FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O Atlético-MG anunciou o retorno do zagueiro Réver ao clube, pelo qual foi capitão na conquista da Copa Libertadores, em 2013. Na tarde desta quinta-feira (27), o Galo postou em seu Twitter uma imagem com o zagueiro, relembrando sua história com a camisa do time mineiro e o tempo de contrato firmado entre as partes. O defensor disputou a temporada de 2018 pelo Flamengo, inclusive ocupando o posto de capitão, emprestado pelo Internacional, que detinha seus direitos.
No entanto, a idade elevada – está com 33 anos – começou a prejudicar o atleta dentro de campo. Com algumas críticas reverberando pelas arquibancadas, Réver viu as cobranças aumentarem após uma derrota em um clássico para o Botafogo, na reta final do Brasileirão. Um dos gols do rival, marcado por Erik, teve participação do zagueiro, que acabou ficando marcado. A saída não foi dificultada pelo time carioca, que pagava, mensalmente, R$ 350 mil ao atleta, e agora economiza o montante.
Em 2018, Réver entrou em campo para defender o Rubro-Negro em 44 oportunidades, marcando dois gols, ambos no Campeonato Brasileiro, contra Vitória e Sport. Com a camisa do clube, conquistou o Campeonato Carioca de 2017. Agora, retorna a Belo Horizonte, terra onde reside sua família. Além de Flamengo, Atlético-MG e Internacional, Réver defendeu Paulista, Al Wahda-EAU, Grêmio e Wolfsburg-ALE.
Réver no Galo! O capitão do título da Libertadores está de volta ao Atlético! O contrato do zagueiro vai até dezembro de 2021: https://t.co/WowWZ7vzKe
Aqui é #Galo! ?? pic.twitter.com/ynlOlRBEpU
— Atlético (@Atletico) December 27, 2018
Foi tarde