Sonho de consumo da torcida do Flamengo para a lateral direita, Rafinha foi classificado como “encaminhado” pelo vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, durante a apresentação dos novos uniformes de treino da equipe, nesta quinta-feira (31). No entanto, o dirigente fez questão de frisar que o atleta ainda não assinou contrato com o clube. Além disso, o cartola afirmou que, caso a chegada do brasileiro se concretize, será apenas a partir do meio do ano.
Marcos Braz, sobre Rafinha: "Se vier para o Flamengo, vem no meio do ano. Está bem encaminhado, mas não está assinado." #colunadofla
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 31, 2019
Outro nome que movimenta o mercado atualmente é o do volante Junior Urso, que recentemente rescindiu seu contrato com o Guangzhou R&F, da China, e está livre para assinar com outra equipe. Apesar de tecer elogios ao futebol do jogador, Marcos Braz afirmou que não há negociação em andamento por parte do Flamengo para contar com os serviços do atleta.
Marcos Braz, sobre Junior Urso: "Não tem nada relação a ele. É um bom jogador, mas não tem nada". #colunadofla
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 31, 2019
O volante começou sua carreira no futebol paulista, com as camisas de Santo André e Ituano. Transferido ao Paraná Clube e, posteriormente, ao Avaí, se destacou no cenário nacional com as cores do Coritiba. Foi vendido ao Shandong Luneng, da China, onde ficou por dois anos. Ainda passou pelo Atlético-MG, por empréstimo, antes de chegar no Guangzhou R&F.
O Flamengo já está classificado para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, após conquistar a vitória sobre o Boavista. Agora, a equipe briga para garantir a primeira colocação do Grupo C, posição que ocupa atualmente, com 10 pontos. No próximo domingo (03), o Rubro-Negro recebe a Cabofriense, ocupante do terceiro posto, com quatro pontos, no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).