O Flamengo bateu o Boavista por 3 a 1 na noite da última terça-feira (29) e garantiu a classificação para a semifinal da Taça Guanabara. Entretanto, nada de descanso no Ninho do Urubu. Nesta quarta, o elenco rubro-negro se reapresentou, iniciando a preparação para o próximo compromisso. Porém, o atacante Orlando Berrío seguiu em treino individual, por conta de lesão na coxa direita.
Na atual temporada, Berrío ainda não estreou oficialmente. O atleta esteve em campo apenas no segundo tempo da estreia do Flamengo na Florida Cup, contra o Ajax. Na ocasião, o camisa 28 converteu um dos pênaltis no triunfo rubro-negro sobre a equipe holandesa. No entanto, ele sequer foi relacionado para o jogo seguinte do torneio, contra o Eintracht Frankfurt.
Um pouco do trabalho de recuperação de Berrío. Desde sábado, o colombiano trabalha no campo, mas ainda separado do grupo. Ele teve uma lesão na coxa direita durante a Flórida Cup #colunadofla pic.twitter.com/ShZ2AXGXPS
— Carla Araújo (@carlabaraujo) January 30, 2019
Quando voltar a ter condições de jogo, Berrío precisará se esforçar para reconquistar espaço na equipe do Flamengo. Isso porque, com as chegadas de Arrascaeta e Bruno Henrique, além de Gabigol – que Abel Braga tem utilizado na ponta direita -, a concorrência passou a ser ainda maior no setor ofensivo do Rubro-Negro.