com o Garoto do Ninho.
Em entrevista concedida à SporTV antes de a partida começar, o Galinho enalteceu o fato de, aos 17 anos, Vinicius ter assumido protagonismo no Flamengo e ter ganhado espaço no Real Madrid. Além disso, ele fez projeção para a carreira do atacante madridista, além de apontar com o jovem deve ser marcado.
– Jogador que, com 17 anos já é titular do Flamengo e sendo importante para equipe, não foi a toa que o Real Madrid foi buscar. Eu não tenho dúvida que, continuando assim, ele vai ter um sucesso muito grande na Europa, no Real e também na seleção brasileira. Ele tem uma coisa nata, na força e na velocidade, que com o tempo vai melhorando na técnica. Se deixar ele no mano a mano, dificilmente alguém consegue pará-lo. A dica foi “não deixa o cara receber e vir para cima –, disse ele.
A partida entre Real Madrid e Kashima está marcada para as 14h30, horário de Brasília, valendo vaga na semifinal do Mundial Interclubes. Já na decisão, está o Al Ain, clube que derrotou o River Plate, campeão da Libertadores da América, e será, no mínimo, vice-campeão do torneio.