FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
A reestruturação financeira pela qual passou o Flamengo nos últimos anos não reflete apenas em novas contratações para a equipe profissional. A estrutura que o clube consegue oferecer a seus jogadores em 2019 é de um nível completamente diferente aos anos anteriores a Bandeira de Mello. Rodolfo Landim pretende seguir investindo na infraestrutura, e nesta semana, a abertura do módulo profissional ao elenco também foi alvo de comentários na imprensa.
O comentarista Zinho, que inclusive vestiu a camisa do Flamengo durante sua carreira profissional, afirmou que se sente feliz pela melhora que o Rubro-Negro fez em seu CT, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande. De acordo com ele, na época em que chegou ao clube, treinava na Gávea, já que não havia centro de treinamento.
— O orgulho que me dá, quando eu cheguei com 11 anos era na Gávea. Essa evolução toda do Flamengo, parabéns a todos os envolvidos, é bonito ver a modernização, os times brasileiros se igualando aos europeus. A sala de imprensa, o módulo profissional, o amador…
Sobre o próximo compromisso do clube, contra o rival Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara, o ex-jogador acredita que Abel Braga irá começar o duelo com Arrascaeta no banco de reservas. No entanto, ficou em dúvida sobre a presença de Uribe ou Gabriel no ataque: em sua opinião, o ex-Santos deveria começar jogando.
— Eu acho que o Arrascaeta não começa jogando. Tá ganhando ritmo, é um baita jogador, a qualquer momento vai virar titular do time A ou do time B, porque vão ser dois times que o Abel vai montar, e todos vão jogar. O torcedor tem que ficar com calma se ele não começar contra o Fluminense, porque vai ser aproveitado. Vai ser importante em outro momento. Acho que vão Éverton Ribeiro, Diego e Bruno Henrique. Aí é a minha duvida: Uribe ou Gabigol. Eu começaria com Gabigol.
Flamengo e Fluminense se enfrentam para definir um dos finalistas da Taça Guanabara, correspondente ao primeiro turno do Campeonato Carioca. As duas equipes entram em campo no próximo sábado (09), no Maracanã, a partir das 19h (horário de Brasília). Por ter encerrado a fase de grupos no primeiro lugar de sua chave, o Rubro-Negro pode empatar para garantir sua vaga na decisão. Do outro lado da chave, o Vasco encara o Resende.