Bruno Henrique foi aprovado nos exames médicos e desembarcou no Rio de Janeiro nesta terça-feira (22) para assinar contrato de três anos com o Flamengo. O atacante, que defendeu o Santos nas duas últimas temporadas, usará a camisa 27 no Rubro-Negro. No Peixe, o jogador utilizou a mesma numeração durante o seu ano de estreia com a equipe paulista, em 2017.
Quarto reforço do Flamengo na temporada, Bruno Henrique vai usar a camisa 27 no Rubro-Negro. Em 2017, no Santos, o atacante já havia utilizado esse número antes de pegar a 11. #colunadofla pic.twitter.com/PeFjpeNVb7
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 22, 2019
A negociação envolvendo Bruno Henrique e Fla ganhou status de novela antes de ser concluída. O clube da Gávea chegou, inclusive, a desistir da contratação do atacante e anunciou publicamente a decisão através do vice-presidente de futebol Marcos Braz. Dias depois, voltou atrás e acertou com o jogador por R$ 23 milhões, mais o empréstimo do volante Ronaldo ao Peixe.
Bruno Henrique chega como o quarto reforço do Flamengo para a temporada 2019. O atleta, de 28 anos, era considerado um dos principais jogadores do Santos. Prova disso é que o técnico alvinegro Jorge Sampaoli pediu a sua permanência no clube, mas os valores envolvidos na negociação acabaram agradando à cúpula santista. Ao todo, o atacante realizou 85 partidas oficiais com a camisa do Peixe, balançando as redes em 20 oportunidades.
Avante mengão