FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Após o encerramento da temporada, como era esperado, Dorival Júnior deixou o posto de treinador do Flamengo. Agora, Abel Braga assume para 2019 e ainda não sabe se terá um de seus goleiros à disposição. Diego Alves foi titular em boa parte do ano, mas se desentendeu com o então comandante e foi para o banco de reservas. Então, acabou se machucando e ficou de fora do restante da temporada. O empresário do jogador, Eduardo Maluf, comentou ao O Globo o planejamento dos próximos passos.
Como adiantado pelo Coluna do Flamengo, agente e goleiro se reunirão neste final de semana, em Ribeirão Preto, local onde Diego Alves passa suas férias, para definir o que será feito no futuro. Apesar de dizer que seu cliente se reapresentará normalmente, junto ao restante dos companheiros, Maluf não cravou sua permanência. Disse apenas que, dentro do Brasil, ele pensa apenas em jogar no Flamengo.
— Ele tem contrato com o Flamengo. Vamos nos reunir no fim de semana para decidir o que fazer. Mas ele não tem interesse em ficar no Brasil se não for no Flamengo. O interesse dele se sair é ir para a Europa, onde ele jogou muitos anos. Depois do que aconteceu no Flamengo ele vai pensar e decidir o que fazer, mas se reapresenta normalmente — afirmou o agente.
Os jogadores do Flamengo têm reapresentação marcada para o dia 02 de janeiro, dando início à pré-temporada do clube. No dia 10, o Rubro-Negro terá o primeiro compromisso do ano, contra o Ajax, da Holanda, pela Florida Cup, torneio amistoso de início de ano. Durante a temporada, o clube tem previsão de disputar Campeonato Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Qual time do país pode se dar ao luxo de dispensar Diego Alves?fica Diego e ponto final ..