FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Apesar da vitória conquistada na terceira rodada da Taça Guanabara, sobre o rival Botafogo, por 2 a 1, nem tudo foram flores ao Flamengo. O time sentiu muitas dificuldades, principalmente no primeiro tempo, em que não conseguiu criar chances agudas, apesar do domínio da posse de bola. Após o duelo, o treinador Abel Braga reconheceu o desempenho aquém do esperado individualmente, mas destacou a forma que o time obteve para conseguir vencer mesmo em um dia abaixo.
De acordo com ele, a equipe passou a jogar de maneira coletiva, se sobressaindo em relação ao rival, que cansou. Abel ainda citou o nome do meia Éverton Ribeiro, que se tornou um dos pilares do time em 2018, mas teve uma atuação inconstante no Nilton Santos.
— Não são normais. Especialmente porque um dos grandes jogadores da equipe e do país, que é o Everton Ribeiro, errou muito. Ele errou muito, acho que mais do que em todo o ano passado. O time se superou no coletivo. A qualidade é indiscutível.
Em relação ao desempenho individual, quem não tem do que reclamar é o atacante Bruno Henrique. Abel colocou o jogador na equipe ainda no intervalo, quando o time perdia por 1 a 0, no lugar de Vitinho. Aos 26 minutos da segunda etapa, o ponta já havia ido às redes duas vezes e dado os três pontos ao Rubro-Negro. No último lance do jogo, ainda recebeu de Éverton Ribeiro, arrancou e deixou Gabigol livre para anotar seu primeiro com a camisa do Fla, mas a arbitragem anulou o lance de maneira equivocada.
Com sete pontos conquistados em três jogos, o Flamengo ocupa a liderança do Grupo C da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Até aqui, venceu Bangu e Botafogo e empatou com o Resende. Na próxima terça-feira (29), o Rubro-Negro entra novamente em campo, desta vez no Maracanã, para encarar seu próximo desafio. Pela quarta rodada, recebe o Boavista, segundo colocado da chave, a partir das 21h (horário de Brasília).
Esse nosso técnico criticou Everton Ribeiro q teve participação nos gols do Fla e fez elogios Ao morto Arão. Abel vc diminuiu muito no meu conceito
Abel errou nas trocas , e mais ainda em querer discutir sobre o ER, ele perde a razão ao criticar o jogador que mais da equilíbrio ao ele elenco.
ESSE FDP DEVERIA ERA CRITICAR O DOENTE DO URIBE E NÃO O EVERTON QUE PARTICIPOU ATIVAMENTE NO SEGUNDO GOL.
O DOURADO FOI ARTILHEIRO DO FLAMENGO ANO PASSADO FICANDO NO BANCO.
O TAL URIBE NÃO FAZ GOL EM TIME PEQUENO
DEIXAR GABIGOL NO BANCO PARA URIBE É CRIME INAFIANÇÁVEL.
Ué, não dar para entender esses treinadores brasileiros, depois dizem que cobramos demais, o cara diz que o jogador errou tudo que tentou durante a partida e ao realizar uma substituição ele troca o Diego Ribas que vinha bem na partida? Vai entender….
Não dá pra entender o Arão de titular
ESTE FILHO DA PUTA DESTE SITE NÃO DEIXA AGENTE LER AS MENSAGENS
Achei o comentário desnecessário.
Porque não usou arrascaeta , Everton errou muito e Arão tb, acho que tá gostando de retranca colocando Pires da Motta
Bom mesmo foi vc Muricy versao 2019 que montou um time arame liso que teve a sorte de um jogador entrar e fazer dois gols meter tres volantes para segurar resultado.