Um incêndio no Ninho do Urubu deixou 10 pessoas mortas e três feridas na madrugada desta sexta-feira (08), na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em Vargem Grande. No alojamento havia jovens entre 14 e 18 anos. Em comunicado oficial, Douglas Henaut, Coronel do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, confirmou 10 vítimas fatais:
— Assim que o Corpo de Bombeiros foi acionado para o evento, se deparou com o local completamente em chamas e três vítimas do lado de fora do alojamento. As três foram atendidas e removidas imediatamente para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, e o incêndio, paralelamente, sendo combatido e controlado por volta das 6h20 da manhã. Foram 10 vítimas fatais. Oito corpos já foram retirados.
Ao ser questionado sobre o motivo do incêndio, o Coronel informou que é responsabilidade da perícia junto com o clube e a Polícia Civil:
— A gente trabalha com a informação que tem. Posteriormente, se tem informação dos jogadores e imprensa, e o mais corretor é procurar a administração do clube. O que aconteceu, o que causou, a perícia dará a resposta. O antes e o depois não é o foco (por enquanto) e eu não vou ter uma informação precisa para passar. É trabalho da perícia e isso será estudado junto com polícia civil.
Em seguida, explicou sobre o rápido controle de incêndio: “Fizemos o trabalho de combate às chamas, de tentativa de busca no interior (do alojamento) e as três vítimas do lado de fora. O controle do incêndio foi feito de forma rápido por conta dos recursos que foram demandados“.